Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Terra Verde - cover

Terra Verde

Roberto de Sousa Causo

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os alienígenas buscavam um novo mundo, mas exploraram a alma dos homens.Uma equipe de exploradores alienígenas aporta na Amazônia Brasileira, a Amazônia dos garimpeiros, índios, aventureiros e prostitutas, para aprender sobre nosso mundo e espécies e evoluir a novos estágios de existência.Mas algo dá errado, e o principal Explorador, o humano que usarão como veículo e guia, tem a mente danificada. E o que ele encontra ao entrar na cabeça de um índio são profundos dramas humanos.Para a menina Didinha, o estranho índio de poderes sobrenaturais pode ser uma chance para deixar o bordel e fugir pela floresta que a aterroriza. Para o administrador Daniel Vieira Gomes e seus patrões, o índio é testemunha de seus crimes e deve ser silenciado prontamente.Sensibilizado com os problemas da humanidade, o Explorador será obrigado a escolher entre os propósitos que o trouxeram a esse mundo ou transformar para sempre a comunidade que conheceu.Terra Verde é uma novela de ficção científica do veterano contista e romancista Roberto de Sousa Causo (Selva Brasil, 2010), vencedora do III Festival Universitário de Literatura na categoria Novela.
Available since: 05/02/2021.

Other books that might interest you

  • Um bom emprego - cover

    Um bom emprego

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue. E se o Céu e o Inferno forem apenas duas redes sociais?
    Show book
  • Flor de Ameixeira - Boys Love - cover

    Flor de Ameixeira - Boys Love

    Dana Guedes

    • 0
    • 0
    • 0
    Poderá o amor florescer enquanto enfrentam o rancor daqueles que já se foram?Nunca é fácil recomeçar. Especialmente para garotos tímidos e solitários como Naoki Fujimoto. Ao mudar-se para a tranquila e bela cidade de Kushiyama, no interior do Japão, o rapaz depara-se com um conturbado começo de ano letivo na nova escola. O bullying, porém, está longe de ser o pior que poderia acontecer.Quando conhece Takuma e seus amigos, parece que há uma chance de ter uma boa convivência nessa nova fase de sua vida. Até que eles o desafiam a um teste de coragem. Naoki é forçado a participar do Kokkuri-san, um jogo macabro para conversar com os mortos. Mas essa brincadeira desperta uma tragédia real, que manchou para sempre as paredes da escola, e passa a persegui-los para além de seus limites.Boy’s Love – Flor de Ameixeira é uma sensível história de amor de Dana Guedes com desenhos de Nyao (Kuloh). Entre mistério e medo, os laços de Naoki e de Takuma se estreitam e seus sentimentos desabrocham como a linda ume, a flor de ameixeira, que colore as ruas. Una-se a eles nessa paixão que pode ser assustadora como os espíritos amargurados, ou aconchegante como o sol que brilha na fria primavera japonesa.
    Show book
  • Megan E O Gato Perdido - Um Guia Espiritua Uma Tigresa Fantasma E Uma Mãe Assustadora - cover

    Megan E O Gato Perdido - Um Guia...

    Owen Jones

    • 0
    • 0
    • 0
    Megan é uma adolescente de 13 anos de idade, que percebe que ela tem poderes psíquicos que os outros não têm. No começo, ela tenta comentar com a sua mãe, porém isso teve consequências desastrosas, então ela aprendeu que o melhor a se fazer é ficar quieta. No entanto, algumas pessoas oferecem-na ajuda e um animal mostrou-se prova de uma amizade especial, mas eles não estavam « vivos » no verdadeiro sentido da palavra. Eles estavam mortos. Megan tem três amigos, Wacinhinsha, seu guia espiritual, que era Sioux na sua última vida na Terra; seu avô de parte materna, Gramps e uma enorme tigresa siberiano chamada Grrr. Wacinhinsha é extremamente bem informado de todas as coisas espirituais, psíquicas e paranormais; seu avô é novato no mundo dos mortos e Grrr só consegue falar com os tigres, como podemos imaginar, obviamente que os humanos não conseguem compreendê-la. Neste episódio, Megan lê um cartaz dizendo que um gato chamado Grisou está perdido. Ela sente muito pelo gato e seus donos. Temendo que o o felino esteja machucado, Megan parte a procura dele no início do final de semana. Uma jovem misteriosa na floresta local lhe dá uma forte pista de onde encontrar Grisou, então Megan decide ir ao local. Quando ela relata à dona do gato que o encontrou, uma certa Madame Williams, Megan tem uma grande surpresa, que irá mudar consideravelmente a sua vida.
    Show book
  • Quarto 200 - cover

    Quarto 200

    Editora Fantástica, Raquel Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    O conto narra um casal que visita um hotel conhecido por entregar o ápice do descanso aos hóspedes. Maria, a protagonista, encontra no quarto 200, seus maiores inimigos e precisa aprender a se priorizar para se libertar de seus próprios grilhões.Este conto faz parte da antologia brasileira Hotel Fantástico: Vol.2022, um dos 19 projetos selecionados para o Pitching Editorial do Rio2c de 2023.
    Show book
  • E eu me torno morte - Monstros Gigantes - cover

    E eu me torno morte - Monstros...

    Daniel Russell Ribas

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de ficção científica de Daniel Russell Ribas que faz parte da antologia Monstros Gigantes - Kaiju. As reminiscências de um cientista tomado pela culpa e desespero ao narrar sua participação crucial em um terrível experimento. Uma história incrível que mistura textos hindus e Projeto Manhattan.
    Show book
  • Vaporpunk - Relatos steampunk publicados sob as ordens das suas majestades - cover

    Vaporpunk - Relatos steampunk...

    Gerson Lodi-Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Com força mundial, a estética steampunk vem angariando cada vez mais fãs brasileiros e portugueses. Seu apelo visual e o rico conteúdo inspirados no século XIX são o combustível certo para a produção de uma literatura que pode ser intensa, mas também descontraída. Descubra o que oito autores maquinaram nesse intricando conjunto de engrenagens que é a imaginação.O steampunk nasceu como um gênero literário, mas ganhou vida própria e dominou a moda e as artes plásticas, tornando-se cada vez mais conhecido. Se a cultura da era vitoriana virou inspiração para essa estética, em Vaporpunk – Relatos steampunk publicados sob as ordens de Suas Majestades, os organizadores Gerson Lodi-Ribeiro e Luis Filipe Silva imaginaram essa época tão distinta sob a ótica brasileira e portuguesa, repleta de inovações tecnológicas e acontecimentos inusitados.Com a presença de renomados autores da ficção especulativa dos dois países, Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi e o próprio Gerson pelo Brasil Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura por Portugal a coletânea traz oito noveletas movidas a vapor, disputas políticas, personagens famosos e armas engenhosas.Tudo isso regado a muita aventura e surpresas, porque mais do que repensar o gênero, Vaporpunk é um convite para conhecer um mundo alternativo, e o que Brasil e Portugal poderiam ter sido com tamanhas novidades.
    Show book