Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O vilão dos mares: resíduos plásticos - cover

O vilão dos mares: resíduos plásticos

Roberto Estigarribia

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Sustentabilidade é um conceito relacionado ao desenvolvimento sustentável, ou seja, formado por um conjunto de ideias, estratégicas e demais atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas. Serve como alternativas para garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta, permite aos seres humanos e sociedades soluções ecológicas de desenvolvimento. A globalização e responsabilidade social da humanidade deve ser sustentável para garantir sua própria existência. 
O Vilão dos Mares tem como tema central o plástico, essa matéria prima revolucionou o mercado mundial das embalagens facilitando o aumento da produção industrial, entregando ao consumidor, segurança sanitária, aspecto visual do produto e qualidade do produto. O que o autor chama de desvio de conduta é a forma irregular para o descarte desses materiais plásticos. Os quais estão matando a Biodiversidade Marinha de forma galopante e assustadora. Biomas Costeiros e manguezais são áreas extremamente complexas e importantes para a vida marinha e o meio ambiente dessas espécies. O manguezal é o berço natural das espécies marinha, nascentes, cachoeiras, rios, e lagoas são áreas importantíssimas de preservação natural e todos nós devemos proteger e cuidar para não poluir a natureza. 
Em sua narrativa O Vilão dos Mares compartilha com seus leitores, pesquisas sobre o Aquecimento Global e a ultima Glaciação no Planeta. O volume de Água Potável disponível para consumo industrial, humano e, animal. Coletores do passado e presente em nossa cultura. A Amazônia regula a temperatura do planeta e recentemente uma grande descoberta de Corais indica ser este um bioma único no mundo. 
“Em 2050 poderá haver mais plásticos do que peixes nos oceanos; diz preocupado 
o autor. Precisamos interagir com a natureza! Não existe o fora! Pense Nisso!
Proteger a Natureza é Dever de Todos!
Seja Consciente!  Recuse – Recicle – Reutilize – Reaproveite – Separe o orgânico do material reciclado – Adote o cidadão reciclador da sua rua.

Boa leitura!

Other books that might interest you

  • Inovação na Amazônia: debates sobre tecnologia desenvolvimento e empreendedorismo - cover

    Inovação na Amazônia: debates...

    Alaan Ubaiara Brito, Daniel...

    • 0
    • 0
    • 0
    Este projeto literário, como uma continuidade em três volumes, pretende contribuir para uma determinada missão do ambiente científico-tecnológico, em seus vários adensamentos institucionais, que passa por propor um diálogo eclético, tolerante e pluralista entre os campos do conhecimento – ambos interdisciplinares – do Desenvolvimento Regional, por um lado, e por outro, da Inovação Tecnológica, em prol de uma causa comum, que é o aprimoramento, através de uma oferta atualizada de conhecimentos, das formulações técnicas para dar suporte ao processo de melhoria das condições de vida, oportunidade, distribuição isonômica e competitividade entre os diferentes segmentos e classes sociais.
    Show book
  • Introdução a Aristóteles - cover

    Introdução a Aristóteles

    Giovanni Reale, Eliana Aguiar

    • 0
    • 0
    • 0
    Maior filósofo da Antiguidade, talvez o maior de todos os tempos, Aristóteles nasceu em Estagira, então na Macedônia, em 384/383 a.C. Ingressou muito jovem na Academia de Platão, em Atenas, e lá passou vinte anos. Viajou bastante pela Ásia Menor, educou Alexandre, o Grande, e fundou o Liceu, seguindo o modelo platônico de amizade e liberdade para os alunos, com um espaço – o perípatos – destinado a caminhadas em grupo. Estabeleceu ali um museu de história natural e uma biblioteca de mapas e manuscritos, usados em um extenso programa de pesquisas. 
    
    O platonismo é o núcleo em torno do qual se constitui a obra aristotélica. Porém, ao contrário de Platão, Aristóteles dedicou-se tanto à filosofia pura quanto às ciências empíricas, coletando e classificando informações sobre a natureza e os seres vivos. Dividiu as ciências em três ramos: as teoréticas, que buscam o saber em si mesmo; as práticas, que buscam o saber para alcançar a perfeição moral; e as poiéticas, que buscam o saber para produzir objetos. A lógica não pertence a nenhum desses ramos: mais que uma ciência, ela é o instrumento preliminar de toda ciência, pois mostra como o homem pensa. 
    
    Depois da morte de Aristóteles, em 322 a.C., sua biblioteca pessoal ficou com Neleu, que a levou para a cidade de Scepse, onde permaneceu guardada – e esquecida – durante trezentos anos. Muita coisa se perdeu, mas o que foi recuperado influenciou decisivamente o desenvolvimento da filosofia e da ciência em todos os centros em que, desde então, a alta cultura prosperou: Grécia, Roma, Alexandria, Bizâncio, o mundo islâmico, com seus inúmeros comentadores, e, finalmente, a Europa, onde o legado aristotélico foi assimilado e reinterpretado por Santo Tomás de Aquino, contribuindo decisivamente para redefinir a teologia cristã. 
    
    A importância de Aristóteles não diminuiu com o tempo: ele permanece como um grande interlocutor da filosofia contemporânea, como atesta a obra seminal de Martin Heidegger. As categorias que criou transformaram-se em conceitos básicos e moldaram a própria estrutura dos nossos modos de pensar, expressar e pesquisar. 
    
