Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Selva Brasil - cover

Selva Brasil

Roberto de Sousa Causo

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta é uma história alternativa que imagina como seria o Brasil vinte anos depois da invasão militar brasileira das Guianas, na Fronteira Norte, segundo os planos megalomaníacos do Presidente Jânio Quadros. Simultaneamente, a Argentina invadiu as Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul.Contudo, uma coalizão formada pelos países atingidos pela ação militar brasileira – Inglaterra, França e Holanda – e os Estados Unidos contra?atacaram e empurraram os soldados brasileiros de volta, ficando com um bom pedaço da Amazônia Brasileira.Desde então instalou-se um conflito permanente na região, com o Brasil e aliados latino-americanos lutando para retomar o território perdido e manter sob controle uma guerrilha patrocinada por aqueles países do Primeiro Mundo. É um Brasil completamente diferente do nosso, contido política e economicamente por esse conflito perpétuo, e com gerações de jovens brasileiros comprometidas com o conflito.Amparada por uma pesquisa cuidadosa, Selva Brasil acompanha um grupo de soldados que – ao seguir para um ponto anônimo do Amapá, na fronteira com a Guiana Francesa, onde devem substituir uma outra unidade do Exército Brasileiro – se depara com desertores e com um plano secreto para romper as regras de engajamento que limitam o conflito na região.Ao mesmo tempo, esses homens são confrontados com um estranho experimento militar que, indo além dos parâmetros do seu projeto, pode ter aberto um portal entre essa realidade paralela e a nossa.
Available since: 04/30/2021.

Other books that might interest you

  • Os Primeiros aztecas na lua - Vaporpunk - cover

    Os Primeiros aztecas na lua -...

    Flávio Medeiros Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    'Noveleta do romancista e contista Flávio Medeiros Jr. No século XVI, durante a ''Noche Triste'', os conquistadores espanhois são completamente dizimados pelos nativos astecas. Oportunistas, os ingleses incorporam o Império Asteca ao Império Britânico, e dominam as Américas quase completamente. Os franceses, reconhecendo a ameaça representada pela expansão inglesa no mundo, fortalecem e ampliam seu império continental. É nesse mundo alternativo que chegamos ao século XIX e presenciamos a Guerra Fria Vitoriana. O Ministro da Ciência do Império Francês, Jules Verne, comanda os esforços do Serviço Secreto na tentativa de frustrar os planos dos ingleses, comandados pelo Ministro Herbert G. Wells, no sentido de se tornarem os pioneiros na conquista da Lua. O agente duplo Edward Prendick se encontra no olho do furacão, e como em todo jogo de espionagem está prestes a descobrir que as coisas são sempre mais complicadas do que aparentam.'
    Show book
  • A Rapariga no Abismo - cover

    A Rapariga no Abismo

    Charlie Gallagher

    • 0
    • 0
    • 0
    O corpo de uma rapariga foi abandonado num velho celeiro de um terreno rural no sul de Inglaterra. O assassino deixou-a fechada dentro de um contentor metálico cuidadosamente posicionada em frente a uma câmara de vídeo ligada a um smartphone. É um dos seus prazeres secretos, ficar a admirar o resultado da sua obra, a decomposição progressiva do corpo.
    Porém, quando chegou a casa e ligou o ecrã, algo lhe chamou a atenção: pareceu-lhe vislumbrar o corpo da rapariga a mexer-se. Primeiro, um pequeno gesto, depois outro mais. Afinal, estava viva. Alguma coisa correu mal. Primeiro, isso começou por irritá-lo, mas depois recompôs-se. Já não conseguia conter o entusiasmo e a ideia de repetir tudo novamente.
    Entretanto, a polícia recebeu a participação do desaparecimento de uma jovem com problemas de álcool. A contar com esta, é a décima sexta vez que está desaparecida. Parece uma perda de tempo. Mas a detetive Maddie Ives tem um mau pressentimento e decide investigar.
    O tempo escasseia. O assassino já identificou o seu próximo alvo. E a rapariga dentro do contentor não pode esperar mais. Apenas uma ténue esperança lhe permite supor que a sua história ainda não chegou ao fim.
    
