Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Último Fôlego - cover

O Último Fôlego

Robert Bryndza

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Quando o corpo torturado de uma mulher, jovem e bonita, é encontrado num contentor do lixo, com os olhos inchados e as roupas ensopadas em sangue, a inspetora-chefe Erika Foster é dos primeiros detetives a chegar ao cenário do crime. O problema é que, desta vez, o caso não lhe pertence.

Enquanto luta para integrar a equipa de investigação, Erika envolve-se no processo e rapidamente encontra semelhanças com o assassínio não resolvido de outra mulher, quatro meses antes. Largadas ambas num contentor do lixo em parques de estacionamento diferentes, têm ferimentos idênticos - uma incisão fatal na artéria femoral da coxa esquerda... E, entretanto, é localizada uma terceira vítima em circunstâncias idênticas.
Perseguindo as vítimas online, apresentando-se com identidades falsas, o assassino ataca mulheres jovens e bonitas de cabelo castanho comprido e desaparece misteriosamente, sem deixar qualquer pista. Como irá Erika apanhar um assassino que parece não existir?

Enquanto decorre a investigação, outra rapariga é raptada quando esperava por um encontro. Erika e a sua equipa têm de a localizar, para não depararem com mais uma vítima mortal, e enfrentar um indivíduo terrivelmente sádico e perigoso.

Alucinante, tenso e impossível de parar de o ler, O Último Fôlego mantém o leitor preso logo na primeira página, enquanto o livro se encaminha vertiginosamente para um final surpreendente.
Available since: 10/09/2018.

Other books that might interest you

  • A Mulher do Oficial Nazi - cover

    A Mulher do Oficial Nazi

    Edith Beer

    • 0
    • 0
    • 0
    Aqueles que não testemunharam do Holocausto, às vezes, têm dificuldade em perceber o quão profundamente isso afetou a vida na Europa durante os decénios de 30 e 40 do século XX. À medida que a Alemanha nazi estendia os tentáculos a todo o continente, populações inteiras foram despojadas, deslocadas e destruídas.
    
    Edith Hahn Beer levava uma vida normal em Viena, no seio de uma família judia. Fora uma adolescente popular e tornara-se uma estudante de Direito extremamente bem-sucedida. Estava envolvida nos grandes debates políticos da época. Estava apaixonada. O seu futuro desenrolava-se à sua frente como uma passadeira vermelha. E, de repente, tudo terminou. Quando Hitler invadiu a Áustria em 1938, Edith ficou sem futuro.
    
    No coração da Alemanha nazi, escondendo a sua identidade em casa e no trabalho, Edith viveu com o medo constante de ser descoberta. Foi ali que conheceu Werner - destacado membro do Partido Nazi -, que se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mantendo a sua identidade em segredo. A filha de ambos viria a ser considerada a única judia a nascer num hospital do Reich em 1944.
    
    Alguns anos depois, a Alemanha foi derrotada e Edith continuava viva. Sobreviveu quando milhões de judeus foram exterminados. Este livro conta a história de como esta mulher conseguiu manter o seu disfarce e de como, graças a uma sorte aleatória e à intervenção de algumas pessoas boas, foi diversas vezes resgatada da morte.
    
    A Mulher do Oficial Nazi podia ser outro livro sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, o que já seria notável. Mas é, além disso, um relato verdadeiro, dramático e emocionante de uma mulher extraordinária que sobreviveu ao maior genocídio da história da Humanidade, sem pretender ser corajosa, famosa ou lembrada. Ela apenas quis sobreviver.
    Show book
  • O valor da âncora: fatos reais - cover

    O valor da âncora: fatos reais

    Esmínia Portman

    • 0
    • 0
    • 0
    Falar sobre o que passei não é fácil, agora imagine escrever e colocar tudo o que passei e relembrar em detalhes.
     Poderia ter me tornado uma pessoa ruim por conta de tudo o que passei, mas preferi fazer disso tudo um testemunho para alcançar você. Estuprada, abusada, perdas, mortes, vender o próprio corpo, fome, humilhada e, finalmente, o perdão.
     Este livro conta minha verdadeira história de vida, pois quando Deus está em silêncio é porque ele está trabalhando.
    Show book
  • Chico Xavier - de jovem desconhecido a médium mais famoso do Brasil (1931-1938) - cover

    Chico Xavier - de jovem...