    No ordenamento atual, o corpus aristotelicum contém tratados de lógica, filosofia natural, filosofia política, psicologia, ética, biologia, física e metafísica. Todos eles são resumidos e analisados neste volume pelo filósofo italiano Giovanni Reale, importante tradutor e comentador de Aristóteles. 
    
                              César Benjamin
    Show book
  • O passado traz depressão para o futuro? - cover

    O passado traz depressão para o...

    Edvaldo Catini

    • 0
    • 0
    • 0
    Após minha depressão e minhas internações em clínicas psiquiátricas, tive que parar minhas obras, os quadros que pintava. Isso aumentou um vazio que se abriu em mim e sempre pensava o que poderia fazer de diferente em relação à arte. Não conseguia me encontrar nem pensar em nada até que tive um sonho com libélulas e pilhas e pilhas de livros. Entendi que era uma mensagem e ela me trouxe até este livro. 
    
    Acesse também meu site: behance.net/edvaldocat96f3
    Show book
  • A arte da mudança - Reengenharia emocional e fé - cover

    A arte da mudança - Reengenharia...

    Dr. Dalton Aparecido Pereira

    • 0
    • 0
    • 0
    A arte da mudança: reengenharia emocional e fé. Muito mais que simples autoajuda. Um livro que ao passo de propor fórmulas mágicas, indica o caminho e “ensina a pescar” para que o leitor tenha resultados mágicos. Numa abordagem clara e objetiva o autor transita pelos campos da espiritualidade através de uma abordagem atual das parábolas, bem como busca dar um direcionamento emocional ao leitor, utilizando recursos da programação neurolinguística, reengenharia e gestão emocionais; funcionando o livro como um facilitador eficaz que permitirá ao leitor alcançar metas e objetivos. Ressalta-se que os exercícios e reflexões propostas durante a leitura conduzem o leitor a uma compreensão da sua realidade situando-o no tempo e no espaço permitindo-o definir melhor suas prioridades e como fazer para traçar e executar seus projetos pessoais com êxito e sucesso. Ainda é preciso destacar que os pilares de sustentação do livro A arte da mudança: reengenharia emocional e fé além de tudo que foi apresentado busca nas reflexões, frases de impacto, análise das parábolas, metáforas e estratégias emocionais motivar o leitor fazendo com que o mesmo consiga atingir um estado emocional estável e favorável a tal ponto que outros estados de depressão, desânimo, falta de perspectiva, falta de objetivo, dificuldade para traçar metas e qualquer outro sentimento que cause bloqueio ao leitor seja transformado emocionalmente abrindo caminho para a autoestima elevada e consequente realização dos projetos pessoais e profissionais. Como bem resume o Dr. Dalton: “Guerreiros podem até cair… mas não desistem jamais” e ainda “a semente de gergelim pode ser triturada… mas não perde suas propriedades e não deixa de ser nunca gergelim”. As quedas, frustrações e desejo de realização de inúmeros projetos são consequências naturais da existência humana. O detalhe é como vivemos estes momentos! A proposta do autor é transformar o leitor em guerreiros… guerreiras e despertar essa força que está intacta dentro de nós (gergelim) e que nos permite realizar tudo… tudo!!
    Show book
  • Conhecimentos Bancários - cover

    Conhecimentos Bancários

    Rubens Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro traz os diversos temas abordados pelo sistema bancário em linguagem clara e objetiva. Não apenas para profissionais do mercado, mas também serve como excelente guia de orientação para o uso no dia-a-dia dos serviços e produtos dos bancos. Excelente material de estudo para concursos.
    Show book
  • Psicopedagogia clínica - O despertar das potencialidades - cover

    Psicopedagogia clínica - O...

    Bianca Acampora

    • 0
    • 0
    • 0
    A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico. Terapeuticamente, a Psicopedagogia deve identificar, analisar, planejar, intervir por meio das etapas de diagnóstico e tratamento.
    
    O psicopedagogo tem um papel fundamental no processo de avaliação e intervenção dos indivíduos portadores das desordens da aprendizagem, pois ele tem o conhecimento tanto da área psicológica quanto da área pedagógica. Precisa ter espírito investigativo e levantar hipóteses. Aplicar testes e avaliar o contexto no qual o indivíduo que apresenta tais dificuldades está inserido, pois, somente assim, poderá auxiliá-lo em seu pleno desenvolvimento.
    
    Este livro traz os fundamentos básicos da Psicopedagogia Clínica, os principais transtornos e síndromes que afetam a aprendizagem como a Dislexia, Disortografia, Disgrafia, Discalculia, TDAH, Transtornos Globais do Desenvolvimento (Autismo, Síndrome de Asperger, Transtorno de Rett, Transtornos Desintegrativos), Síndrome do X Frágil; Psicoses Infantis: Esquizofrenia Infantil, a Avaliação Psicopedagógica, levando em consideração a entrevista contratual, o EFES, o EOCA, os testes, a visita à escola, a entrevista com os pais (anamnese) e a devolução, a intervenção psicopedagógica, ressaltando despertar as potencialidades por meio do Programa de Inteligências Múltiplas e Valores Humanos, da Programação Neurolinguística, do Laboratório de Pais e da Prevenção das dificuldades de aprendizagem, sugerindo um programa de estímulo à leitura.
    Show book