    «Um livro incrível! Impossível de largar!» Goodreads
    Show book
  • Messias de Duna - cover

    Messias de Duna

    Frank Herbert

    • 0
    • 0
    • 0
    Messias de Duna, de Frank Herbert, é o segundo volume da série que se tornou um verdadeiro marco da ficção científica. A continuação é responsável pela expansão e aprofundamento do universo criado em Duna, aliando discussões políticas, filosóficas e religiosas à sua épica história de poder, vingança e redenção.O livro revela mais profundamente o lado humano de Paul e de sua irmã, Alia Atreides. Embora vistos como seres dotados de capacidades sobrenaturais, ambos carregam dentro de si dúvidas e incertezas, medos e paixões. E apoiados nestas emoções, eles enfrentarão o propósito terrível de um audacioso grupo de conspiradores.Na trama, doze anos se passaram desde a ascensão de Paul Atreis - ou Muad'Dib- ao trono. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, a partir de onde os fremen se propagam a fim de levar sua filosofia e sua forma de governar aos planetas por eles conquistados. Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem com que importantes facções contrárias ao imperador reúnam forças para detê-lo.
    Show book
  • Palladinum - Pesadelo Perpétuo - cover

    Palladinum - Pesadelo Perpétuo

    Marcelo Amaral

    • 0
    • 0
    • 0
    Na cidade de Vale Prateado, os preparativos para a festa de 40 anos do Colégio São João unem os esforços de pais, alunos e professores. Juliana, editora do jornalzinho escolar Página Pirata, está cobrindo o evento junto com seus melhores amigos. Em meio às comemorações, uma aguardada exposição de artefatos arqueológicos coincide com o início de uma série de eventos inexplicáveis na escola: professores se tornam verdadeiros carrascos, e o medo passa a fazer parte do cotidiano dos alunos. Para piorar, o que deveria ser uma mera reunião entre pais e professores, resulta num verdadeiro desastre: os pais de Juliana e de seus amigos são igualmente transformados. Eles não são mais as mesmas pessoas. Sequer parecem ser pessoas! A turma da Página Pirataprecisa de respostas, e essa busca os levará a um lugar desconhecido, muito além do que podem compreender. As vidas daqueles que mais amam estão em jogo, e apenas ao cruzarem o limiar entre o Mundo Real e o Mundo dos Sonhos e dos Pesadelos é que os jovens aventureiros entenderão o que estão prestes a enfrentar: uma batalha épica entre forças desconhecidas e extremamente poderosas! Estarão eles prontos para as descobertas que terão pela frente? Com uma narrativa ágil, divertida e emocionante, Palladinum - Pesadelo Perpétuo brinca com nossos sonhos e pesadelos, apresentando um universo mágico que transborda criatividade a cada página. É uma fantasia feita para agradar a todos, principalmente àqueles que gostam de se deixar levar pelo poder da imaginação.
    Show book
  • Nunca Fiques Onde Já Não Estás - cover

    Nunca Fiques Onde Já Não Estás

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos num mundo em que preferimos o medíocre, mas familiar e previsível, em vez do desconhecido e, quem sabe, potencialmente melhor. O pessimismo e o medo, tantas vezes infundados, levam-nos a ficar demasiado tempo em lugares, pensamentos e relações que já não são para nós.
    Como podemos viver de forma leve, se ainda carregamos pesos desnecessários? Como é possível apreciar o presente, se ainda o contemplamos com os olhos do passado? Como conseguimos criar uma vida nova, se ainda repetimos padrões antigos?
    
    SEM EXPERIÊNCIA, NÃO HÁ MATURIDADE. SEM MATURIDADE, NÃO HÁ EVOLUÇÃO.
    
    Ninguém consegue sem tentar. Não basta querer e acreditar, é preciso mergulhar no nosso processo individual e partir à descoberta de quem realmente somos — esta é a única viagem que importa fazer.
    Porque não experimentar, de uma vez por todas, amar-nos como gostaríamos que nos amassem? Estamos sempre a tempo de descobrir que somos muito mais do que imaginamos.
    Show book
  • Convite do Imperador - Space Opera - cover

    Convite do Imperador - Space Opera

    Roberta Spindler

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Space Opera: Aventuras fabulosas por universos extraordinários por Roberta Spindler, autora de A torre acima do véu. Diana deixou a Aliança Estelar depois de perder seu parceiro Tomás Aguillar em um terrível ataque. Ainda abalada pela perda, passa seus dias vagando na Estação Espacial Artemis, em meio a bebidas e outros vícios. No entanto, essa rotina de autodestruição irá mudar quando recebe um inesperado convite de um homem envolto em grandes mistérios, o Imperador.
    Show book