Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Programa Emergencial para os problemas brasileiros - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Programa Emergencial para os problemas brasileiros

Rocha Author

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro procura iniciar a discussão sobre quais seriam as ações para os problemas brasileiros, na ótica de que problemas do dia a dia devem ser resolvidos pela própria população residente em cada Comunidade, sendo o Governo indutor destas ações e tendo o papel de direcionar as grandes e necessárias políticas públicas, mas de uma forma descentralizada, desburocratizada e sem o papel de principal executor.
Available since: 10/10/2018.

Other books that might interest you

  • Os Deuses Devem Estar Loucos! - Do Berço do Comunismo à Catacumba do Capitalismo - cover

    Os Deuses Devem Estar Loucos! -...

    Tiger Rider, Saji Madapat, EPM...

    • 0
    • 0
    • 0
    É o intervalo de meio tempo da América! 
    Ay Yi Yai Yi! Estamos no meio da Nova Ordem Mundial! 
    Os impérios sobem, descem e caem. A história tem testemunhado este ciclo com os romanos, os otomanos e os britânicos. Todos caíram, e se não tivermos cuidado, os EUA serão os próximos. 
    Muitas das empresas de hoje são um bando de sapos da engenharia financeira extrema viciados em dívidas se debatendo em óleo de cobra tépido. Infelizmente, muitos encontrarão sua morte nas garras dos abutres da Propriedade Intelectual. 
    Se não jogarmos bem nossos trunfos, o próximo Império voraz - o Reino do Meio da China - nos consumirá; enviando seus garotos de recados para cobrar contas dos EUA e de mais de uma centena de outros países que colonizaram econômica e digitalmente desde o Tsunami Econômico de 2008, por meio da “Belt and Road Initiative” (BRI) até sua “Digital Silk Road” (DSR). 
    “Make Enterprise Great Again” investiga as fundações do capitalismo e traça os ideais, triunfos e zeitgeist dos anos Roosevelt para“ Reconstruir Melhor ”- e para nos salvar do iminente Quarto Reich. 
    Sim! É hora de meio tempo, América
    Show book
  • Quem tem medo dos evangélicos? - Religião e democracia no Brasil de hoje - cover

    Quem tem medo dos evangélicos? -...

    Gutierres Fernandes Siqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    O crescimento exponencial do movimento evangélico no Brasil tem chamado atenção da grande imprensa e da academia. Por anos, as menções aos evangélicos seguiram estereótipos que nitidamente não davam conta de retratar com fidelidade um segmento tão diverso. 
    O alinhamento político de pastores midiáticos e episódios controversos envolvendo políticos evangélicos reforçaram o preconceito contra todo um segmento. Além disso, estimativas de que a população evangélica se torne maioria no Brasil vêm gerando debates acalorados. O que se pode esperar do Brasil, caso os evangélicos venham a se tornar o grupo religioso majoritário? 
    Em ensaio esclarecedor, Gutierres Fernandes Siqueira, jornalista e teólogo, desmistifica percepções errôneas sobre a comunidade evangélica, oferecendo exemplos históricos e fatos recentes que contextualizam a presença dos evangélicos na sociedade brasileira. Longe de manifestar uma postura acrítica em relação à igreja, Gutierres defende o direito de participação do segmento na vida da nação, com seus ônus e bônus.
    Show book
  • Qual o Sentido do Voto Nulo? - Reflexões Críticas sobre a Democracia e as Eleições - cover

    Qual o Sentido do Voto Nulo? -...

    André de Melo Santos, Edmilson...

    • 0
    • 0
    • 0
    “Votar nulo? Que absurdo! Tantos morreram pela democracia e agora aparecem essas figuras querendo anular o voto!”, gritam os democratas. Mas muitos “revolucionários” também gritam: “anarquistas! Inconsequentes! Infantis! Fazem o jogo da direita!”. Na verdade, o voto nulo assume várias formas e uma delas se fundamenta num projeto político e numa ampla reflexão teórica sobre a sociedade capitalista, o Estado, a democracia, as eleições, os partidos, a revolução, entre outros processos. O presente livro aborda a questão do voto nulo, democracia e eleições sob vários aspectos que contribuem para entender qual é o sentido do voto nulo.
    Show book
  • Maurício Tragtenberg: Burocracia e Autogestão - cover

    Maurício Tragtenberg: Burocracia...

    Lucas Maia, Edmilson Marques,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Maurício Tragtenberg é um nome ímpar na intelectualidade brasileira. Tanto em suas relações pessoais quanto em suas atividades profissionais e políticas, se destacou por não seguir o hegemônico e os detentores do poder, sendo uma voz destoante. Erisvaldo Souza reúne na presente coletânea um conjunto de artigos de pesquisadores de sua obra que tematizam a vida e a obra de Tragtenberg, trazendo suas reflexões e contribuições sobre distintas temáticas, tais como a questão do modo de produção “asiático”, Estado, burocracia, pedagogia, autogestão, bem como seus vínculos com o marxismo autogestionário, sua aproximação com Max Weber, entre diversas outras questões. Esta é uma obra fundamental para compreender o pensamento de Maurício Tragtenberg, um dos mais importantes nomes da sociologia e do marxismo brasileiros.
    Show book
  • Os Direitos do Torcedor - cover

    Os Direitos do Torcedor

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”Os Direitos do Torcedor”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 10.671 de 15 de maio de 2.003 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto do Torcedor. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens uma torcedora e um torcedor, e o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto do torcedor
    Show book
  • O dever da oposição - Trechos selecionados de "Obras seletas" de Ruy Barbosa - cover

    O dever da oposição - Trechos...

    Pop Stories, Ruy Barbosa

    • 0
    • 0
    • 0
    O texto "O dever da oposição" foi originalmente publicado no Jornal do Comércio, em 1885. Nele, o leitor encontra figurões da história política brasileira como personagens de um debate escrito com o português incorruptível de Ruy Barbosa – dá gosto de ler! No artigo, Ruy dá uma lição aos senadores Paulino de Sousa e João Alfredo sobre os costumes políticos do Reino Unido. "Estamos num país onde o que habilita um estadista para solver uma grande questão nacional é não ter programa e viver envolto em nuvens impenetráveis."
    Show book