Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Heidegger ou as vicissitudes da destruição - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Heidegger ou as vicissitudes da destruição

Roberto Barberena Graña

Publisher: Editora AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nascido em Messkirch em 1889 e morto em Freiburg em 1976, Martin Heidegger é considerado o mais importante filósofo do século XX. Sua obra influenciou toda a filosofia que lhe sucedeu, especialmente a francesa, encontrando seus mais eminentes herdeiros em Sartre, Merleau-Ponty, Deleuze, Foucault, Derrida, Blanchot, Badiou, Fédier, Beaufret e Jean-Luc Nancy, para distinguir apenas os principais entre os filósofos, sem tomar em consideração a disseminação de suas ideias por setores os mais diversos do vasto espectro que compreende o campo das assim chamadas Humanidades. Não sendo nem amigo da psicanálise nem simpatizante de Freud, Heidegger foi formalmente apresentado a sua obra por Medard Boss, no pós-guerra. Convidado por ele, Heidegger ministrou durante dez anos aulas regulares a um grupo de médicos e psicoterapeutas que se reuniam na cidade de Zurique para submeter o relato de suas experiências como clínicos à compressão fenomenológica que o filósofo lhes propunha sobre os fatos. O presente volume, primeiro livro da trilogia A Psicanálise e a Crítica Filosófica, debruça-se sobre os problemas da crítica heideggeriana da psicanálise.
Available since: 03/11/2021.

Other books that might interest you

  • Primórdios da campanha - Trechos selecionados de A retirada da Laguna (Coleção Documentos do Brasil) - cover

    Primórdios da campanha - Trechos...

    Visconde de Taunay

    • 0
    • 0
    • 0
    Crônica histórica no contexto da Guerra do Paraguai sobre a formação de um corpo militar destinado a marchar sobre o alto Paraguai. Detalhes sobre as distâncias percorridas, as imensidões da fronteira, as dificuldades impostas pelo terreno e até mesmo pela moral da tropa.
    Show book
  • Streampunks - um fenômeno contemporâneo - cover

    Streampunks - um fenômeno...

    Wellington Felix

    • 0
    • 0
    • 0
    O nome streampunks foi dado, por Robert Kyncl e Maany Peyvan, a alguns YouTubers com milhões de seguidores e características específicas, a partir da junção de dois termos – streaming (de vídeo) com punk (do movimento punk, anarquista e rebelde).Ton Felix examina o ecossistema em que os streampunks se inserem e busca mensurar sua relevância para o notável êxito da plataforma, atualmente a maior mídia de massa do mundo. Também discorre sobre os mais bem-sucedidos YouTubers, dentre os quais alguns poderiam ser reconhecidos como streampunks.Os streampunks são um fenômeno contemporâneo e complexo, e esta obra se dedica a estudá-los para além de suas características e causas, situando-os no contexto da plataforma de stream, a fim de examinar se são um fenômeno em si mesmos considerados ou se são também o produto estratégico de uma política empresarial criada e aplicada pelo YouTube.
    Show book
  • Para estudar a bíblia - abordagens e métodos - cover

    Para estudar a bíblia -...

    Marcelo Carneiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Os estudos bíblicos no Brasil e na América Latina contam hoje com muitos especialistas antenados com as vanguardas da pesquisa internacional. Neste volume nos encontramos com autoras e autores de uma geração de exegetas formados e atuantes no Brasil, docentes, a maioria, de teologia e ciências da religião. Quanta diferença de três décadas atrás, quando ainda se faziam necessários professores missionários estrangeiros para cobrir uma enorme lacuna de quadros. Mas não se trata apenas de quadros para formação. A exegesebíblica brasileira conta com abordagens que dialogam com seu contexto cultural, com sua sociedade e sua religiosidade. Trata-se de uma interpretação bíblica forjada na relação com nossa realidade. Arrojo técnico e acadêmico se alia a uma sensibilidade para com o complexo contexto religioso brasileiro.Paulo Nogueira
    Show book
  • 600 citações de grandes escritores do século 20 - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes do século XX através de uma cuidadosa selecção de 600 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde os pensamentos de Anne Frank, Antoine de Saint Exupéry, Khalil Gibran, Oscar Wilde, Stefan Zweig, Winston Churchill, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Vikings - Uma história concisa dos vikings (Portuguese Edition) - cover

    Vikings - Uma história concisa...

    Gorm Alfson

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma visão aprofundada da era viking e das ações e da vida cotidiana dessas pessoas antigas, às vezes misteriosas. Os vikings da Escandinávia eram heróicos, aventureiros e muitas vezes bárbaros, mas não se pode discutir que eles também eram um povo com grandes aspirações. A cultura viking ainda é um tópico de interesse hoje, e isso oferece uma visão de quão duradoura é o seu legado. Este livro vai discutir: A vida diária durante a Era Viking As normas culturais e sociais dos Vikings incursões conquista, explorações e ações Viking que se estendeu pelo mundo durante a sua época de ouro A conversão do paganismo ao cristianismo do povo da Escandinávia Os Vikings legado duradouro nos tempos modernos 
    Os vikings eram um povo de poder, força bruta e indústria. Sua impressão duradoura não pode ser ignorada e merece nossa apreciação. Desfrute de descobrir quem realmente eram essas pessoas e como elas ainda nos impactam, séculos depois.
    Show book
  • Coragem é agir com o coração - como abraçar a vulnerabilidade e ter relações mais honestas e verdadeiras (inclusive com você mesmo) - cover

    Coragem é agir com o coração -...

    Fred Elboni

    • 0
    • 0
    • 0
    Como abraçar a vulnerabilidade e ter relações mais honestas e verdadeiras (inclusive com você mesmo). 
     COR  (coração) +  AGEM  (do verbo agir) =  CORAGEM  (agir com o coração)
    Coragem não tem nada a ver com pular de paraquedas, falar em público ou enfrentar um adversário poderoso.
    Experimentamos a verdadeira coragem quando revelamos o que está dentro de nós e expressamos nossos sentimentos e desejos mais profundos: quando convidamos uma pessoa para sair, dividimos o que sentimos, escolhemos um caminho profissional, defendemos uma causa.
    A coragem nos abre para o que realmente importa na vida: conexões baseadas na verdade e no amor.
    Mas como ser verdadeiro e vulnerável nesse mundo de perfeccionismo, cobranças e comparações constantes?
    Este é o tema deste livro.
    Show book