Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Teorias e práticas em tecnologias educacionais - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Teorias e práticas em tecnologias educacionais

Robson Pequeno de Sousa, Carolina Cavalcanti Bezerra, Eliane de Moura Silva, Filomema Maria Gonçalves da Silva Moita

Publisher: SciELO - EDUEPB

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Dividido em dois eixos, em seu primeiro momento, o livro volta-se para a Educação a Distância (EaD) como política pública para o desenvolvimento de ações metodológicas de ensino e aprendizagem. Em seu segundo momento, os textos apontam para a EaD como metodologia propícia à formação continuada de professores e gestores das escolas públicas e privadas, devido a acessibilidade à Educação propiciada pelas tecnologias da informação e comunicação. Tais temáticas poderão ser facilmente identificadas nos oito artigos que trazem tanto trabalhos de cunho qualitativo quanto quantitativos, voltados para a melhoria e aperfeiçoamento das práticas docentes dos professores.
Available since: 06/22/2017.

Other books that might interest you

  • Amor e Amizade - Ensaios de Ralph Waldo Emerson - cover

    Amor e Amizade - Ensaios de...

    Ralph Waldo Emerson, Leo Kades

    • 1
    • 4
    • 0
    Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden. 
    
    Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.
    Show book
  • Os Direitos do Trabalhador com a reforma trabalhista - cover

    Os Direitos do Trabalhador com a...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos do Trabalhador com a Reforma Trabalhista”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.467 de 13 de julho de 2.017, que passou a valer em 11/11/2017, lei chamada de Reforma Trabalhista. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre o personagem um trabalhador e o personagem o jornalista da editora, que esclarece as dúvidas sobre a reforma trabalhista de 2017.
    Show book
  • A Interferência da Qualidade de Vida no Processo de Aprendizado - o fruto de uma boa aprendizagem está diretamente vinculado à qualidade de vida do indivíduo - cover

    A Interferência da Qualidade de...

    Glauco Guimarães Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente pesquisa aborda o papel socioemocional, sua ligação com a qualidade de vida de estudantes e os conceitos relacionados à compaixão, autocontrole, justiça, senso de reciprocidade e outros aspectos que influenciam o processo de aprendizagem. Não se pode separar competência emocional de senso moral. Aquelas pessoas que tiveram a possibilidade de viver em um ambiente externo favorável, somadas a uma boa base educacional e familiar, possuem a chance de desenvolver um processo de aprendizagem enriquecedor e positivo, o que as possibilita aplicar os conhecimentos adquiridos no processo de aprendizagem de forma mais eficiente, gerando como consequência o crescimento pessoal com qualidade de vida e felicidade. As habilidades adquiridas em face desse ambiente externo favorável influenciarão de forma positiva as fases do desenvolvimento de todo processo de aprendizagem. Quando o aluno entra na universidade, ele carrega consigo a pressão de que, para ser bom, precisa aprender questões que envolvam a cognição, e essa pressão se perpetua ao se aproximar da escolha acertada da profissão e carreira profissional. Partindo da premissa de que, se a qualidade de vida deve fazer parte dos diferentes contextos educacionais e proporcionar ao estudante o desenvolvimento de diferentes habilidades humanas, como as socioemocionais, este estudo tem como objetivo analisar a qualidade de vida, os aspectos socioemocionais de estudantes universitários e a contribuição da psicologia educacional.
    Show book
  • Concentração - Melhore suas habilidades de concentração e habilidades de aprendizagem - cover

    Concentração - Melhore suas...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem nove títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: Mergulhe no reino de possibilidades infinitas, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, videogames que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Título 2: O que são funções cognitivas? 
    Como funciona nosso cérebro? 
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos que se relacionam com a nossa consciência cognitiva. 
    Título 3: Muitas pessoas tentaram fazer isso, mas poucos entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam pela vida muito mais felizes. Eles sabem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão deste princípio. 
    Título 4: Você gostaria de ter uma memória melhor? 
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Título 5: Para você aprender a aprender, ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de forma mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito por meio da compreensão dos tópicos deste livro, que incluem o uso dessa consciência para obter informações mais rapidamente e o uso de meios visuais para apoiá-lo. 
    E há quatro outros títulos neste livro, então não espere e comece!
    Show book
  • Me casei com o Dr Pênis que também cura mulheres - cover

    Me casei com o Dr Pênis que...