    André Victor Cavalcanti Seal Da...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse trabalho recebeu o primeiro lugar no prêmio Sandra Jatahy Pesavento do GT de História Cultural da ANPUH. Desde a introdução o autor deixa claro que não pretende discutir o Espiritismo do ponto de vista teológico. É na história do livro e da leitura que inscreve sua investigação.  Se para os leitores a autoria é do espírito, a sua problemática é de ordem historiográfica ao pensar a psicografia como uma realidade cultural na qual há a “invenção” dos espíritos autores e a criação de uma imagem autoral que fundam um determinado pacto de leitura.	 André Seal se debruça sobre os primeiros anos da vida literária de Chico Xavier (1931-1938). Em um primeiro recorte que vai de 1931 até 1934 se debruça sobre os escritos inicias do médium. É quando se estabelece no mercado editorial espírita, mas longe do sucesso de massa que viria a conhecer. O período posterior é dedicado ao estudo da criação dos espíritos autores. Em cada um desses momentos, Chico Xavier é situado dentro das matrizes literárias do Espiritismo no Brasil. Ao mesmo tempo, deixa-se entrever como estas foram apropriadas e mesmo alteradas neste percurso de construção de sua imagem autoral. Ao situar o autor na questão mais ampla da literatura espírita deixa claro que existiram outros projetos literários no país, engendrados coletivamente, e que estes caíram no esquecimento. A psicografia e os espíritos autores definem até os dias de hoje o perfil da escrita espírita.  Ao dessacralizar o mito, André Seal faz mais do que um belo, cuidadoso, denso e delicado trabalho de investigação que coloca os estudos sobre a história do livro e da leitura bem como do espiritismo em novas chaves de leitura; ele devolve Chico Xavier ao plano histórico, ao mundo dos homens.
    Show book
  • Oscarina - Depois da intensa neblina o nascer do sol - cover

    Oscarina - Depois da intensa...

    Lindemberg Nunes reis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ela se casou em fevereiro de 1949 e, após três meses, decidiu se separar de seu marido. Mais do que isso: ela estava grávida e desesperou-se. Suicídio? Aborto? Decidiu ir adiante. E sofreu por conta disso. Ser mãe solteira, no interior do interior de Minas Gerais, filha de fazendeiros, no final da década de 1940, definitivamente não foi fácil. Como diz o ditado, 'comeu o pão que o diabo amassou'. No entanto, não há mal que perdure para sempre. Afinal, depois da intensa neblina, tem sempre um lindo nascer do sol.
    Show book
  • A Fórmula do Sucesso - cover

    A Fórmula do Sucesso

    Wallace D. Wattles

    • 0
    • 0
    • 0
    A Fórmula do Sucesso é um livro pragmático. Não é filosófico. É um manual prático e realista e não um tratado sobre teorias e opiniões. Destina-se àqueles cuja necessidade mais premente é a de terem sucesso e que desejam alcançá-lo em primeiro lugar e não teorizar sobre isso. É para aqueles que, até este momento, não tinham encontrado o tempo, a oportunidade e os meios necessários para percorrer o caminho da riqueza, da excelência e do bem-estar, mas que agora desejam resultados e estão dispostos a considerar as conclusões e os princípios contidos neste livro enquanto base para a ação.
    
    DESCUBRA COMO ALCANÇAR RIQUEZA, SAÚDE, BEM-ESTAR E EXCELÊNCIA.
    
    A primeira parte é direcionada à obtenção da riqueza, a segunda parte aos que querem saúde e bem-estar, e a terceira à consumação da excelência nos mais diversos aspetos da vida. Define os pontos essenciais e elimina cuidadosamente todos os que não o são. Não usa qualquer linguagem técnica ou difícil e mantém-se sempre focado num ponto único.
    
    Ninguém deve ficar satisfeito com pouco se for capaz de usar mais coisas e de desfrutar delas. O objetivo da natureza é o avanço e o desenvolvimento da vida, e todos devem ter tudo o que possa contribuir para o poder, a elegância, a beleza e a riqueza desta. Contentar-se com menos é errado.
    
