Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Temas Principais de Medicina Legal para Concursos (volume 1) - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Temas Principais de Medicina Legal para Concursos (volume 1)

Rodolfo Laterza

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este é o volume 1 do e-book Temas Principais De Medicina Legal Para Concursos. As questões são resolvidas com comentários que facilitam o aprendizado.
Available since: 06/17/2020.

Other books that might interest you

  • Imersão - Um romance terapêutico - cover

    Imersão - Um romance terapêutico

    Diogo Lara

    • 0
    • 0
    • 0
    UMA JORNADA  DESAFIADORA  COM UMA VISTA  MARAVILHOSA 
     AOS 36 ANOS,  Amanda se achava uma mulher bem-resolvida. Com a carreira estabelecida como médica endocrinologista, se preparava para dar uma pausa no trabalho e engravidar quando descobriu a traição do marido. Depois de um ano de terapia e tratamento com antidepressivos, continuava abalada e cada vez menos esperançosa. Decidida a tomar um rumo radical, Amanda parte para um seminário intensivo em um castelo na Escócia que promete revolucionar o modo de se relacionar consigo mesma.
    É neste cenário que ela conhece Mike, um terapeuta que utiliza técnicas inovadoras para curar traumas, resolver dramas internos e proporcionar uma viagem de autodescoberta. Após seis dias de imersão, ninguém sairá o mesmo – inclusive o leitor que decidir mergulhar na história e se entregar a essa proposta inovadora de processo terapêutico com uma narrativa literária como pano de fundo.
    Show book
  • Apocalipse de Marcos - cover

    Apocalipse de Marcos

    Caleb Deassis

    • 0
    • 0
    • 0
    O Apocalipse de Marcos é um livro cristão escrito no antigo estilo de literatura apocalíptica projetado para ser lido como um pequeno livro narrativo que se encontraria na Bíblia, como Jó, Rute ou Ester. O Narrador John Mark apresenta uma releitura linear da metanarrativa bíblica, citando e aludindo frequentemente ao texto bíblico. Começando antes da criação e terminando com os “novo céus e nova terra,” passagens bíblicas enigmáticas são incluídas e demonstram quão indispensáveis elas são para a história da redenção. O texto também oferece ao leitor esperança ao expor o Evangelho de Jesus como o foco central do plano relacional de Deus. O texto está repleto de ensinamentos teológicos e mostra como eles estão todos interligados. O autor começou esse projeto tentando resolver a questão: “De onde vêm os demônios?” Reforçado por anos de pesquisa, ele apresenta suas descobertas em uma narrativa criativa e envolvente estilo.
    Show book
  • Identidade dissidente - Temas para uma nova história do Brasil - cover

    Identidade dissidente - Temas...

    Edgard Leite

    • 0
    • 0
    • 0
    Em ‘Identidade dissidente’, Edgard Leite dá continuidade ao trabalho realizado em ‘Predadores’, em que aborda a história brasileira desde outro lado, resgatando fatos, contradições e ideias que, ao longo dos anos e devido a uma historiografia muitas vezes tendenciosa, permaneceram esquecidos. Um trabalho minucioso e uma tarefa árdua da qual o autor não se exime, mas enfrenta; assim como enfrenta certa tradição nos estudos históricos. Com uma escrita concisa, o autor desenvolve seus argumentos a partir da ideia de que, desde a revolução copernicana, a humanidade se voltou para a quantidade, em detrimento da qualidade. É justamente nesse mundo que emergirá o Brasil, uma vez que a chegada dos europeus se dará justamente no período em que os efeitos do giro copernicano instauram-se na Europa. Outro ponto importante para a compreensão da história brasileira será a laicização do Estado, que ganha força com o Iluminismo e tem na Revolução Francesa, sobretudo, o seu acontecimento mais agudo. Compreender a relação entre Estado e religião e, principalmente, a compreensão do conceito de espírito, será primordial para uma discussão acerca dos valores que moldam – ou deixam de moldar – uma sociedade. O livro termina com o evento de 1964, e o leitor certamente aguardará que o autor aborde, em livros vindouros, a continuação da história brasileira. Sempre com seu viés provocador e potente.
    Show book
  • O princípio pluralista em debate - cover

    O princípio pluralista em debate

    Claudio de Oliveira Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    O princípio pluralista tem suscitado reações e debates nos estudos de religião, e esta obra apresenta alguns deles. São abordagens inovadoras que aprofundam as reflexões sobre o princípio pluralista, realçando, entre outros aspectos, questões de gênero, aspectos do diálogo inter-religioso e a relação entre religião e literatura. Prevalece nas reflexões, uma preocupação interdisciplinar que articula perspectivas decoloniais dos estudos culturais, especialmente a noção de “entre-lugar” e “fronteiras”. Além da visão de alteridade ecumênica, inspirada em teologias pluralistas. O princípio pluralista se assenta sobre esses dois pilares conceituais e se propõe a ser um elemento de cooperação na tarefa de melhor compreensão da pluralidade religiosa e de outros aspectos antropológicos que se destacam no cenário atual.
    Show book
  • Focar - Use técnicas de concentração para uma memória nítida - cover

    Focar - Use técnicas de...

    Dave Farrel

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns insights inspiradores. 
      
    Primeiro, falaremos sobre como melhorar suas habilidades de concentração e memória. Isso está no cerne do livro. 
      
    A seguir, examinaremos os desafios significativos que muitas pessoas enfrentam quando trabalham em casa. Isso se tornou mais comum nos dias de hoje e, portanto, parecia um tópico crucial a ser incluído neste livro. 
      
    Depois disso, iremos abordar o que foi referido como as "quatro motivações principais". Essas são as coisas que nos mantêm em movimento, os fatores que nos mantêm alerta. A falta desses elementos pode destruir nosso progresso, por isso é importante saber o que são e como usá-los. 
      
    Além disso, falaremos brevemente sobre o poder da criatividade e as oportunidades e perigos do brainstorming com uma equipe. 
      
    Por fim, discutiremos um assunto chamado “ Síndrome do Objeto Brilhante ”, algo que faz as pessoas ficarem animadas, trabalhar em algo por um tempo e depois desistir com resultados mínimos. Para ter sucesso, é fundamental evitar essa tendência. 
      
    Em suma, há muito o que aprender. Convido você a se juntar a mim nesta busca por uma capacidade aprimorada de foco. 
     
    Show book
  • 100 citações de Denis Diderot - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Denis Diderot -...

    Denis Diderot

    • 0
    • 0
    • 0
    Diderot é conhecido pela sua erudição, pelo seu espírito crítico e por um certo génio. Deixou a sua marca na história de todos os géneros literários em que tentou: lançou as bases do drama burguês no teatro, revolucionou o romance com Jacques o fatalista e o seu mestre, inventou a crítica através dos seus Salões e supervisionou a escrita de uma das obras mais notáveis do seu século, a famosa Enciclopédia. Também em filosofia, a Diderot destaca-se por oferecer mais material para o raciocínio autónomo do leitor em vez de um sistema completo, fechado e rígido. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book