Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Término do Contrato de Trabalho por Justa Causa do Empregador - A Falta de Recolhimento dos Depósitos do FGTS e a Ação de Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Término do Contrato de Trabalho por Justa Causa do Empregador - A Falta de Recolhimento dos Depósitos do FGTS e a Ação de Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho

Rodrigo Wasem Galia, Fernanda Campos Hablich

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro destina-se a analisar a possibilidade de rescisão indireta do contrato de trabalho pelo não depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), quando configurada a justa causa do empregador contra o empregado, ensejando a possibilidade deste último ingressar na Justiça do Trabalho com Ação de Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho, nos termos do art. 483, alínea d, da CLT. O método utilizado é a pesquisa (doutrinária e jurisprudencial), abordando-se teses e argumentos variados. Primeiramente, analisa-se o instituto do Fundo de Garantia, conceituando-o nos aspectos pertinentes ao trabalho. Ato contínuo, a rescisão indireta será abordada, listando-se as hipóteses em que pode ocorrer e também o procedimento a ser instaurado pelo empregado. Após, trata especificamente a questão dos posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais acerca da possibilidade ou não da rescisão indireta ? por justa causa patronal pela falta de depósitos do FGTS durante a relação empregatícia. Versa, também, o novo entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em relação ao tema.
Available since: 06/20/2019.

Other books that might interest you

  • Cinderela - cover

    Cinderela

    Naomi Mcmillan

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e belas ilustrações ajudam a contar a história clássica de “Cinderela”. Descubra o que acontece depois que a madrasta e as meias-irmãs da Cinderela vão ao baile para encontrar o Príncipe. Quando a fada madrinha da Cinderela aparece e a veste magicamente com um vestido dourado com sapatos de cristal, Cinderela está pronta para ir ao baile. Mas o que acontecerá quando o relógio bater meia-noite? Um final feliz acrescenta interesse a este conto de fadas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Power Portuguese - cover

    Power Portuguese

    Denise Coronha Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Power Portuguese, Brazilian Portuguese in 5 Steps is a self-study guide and an open door for those interested in learning Portuguese. It includes a strategic collection of words, everyday expressions and the fundamentals of grammar, carefully integrated for you to begin to communicate in basic and correct Brazilian Portuguese. Simple formulas and straightforward grammatical explanations mean that you will be able to select and put together combinations of words and phrases for real-life situations. These are matched up with exercises to test your knowledge revealing the essence of the language. Afterwards, you can assess how well you did by checking the answers at the end of the book. Power Portuguese consists of 5 Steps only. Besides the book, you also have a set of Power Charts. * A obra representa um auxílio ao estudo individual autodidata. Ela inclui uma coleção estratégica de palavras, expressões do cotidiano e os fundamentos da gramática, cuidadosamente integrados para que o aluno possa se comunicar de modo básico e correto do Português brasileiro. Esse estudo consiste em apenas 5 passos, criados por Denise Coronha Lima, uma professora carioca de português-brasileiro para estrangeiros, e facilitadora intercultural. Através de seu trabalho, a autora já auxiliou estudantes de mais de 50 nacionalidades diferentes, que precisam conhecer a língua na vida cotidiana, ou na vida empresarial.
    Show book
  • Legislação canábica um olhar ao redor do mundo - cover

    Legislação canábica um olhar ao...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    A indústria da cannabis vem crescendo exponencialmente em todo o mundo e seu desenvolvimento é atribuído aos compostos canabinoides, graças a seu potencial terapêutico e ao uso industrial da planta através do cânhamo. Compostos como o tetrahidrocanabinol (Δ9-THC) e o Cannabidiol (CBD) foram investigados pela indústria farmacêutica no tratamento de vários distúrbios da saúde. Entretanto, apesar dos avanços na legalização da cannabis, tem sido um desafio em alguns países, devido ao estigma e ao preconceito em relação à planta. 
    	À medida que os estados e governos estão entendendo que sanções e proibições para a planta de cannabis causam mais danos do que o uso da planta em si, é importante começar a discutir a regulação da cannabis com ferramentas verídicas baseadas em evidências científicas, e compreender a necessidade da justiça social, superando a imagem negativa que tem sido promulgada há vários anos para esta planta milenar. 
    	Por esta razão, a Pharmacology University, convida você a conhecer o processo regulatório e legal da planta de cannabis nos últimos tempos, explorando a situação jurídica atual a nível global, para que você possa compreender a importância desta planta como uma alternativa terapêutica e sustentável para a saúde e o bem-estar humano, trazendo grandes benefícios médicos, econômicos e ambientais.  
    Show book
  • Insomnia - non pharmacological approach - cover

    Insomnia - non pharmacological...

    Herika Negri Brito de Vasconcelos

    • 0
    • 0
    • 0
    This book brings together the most important non-pharmacological therapies aimed at treating insomnia following the most important and recent guidelines. It is aimed both at the health public and at patients who wish to learn about this drug-free approach and apply the techniques used. It also proposes important lifestyle changes that will help restore peaceful, restorative sleep.
    Show book
  • Auto-hemoterapia - O segredo do bom sangue - cover

    Auto-hemoterapia - O segredo do...

    Marcio Fonseca Mata

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é auto-hemoterapia, a quase segredada autotransfusão feita por mais de 10 milhões de brasileiros ? Por que o maior divulgador deste método, o Dr. Luiz Moura, foi proibido de divulga-la, mas não de prescreve-la? Como a hemoterapia é usada no esporte e nos animais ? Como é vista e usada no Brasil ?
    Show book
  • Partiu Portugal - guia para estudantes - cover

    Partiu Portugal - guia para...

    Paula Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro é parte de um projeto maior da fanpage #PartiuPortugal, um esforço feito por uma equipe de quatro profissionais - uma editora, um advogado, uma jornalista e uma estudante - que, diante do panorama socioeconômico brasileiro, resolveram coletar e organizar informações relativas às possibilidades de moradia, investimento e estudos em Portugal. Além do Guia do Estudante, o #PartiuPortugal também se preocupa em orientar jovens profissionais e empreendedores, bem como adultos de mais de 50 anos, que busquem em Portugal novas propostas de trabalho ou formas de aproveitar melhor a vida - assunto que exploraremos em outros livros. Este Guia se destina particularmente a alunos que estejam alcançando o nível de estudos universitários, extensões, MBAs e pós-graduações e seus familiares, que os acompanharão nessa jornada.
    Show book