As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Ian Giovanni e João - Poesias - cover

Ian Giovanni e João - Poesias

Roberto Peduzzi Bittar

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este eBook traz uma compilação de poesias que brincam com as palavras, a começar pelo título, que faz um jogo com os significados: Ian significa João em holandês, e Giovanni é João em italiano.

Other books that might interest you

  • Depois do fim recomeçar é preciso - cover

    Depois do fim recomeçar é preciso

    Marlene Monteiro

    • 0
    • 1
    • 0
    Durante vinte e um anos da minha vida, fui violentada psicologicamente pelo meu marido. Não tinha coragem de dar um basta na situação. 
     
    Fui perdendo minha autoestima. Aos poucos estava perdendo a dignidade, e eu permitia, pensando que, dessa forma, estava preservando um lar para os meus filhos. 
     
    Mas que lar? 
     
    Não existia amor e harmonia. Não tinha paz nem respeito. Meus filhos estavam sendo criados sem estrutura. 
     
    As agressões verbais eram cada vez mais constantes. Hoje eu entendo por que a mulher se submete a viver sendo violentada pelo companheiro. 
     
    A dependência financeira, a incerteza de não ter um teto para morar, a pressão psicológica não deixam raciocinar, levando-a acreditar na sua incapacidade como mulher. 
     
    Quase sempre não entendemos a força que existe dentro de nós mulheres, a guerreira que somos, submetendo-nos muitas vezes, a tal chamada violência doméstica.
     
    Se eu consegui superar, você também consegue!
    Show book
  • Autismo e escapismo - cover

    Autismo e escapismo

    Desiderium

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro AUTISMO & ESCAPISMO - Crônicas e indagações sobre as duas faces da síndrome, aborda a vida de DH, diagnosticado como autista desde os três anos de idade, citando pequenos detalhes observados pelo pai desde antes de seu nascimento, passando por sua infância, adolescência e chegando aos dias de hoje, onde DH se encontra na idade adulta. Relata as opiniões que a família recebeu de diversos especialistas sobre o transtorno autista, bem como os tratamentos que os mesmos aconselharam a DH, destacando os que não trouxeram os efeitos esperados e aqueles que melhoraram substancialmente a vida do jovem. O autor propõe ainda o termo escapismo como uma característica do transtorno, relacionado ao comportamento que alguns autistas têm de sair caminhando como se quisessem escapar de seu cotidiano. Muitas das complicadas situações vividas por DH e sua família, citadas no livro, ocorrem pelo fato de DH ser um excelente escapista. Esta é uma obra indispensável para os interessados neste intrigante transtorno, sejam familiares, profissionais ou mesmo curiosos. A cada situação mencionada, o autor faz indagações sobre o comportamento de seu filho. Essas indagações são direcionadas ao leitor, na esperança de encontrar respostas satisfatórias para explicar as causas do autismo. Certamente este livro fará o leitor rir, chorar e se envolver profundamente com o assunto, pois não se trata de uma obra de ficção, mas de um relato sincero e íntegro de uma experiência pessoal e enriquecedora.
    Show book
  • O Oração de Pedro - cover

    O Oração de Pedro

    Charles Spurgeon

    • 0
    • 1
    • 0
    A Oração de Pedro é um texto dotado de grande riqueza espiritual e aborda a vida do apóstolo Pedro e a jornada espiritual que tornou Pedro em um homem transformado pela presença de Jesus.
    Um texto inspirador e repleto de ensinamentos para a nossa vida espiritual.
    Escrito e pregado pelo pastor Charles Spurgeon , um dos mais importantes lideres cristãos do século XX.
    Show book
  • É tempo de cuidar - eles envelheceram e agora? - cover

    É tempo de cuidar - eles...

    Marta Pessoa

    • 0
    • 0
    • 0
    A sociedade atual começa a enfrentar um dos seus mais importantes desafios: o fenômeno do envelhecimento populacional. A consequência mais imediata deste cenário é a de uma população idosa que precisa de cuidados, em maior ou menor grau. Quem e como cuidar são perguntas com poucas respostas. Neste livro são abordadas questões que afligem cuidadores familiares, filhos, amigos ou responsáveis.
    
    O cuidado entra em nova era e nós junto com ele.
    
    É preciso aprender rápido. Mas como fazê-lo? Isso é o que se pretende responder.
    Show book
  • Signo do Mês Ed 03 - Virgem - Virgem - Setembro 2018 - cover

    Signo do Mês Ed 03 - Virgem -...

    Edicase Publicações

    • 0
    • 0
    • 0
    Setembro é um mês especial para os virginianos, pensando nisso, criamos um conteúdo exclusivo para você que é de virgem ou ama alguém que é. Confira as  principais características e saiba como é a mulher e o homem desse signo.
    Show book
  • Dieta pelo tipo sanguíneo - Da ancestralidade à epigenética - cover

    Dieta pelo tipo sanguíneo - Da...

    Emília O. G. Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um livro que o vai fazer refletir nos melhores hábitos alimentares e em todo um sistema de vida - a Nutrigenética – nutrição sobre um gene específico, o gene do tipo sanguíneo. Surgida no final do século XX, com o advento do Projeto Genoma Humano, a ciência estuda a influência da variabilidade genética entre os indivíduos relativamente às necessidades nutricionais, ao estado de saúde e ao risco de desenvolver doenças.
    Os nossos genes podem ser "ligados" ou "desligados" em resposta a sinais específicos, entre eles a presença de nutrientes e outros compostos fornecidos pelos alimentos. A partir dessa perspetiva, podemos vislumbrar que determinados alimentos ou padrões dietéticos sejam capazes de influenciar a forma com que o organismo controla a função de diferentes genes. E como a bioindividualidade dos quatro tipos específicos de sangue podem torná-lo mais predisposto às mais diversas disfunções orgânicas, inclusive às doenças letais – ou, ao contrário, protegê-lo.
    Apesar de todas as mudanças que aconteceram nos seus hábitos alimentares, ainda assim, os nossos ancestrais não apresentavam doenças crónicas não-transmissíveis, como a diabetes, doenças cardiovasculares ou o cancro. Ou doenças neurodegenerativas tão em evidência no mundo de hoje, como Alzheimer ou Parkinson. Tão pouco sofriam de pressão alta, cataratas, síndrome da fibromialgia ou outros males tão conhecidos por nós, humanos modernos. É que, tanto o seu sistema digestivo como o imunitário – os dois pilares que sustentam a nossa sobrevivência desde tempos imemoriais – sofreram sérias modificações para se adaptar às diferentes etapas evolutivas que foram ocorrendo sob um "pano de fundo" de milhares de anos.
    Ao longo das páginas deste livro, o leitor é convidado a olhar com os olhos da alma o seu ancestral do mesmo tipo sanguíneo, entrando na sua cozinha e oferecendo-lhe amorosamente (trazida dos mais difíceis e tortuosos tempos percorridos por ele), essa grandiosa herança genética como um presente muito especial – a individualidade biológica do seu tipo sanguíneo.
    Bem vindo ao presente. Bem vindo à Epigenética!
    Show book