Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Como venci a COVID-19 e sobrevivi ao impossível - cover

Como venci a COVID-19 e sobrevivi ao impossível

Rodrigo Padilha

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Totalmente ambientada na cidade do Rio de Janeiro, a autobiografia de Rodrigo Padilha é uma história, acima de tudo, necessária para o momento em que vivemos. 
É uma história de fé, superação e sobrevivência, que conta em detalhes a saga de uma pessoa internada por conta de complicações decorrentes da Covid-19. Rodrigo, com o seu estilo despojado e sem papas na língua, revela as suas origens e declara a sua paixão pelos centros turísticos mais belos do Rio de Janeiro. Se você é carioca ou já visitou o Rio, recordará bem as paisagens e cenários descritos no livro. 
Em um relato intimista e profundo, conhecemos o maior medo de um atleta que, de uma hora para a outra, se vê na iminência de nunca mais competir e fazer aquilo que ama. Conhecemos a importância da fé e da espiritualidade, e como situações de quase morte podem ser verdadeiras ressurreições para cada um de nós. Conhecemos Márcia, a namorada de Rodrigo que esteve sempre ao seu lado, nos melhores e piores momentos, seu Padilha, o seu velho mentor, e muitos outros personagens que deixaram uma marca cravada na vida de Rodrigo — no caso de seu Padilha, inclusive o seu sobrenome. 
A mensagem final é de que sempre há esperanças. Se você tem alguém próximo internado, não desista. Continue as orações e não deixe a negatividade te levar para lugares ainda mais obscuros. Se Rodrigo, com todas as complicações possíveis, conseguiu, isso é um sinal de que a toalha jamais deve ser jogada. Mantenha-se firme. Há esperanças.

Other books that might interest you

  • Desaparecida - cover

    Desaparecida

    Ricardo Pinho Lemos

    • 0
    • 0
    • 0
    Vencedor do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal 2021.                                                                                                                                                                                                                                                   Desaparecida, uma aldeia à beira-mar, onde os fantasmas só morrem quando são esquecidos.
    Fatimah conhece bem a terra. As histórias e as memórias que conta e repete, como se a vida toda coubesse no contar, como se o quebrar do fio antecipasse o fim do mundo.
    Bartolomeu Vagamundo, um pássaro feito gente, escapa da Inquisição e embarca numa odisseia. Maria, sua descendente, chega a Desaparecida e mergulha nas suas origens: um universo de viagens, regressos, lendas e desaparecimentos.
    Superstições, milagres, embustes e aventureiros, pássaros, sinfonias, baleias e aguardente: Desaparecida gravita entre o imaginário e o real, com histórias dentro de histórias − ecos que atravessam continentes e séculos e assombram a memória dos habitantes da aldeia.
    Show book
  • Sobrevivi posso contar - cover

    Sobrevivi posso contar

    Maria da Penha

    • 0
    • 0
    • 0
    Maria da Penha oferece sua história como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. História que muito tempo depois a tornou protagonista de um caso de litígio internacional emblemático para o acesso à Justiça e para a luta contra a impunidade em relação à violência doméstica e violência familiar contra as mulheres no Brasil.O livro, escrito pela própria Maria da Penha e publicado em 1994, contou com o apoio do Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) e do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (CLADEM), do jurista Paulo Bonavides, que assina a apresentação; além do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM) e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.O caso de Maria da Penha ganhou dimensão internacional ao ser denunciado a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (OEA) e o governo brasileiro, ao sancionar a lei que trata da punição para os casos de violência doméstica, deu a ela o nome de Lei Maria da Penha.
    Show book
  • Chico Buarque Para Todos - cover

    Chico Buarque Para Todos

    Chico Buarque, Regina Zappa

    • 0
    • 0
    • 0
    O primeiro perfil biográfico de um dos maiores criadores brasileiros. 'Era a primeira vez, em 1999, que Chico Buarque concordava em falar longamente sobre sua vida e sua carreira com a finalidade de publicar em livro a sua história. Foram muitas horas de conversas, caminhadas, idas aos bastidores dos shows, ao campo de futebol, encontros com amigos, parceiros, familiares. Das conversas surgiu um Chico humano, moleque, inteligente, cercado pelo mistério da criação. O menino travesso e o jovem romântico. O adulto em seus momentos de criação e turbulência. Mas é, sobretudo, o Chico artista, cantor e compositor, que está retratado neste perfil. Um Chico admirado e idolatrado que permanecia, até então, misterioso.'
    Show book
  • O barão do café - cover

    O barão do café

    Vera Moll

    • 0
    • 0
    • 0
    Vera e Sônia convidam o leitor para uma emocionante viagem ao passado, onde a bagagem e o maior desafio foi trabalhar com fios de memórias, que foram colhendo, tecendo e costurando, pequenos pedaços de lembranças, para reconstruirem um tempo já findo, e encoberto, até então, pela névoa do esquecimento.
    Show book
  • Estado Islâmico - Desvendando o Exército do Terror - cover

    Estado Islâmico - Desvendando o...

    Hassan, Michael A. Weiss

    • 0
    • 0
    • 0
    Com força brutal e horríveis decapitações de reféns, o Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS) chocou o mundo. O jornalista americano Michael Weiss e o analista sírio Hassan Hassan explicam como esses extremistas violentos evoluíram de um quase derrotado grupo insurgente iraquiano para um exército jihadista de voluntários internacionais que estão espalhando violência e caos em todo o Oriente Médio. Com base em entrevistas exclusivas com ex-oficiais militares norte-americanos e atuais combatentes do grupo radical, Weiss e Hassan explicam quem são os protagonistas do ISIS, de onde vêm, como têm atraído tanto apoio local e global, e como eles operam. Uma nova geração do terror despontou no mundo e, para entender como pará-lo, precisamos compreender quem eles são.
    Show book
  • Segredos de Walt Disney - cover

    Segredos de Walt Disney

    Jim Korkis

    • 0
    • 0
    • 0
    Você que ama as histórias do grupo Walt Disney, tem curiosidade em saber mais! Agora o segredo será revelado! Ouça as histórias que nunca foram divulgadas!
    Show book