    «O sucesso em qualquer coisa é alcançado se tornarmos cada ato individual um sucesso em si mesmo. Se fizer com que cada ação, por mais pequena e sem importância que seja, seja completamente bem-sucedida, o dia de trabalho como um todo não poderá resultar em fracasso. Se fizer com que as ações de cada dia sejam bem-sucedidas, a soma total da sua vida não pode ser um falhanço. Um grande sucesso é o resultado de fazer um grande número de pequenas coisas e de realizar cada uma delas de modo perfeitamente bem-sucedido.»
    
    «Não pense apenas que se vai tornar grande; pense que já o é agora. Não pense que vai começar a agir da melhor maneira a certa altura no futuro; comece agora. Não pense que passará a agir da melhor maneira quando começar a lidar com grandes coisas; comece a lidar da melhor maneira possível com as pequenas coisas. Não pense que começará a ser grande quando estiver no meio de pessoas mais inteligentes ou entre aqueles que o entendem melhor; comece agora.»
    
    «São os dias de sucesso que lhe dão o que deseja. Se cada dia for um fracasso, nunca poderá ficar rico, mas, se for um sucesso, não poderá deixar de conseguir riqueza. Se há algo que pode ser feito hoje e não o faz, então, falhou no que diz respeito a isso e as consequências podem ser mais desastrosas do que aquilo que imagina.»
    
    «Não há nada de errado em querer enriquecer. O desejo de riqueza é, na realidade, o de uma vida mais rica, mais plena e mais abundante, o que é digno de louvor.»
    Show book
  • Segredos Mortais - cover

    Segredos Mortais

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Numa manhã gelada de inverno, uma mulher acorda e encontra o corpo ensanguentado da filha à porta de casa. Quem seria capaz de tal atrocidade?
    
    A detetive Erika Foster vive um momento de fragilidade devido ao último caso que resolveu, mas está decidida a liderar também esta investigação. Ao deitar mãos à obra, toma conhecimento de outros ataques cometidos na mesma zona pacata do sul de Londres onde o crime ocorreu. Um pormenor arrepiante liga-os ao homicídio - todas as vítimas foram atacadas por uma figura vestida de preto com uma máscara de gás.
    
    Erika procura um assassino cujo cartão de visita é aterrorizante. O caso complica-se quando descobre a teia de segredos que rodeia a morte da bela jovem.
    
    No entanto, ao juntar as pistas, Erika é forçada a confrontar memórias dolorosas do passado. Deve escavar bem fundo, manter-se concentrada e encontrar o assassino. Só que, desta vez, um elemento da sua equipa corre um perigo terrível...
    Críticas de imprensa
    «Meu Deus! Deem-me um momento enquanto recupero o fôlego! Adorei! Que livro! Que autor! Que leitura! Devoramos as páginas, e não conseguimos parar... cada reviravolta deixa-nos de boca aberta, com a cabeça a girar e o coração a bater descompassadamente.»
    Emma the Little Bookworm
    
    «Impressionante!... A história mantém-nos em suspense até ao fim. Sinceramente, não adivinhei quem era o assassino até a revelação ser feita. Muito bom!»
    Stardust Book Reviews
    
    «Robert Bryndza é uma lufada de ar fresco. Cria personagens de que não nos fartamos e histórias suculentas e complexas que nos prendem... Escreve com grande profundidade e emoção, e deixa-nos, como leitores, surpreendidos, muito entretidos e bastante satisfeitos.»
    What’s Better Than Books?
    
    «Robert Bryndza passou para o topo da minha lista de escritores de policiais preferidos depois de ler os seus outros livros... Este é fantástico!! A história prendeu-me na primeira página e não me largou até ao fim... Não se esqueçam de ler os outros também!! Cinco estrelas (dava mais se pudesse!).»
    Star Dust Book Reviews
    br/> «Oh, meu Deus! Emocionante! Adorei o livro… Têm mesmo de o ler!»
    A Page of Fictional Love
    
    «Um thriller que é uma montanha-russa de suspense sem limites! O fim, oh, o fim! Ainda estou de boca aberta! Este livro não vai desapontar!»
    The Book Addicted Boy
    
    «Um dos thrillers mais excitantes, dramáticos, tensos e convincentes que já li.»
    Bookaholic Confessions
    
    «De novo, uma leitura fantástica, devorada num dia, e depois fiquei a ressacar! Adoro esta série; as personagens estão muito bem desenvolvidas e sentimos empatia por elas.»
    Goodreads Reviewer, 5 estrelas
    Show book