Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Tecnologias digitais como ferramenta para metodologias ativas - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Tecnologias digitais como ferramenta para metodologias ativas

Rodrigo Martins, Sabrina Sousa, Andréa Gomes

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro vai mudar sua maneira de pensar! Com ele, você vai entender como é importante tornar o aprendizado significativo e como atingir esse objetivo por meio de aplicações práticas, utilizando as metodologias ativas aliadas às ferramentas digitais em favor de uma educação de qualidade.

A chegada da pandemia e o cenário de isolamento social que se seguiu criaram a necessidade de solidificar a tecnologia como aliada da educação. A utilização de ferramentas tecnológicas vem crescendo e, com ela, a necessidade de investimento nessa área.

Afinal, as escolas precisaram se adequar aos novos tempos e às modalidades de ensino, uma vez que os alunos passaram a protagonistas no processo de aprendizagem. Um ponto relevante nesse processo é o foco no indivíduo. Por mais que as atividades sejam feitas coletivamente, é necessário que o docente observe o desenvolvimento de forma individual.

O uso das ferramentas digitais é importante também para o processo avaliativo, em que o docente analisará o desempenho dos estudantes de acordo com suas observações ao longo da prática. Essas iniciativas poderão ser vinculadas e estimuladas pelos professores, possibilitando o uso de diversas ferramentas que integrem as ações em uma única proposta.
Available since: 10/20/2020.

Other books that might interest you

  • Na lavra do tabaco - cover

    Na lavra do tabaco

    Pop Stories, André João Antonil

    • 0
    • 0
    • 0
    Características de um movimento econômico pouco explorado nos estudos da história do Brasil são retratadas nesta seleção de textos do clássico "Cultura e Opulência no Brasil": o tabaco. Dentre outros aspectos, Antonil conta ao leitor sobre a semeadura e o trato da plantação, a confecção da chamada "corda" até a confecção e a qualidade do produto final.
    Show book
  • Tecnologia versus Humanidade - O confronto futuro entre a Máquina e o Homem - cover

    Tecnologia versus Humanidade - O...

    Gerd Leonhardt

    • 0
    • 0
    • 0
    De que lado está?Novo manifesto provocador de Gerd LeonhardFuturista Leonhard volta a abrir novos caminhos ao juntar o desejo da humanidade atualizar e automatizar tudo – até à própria biologia humana – com a nossa busca intemporal de liberdade e felicidade. 
    Antes que seja demasiado tarde, temos de parar e fazer as perguntas importantes: Como adotamos a tecnologia sem nos tornarmos nela? Quando acontecer – gradual e, depois, subitamente – a era das máquinas vai criar o maior ponto de viragem na vida humana na Terra. Tecnologias vs. Humanidade é apenas um dos mais recentes mapas morais que encontramos enquanto a humanidade entra no Parque Jurássico da Grande Tecnologia. 
    Inteligência artificial. Informática cognitiva. A Singularidade. Obesidade digital. Comida impressa. A Internet das Coisas. A morte da privacidade. O fim do trabalho-como-o-conhecemos e longevidade radical: o confronto iminente entre tecnologia e humanidade já se está a apressar na nossa direção. Que valores morais está preparado para defender – antes de o sentido de "ser humano" mudar para sempre? 
    Você pode verificar a edição original em inglês e os comentários em sua loja Amazon, bem como outras versões em diferentes idiomas.
    Show book
  • 100 citações de Immanuel Kant - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Immanuel Kant -...

    Immanuel Kant

    • 0
    • 0
    • 0
    Immanuel Kant é uma das figuras mais importantes da filosofia alemã. Diz-se que ele afectou uma revolução copernicana na filosofia, semelhante à inversão de Copérnico da antiga crença de que o sol girava à volta da terra, através do seu trabalho pioneiro sobre a estrutura da experiência. Argumentou que a experiência humana não podia ser afectada pelas características das nossas mentes; a consequência é que só podemos experimentar um mundo fenomenal, tal como transmitido pelos nossos sentidos, e nunca a própria realidade, que ninguém jamais viu. Ele publicou importantes tratados sobre ética, religião, direito, estética e história. Do seu enorme conjunto de trabalhos, seleccionámos 100 das citações mais interessantes, retiradas da Crítica da Razão Prática, da Metafísica da Moral, da Crítica do Julgamento, e muitas outras. Descubra o mundo de um dos filósofos mais influentes, e questione com ele as ilusões de experiência, moral, e arte.
    Show book
  • 100 citações de Gaston Bachelard - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Gaston Bachelard...

    Gaston Bachelard

    • 0
    • 0
    • 0
    Gaston Bachelard é um filósofo francês da ciência, poesia, educação e tempo. É um dos principais representantes da escola francesa de epistemologia histórica. Epistemólogo reconhecido, explorou os caminhos inesperados das grandes descobertas científicas em física e química do final do século XIX e início do século XX. Bachelard renova a abordagem filosófica e literária da imaginação, a partir da perspectiva da criação. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Identidade dissidente - Temas para uma nova história do Brasil - cover

    Identidade dissidente - Temas...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    Em ‘Identidade dissidente’, Edgard Leite dá continuidade ao trabalho realizado em ‘Predadores’, em que aborda a história brasileira desde outro lado, resgatando fatos, contradições e ideias que, ao longo dos anos e devido a uma historiografia muitas vezes tendenciosa, permaneceram esquecidos. Um trabalho minucioso e uma tarefa árdua da qual o autor não se exime, mas enfrenta; assim como enfrenta certa tradição nos estudos históricos. Com uma escrita concisa, o autor desenvolve seus argumentos a partir da ideia de que, desde a revolução copernicana, a humanidade se voltou para a quantidade, em detrimento da qualidade. É justamente nesse mundo que emergirá o Brasil, uma vez que a chegada dos europeus se dará justamente no período em que os efeitos do giro copernicano instauram-se na Europa. Outro ponto importante para a compreensão da história brasileira será a laicização do Estado, que ganha força com o Iluminismo e tem na Revolução Francesa, sobretudo, o seu acontecimento mais agudo. Compreender a relação entre Estado e religião e, principalmente, a compreensão do conceito de espírito, será primordial para uma discussão acerca dos valores que moldam – ou deixam de moldar – uma sociedade. O livro termina com o evento de 1964, e o leitor certamente aguardará que o autor aborde, em livros vindouros, a continuação da história brasileira. Sempre com seu viés provocador e potente.
    Show book
  • Por que falar outra vez em caças às bruxas? - cover

    Por que falar outra vez em caças...

    Silvia Federici

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que voltar a falar, hoje, sobre caça às bruxas? Silvia Federici revisita os principais temas de sua obra e nos brinda com um ensaio que apresenta as raízes históricas dessas perseguições, que tiveram como alvo principalmente as mulheres.
    Show book