    Madeline Zech Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Os números são espantosos, e ninguém quer falar disso.Mais da metade dos homens deste país são afetados emalgum momento das suas vidas por disfunção erétil.Muitos deles são diagnosticados com câncer de próstata ou temdificuldade para urinar.Quando se trata de problemas persistentes para conseguirexcitação sexual, alcançar o orgasmo ou lidar com a dor duranteo sexo, as mulheres não estão muito atrás. Misture tudo isto evocê terá falta de desejo.Adicione aos dois sexos problemas de “encanamento” comoa incontinência e você terá vontade de rir e chorar ao mesmotempo. Mas, não faça isso ou você pode não conseguir se segurar!Embora este assunto não seja uma piada, a urologia será aconversa mais divertida que você terá com seus amigos maispróximos. Inclua este livro e você vai morrer de rir, ao mesmotempo que encontra as respostas de como consertar as coisas láembaixo. Encontre a resposta para que o seu encanamento voltea funcionar e recupere a sua qualidade de vida.Independentemente da sua orientação sexual, este livro tratada função dos pênis e das vaginas e de como eles podem afetara sua qualidade de vida.No final, todos nós estamos ligados internamente pelo nossoencanamento e tudo a seu redor. Esta visão realista do nossoencanamento humano deve nos dar uma perspectiva saudávelME CASEI COM O DR. PÊNIS QUE TAMBÉM CURA MULHERESsobre a humanidade. A urologia nos lembra que devemos nosesforçar mais em ser gentis com todas as pessoas, por maisdiferentes que pensemos que possamos ser. As dificuldadesurológicas são um equalizador para a raça humana.A autora está casada há quase 20 anos com seu marido, ourologista reconstrutor, “Dr. Pênis”. Ele tem um dos consultóriosmédicos mais frequentados da cidade, o que a ajudou a criarfacilmente uma lista dos 10 problemas urológicos mais comunsencontrados por homens e mulheres.Como esposa do Dr. Pênis, a autora traduz situações médicasurológicas de forma sensível e humorística.Este livro é suficientemente amável para ser lido por qualquerhomem, suficientemente divertido para ser apreciado porqualquer mulher, e suficientemente educativo para dar umexemplar a qualquer pessoa que você conheça. A esposa do Dr.Pênis faz o discurso sobre urologia mais seguro e tolerante epromove a aceitação do seu encanamento.
    Show book
  • COSIP - constitucionalidade precária como meio de subsidiar os municípios - cover

    COSIP - constitucionalidade...

    Manoel Gilmar de Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há se falar em direito sem vinculá-lo a uma sociedade a qual o legitima, não há que se falar, por conseguinte, em tributo sem o devido respaldo jurídico-legal que o autorize. Nessa ótica, a abordagem do presente trabalho busca investigar a origem propriamente dita do tributo "lato sensu", sem, contudo, ter o fim de esgotar o assunto – encontrando-se o primeiro registro na história, datado de 2.350 a.C. em escrita cuneiforne no reinado de Urukagina na cidade-estado de Lagash –, bem como as consequências trazidas pela Emenda Constitucional nº 39/2002, produzindo reflexos na teoria das espécies tributárias. A análise aplicada à aludida emenda constitucional apontou a inconstitucionalidade material da norma, porquanto, até o encerramento desta obra, não foi proposta a devida Ação Direta de Inconstitucionalidade pelos legitimados no art. 103 da CF/88, portanto goza de presunção de legitimidade para todos os fins, inferindo, ainda, em um foco mais apurado, que não houve uma salutar argumentação plausível de justificar a criação de um tributo para custear despesas de iluminação pública de município que não fosse, tão somente, o fim de subsidiá-lo. Confrontou-se, ainda, a anatomia da COSIP com o ordenamento jurídico pátrio, concluindo-se que a citada exação desfruta de constitucionalidade forma e material.
    Show book