Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Rapariga no Gelo - cover

A Rapariga no Gelo

Robert Bryndza

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Quando um rapaz descobre o corpo de uma mulher debaixo de uma espessa camada de gelo num parque do sul de Londres, a inspetora-chefe Erika Foster é imediatamente chamada para liderar a investigação. A vítima, uma jovem bela e rica da alta sociedade londrina, parecia ter a vida perfeita. No entanto, quando Erika começa a investigar o seu passado, vislumbra uma relação entre aquele homicídio e a morte de três prostitutas, encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, abandonadas nas águas geladas de outros lagos de Londres.

A sua última investigação deu para o torto, e agora Erika tem a carreira presa por um fio. Ao mesmo tempo que luta contra os seus demónios pessoais, enfrenta um assassino altamente mortífero e que se aproxima tanto mais dela quanto mais próxima ela está de expor ao mundo toda a verdade. Conseguirá Erika apanhar o assassino antes de ele escolher a próxima vítima?
Available since: 06/06/2018.
Print length: 360 pages.

Other books that might interest you

  • O Advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro - cover

    O Advogado e o imperador - A...

    Gilberto Abreu Sodré Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    A condição degradante dos negros no Brasil do século XIX, após três séculos de escravidão, cujos reflexos ainda hoje estão presentes em nossa sociedade, é retratada numa prosa poética bastante singular em O advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro. Seu autor recria neste romance histórico a vida do abolicionista Luiz Gama e o coloca no lugar de protagonista como um herói brasileiro. O processo que levou à abolição da escravatura é um tema muito atual e pertinente, que merece ser revisto e discutido. A relação entre Luiz Gama e o imperador Dom Pedro II coloca em foco questões como liberdade e justiça social. Mais do que isso, aponta também a omissão do imperador em relação à questão escrava e à criação de um projeto de país que incluísse todas as pessoas.O abolicionista Luiz Gama e o imperador Filho de mulher negra livre e homem branco, Luiz foi vendido como escravo pelo próprio pai aos dez anos de idade. Aprendeu várias profissões e exerceu a advocacia sem nunca ter-se formado advogado. Ele acreditava que o Brasil só poderia se desenvolver e ser um país justo quando toda a população recebesse a mesma educação e tivesse as mesmas oportunidades sociais e de trabalho. Sabia que a abolição da escravatura não seria a solução, mas um primeiro passo para uma sociedade mais justa. Considerado um eficaz tribuno da liberdade, ainda hoje seu pensamento é importante para a compreensão das fragilidades sociais do Brasil. Segundo o autor, Dom Pedro II representava o passado, acreditava no escravismo como um 'mal necessário' e tinha a clara intenção de 'branquear' a população brasileira. Acreditava que trazer imigrantes europeus brancos seria uma estratégia de governo para ajudar a dizimar a população negra analfabeta e desassistida, que estaria ainda mais fragilizada após a inevitável abolição da escravatura, exigida pelos britânicos e pelo mundo civilizado em geral. Para o Imperador, os brancos vindos da Europa substituiriam, com vantagem, os negros brasileiros como mão de obra. E estes sucumbiriam com o tempo.
    Show book
  • A Mulher que Escondeu Anne Frank - cover

    A Mulher que Escondeu Anne Frank

    Gold Miep Gies e Alison Leslie

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de mais de dois anos, Miep e o marido ajudaram a esconder judeus numa Holanda tomada pelos nazis. Como milhares de heróis desconhecidos do Holocausto, eles arriscaram diariamente a vida ao levar alimentos, livros, notícias e carinho às vítimas.
    
    Miep trabalhava como assistente de Otto Frank, o pai de Anne Frank, e tornara-se íntima da família. Ao longo de 25 meses, ela e o marido mantiveram a família Frank escondida no anexo de um prédio de Amesterdão até serem traídos por uma denúncia anónima. Quando a Gestapo invadiu o esconderijo, a 4 de agosto de 1944, e prendeu todos os seus ocupantes, deixou para trás o diário de Anne e outros dos seus escritos, em folhas soltas, Miep recolheu esses escritos na esperança de voltar a encontrar Anne e lhos poder entregar.
    
    Neste livro intemporal, Miep relembra esses dias tortuosos e fá-lo com uma clareza e uma emoção vívidas. A narrativa vai da sua própria infância, enquanto refugiada da Primeira Guerra Mundial, até ao momento em que entrega a Otto Frank - o único dos ocupantes do esconderijo a sobreviver ao Holocausto - o pequeno diário axadrezado. Até então, não fora lido por ninguém.
    Críticas
    «Um relato pungente e que irradia humanidade.»
    Elie Wiesel
    
    Críticas de imprensa
    «A sinceridade, humildade e coragem de Gies jamais deixarão de nos inspirar.»
    Show book
  • A Filha de Freud - cover

    A Filha de Freud

    Romy Seidel

    • 0
    • 0
    • 0
    A VIDA DE ANNA FREUD. UMA MULHER QUE DESAFIOU AS CONVENÇÕES DO SEU TEMPO E SE IMPÔS DE UMA FORMA NOTÁVEL, LUTANDO POR REALIZAR OS SEUS SONHOS E TORNANDO-SE UMA DAS MELHORES PSICANALISTAS INFANTIS DA HISTÓRIA.  
    
    Viena, 1923. Na Europa vivem-se tempos turbulentos. No período entre duas grandes guerras mundiais, uma jovem divide-se entre a devoção ao pai, Sigmund Freud — o fundador da psicanálise —, de quem é secretária e confidente, e o desejo de realizar os próprios sonhos.  
    
    Este livro acompanha a vida de Anna Freud, a filha mais nova do casal Martha e Sigmund Freud, desde Viena, onde cresce e começa a trabalhar, abrindo o seu primeiro consultório no apartamento dos pais, até Londres, onde a família se refugia no alvorecer da Segunda Guerra Mundial.  
    
    O eclodir do nazismo e os ventos de mudança que alastram por toda a Europa impelem a jovem Anna a decidir afirmar a sua individualidade e a seguir o seu rumo, independente da vontade dos outros. Mas, terá ela a força e a capacidade de vencer o peso do nome da família, enquanto luta por sobreviver ao espectro ditatorial que está prestes a destruir a Europa?  
    
    «UM RETRATO VIVO, FORTE E INCRIVELMENTE CONVINCENTE DE UMA MULHER ÚNICA E CORAJOSA!» 
    GOODREADS
    Show book
  • Zé Ramalho A peleja do diabo com o dono do céu - Som do VInil Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Zé Ramalho A peleja do diabo com...

    Charles Gavin, Zé Ramalho

    • 0
    • 0
    • 0
    'Do psicodélico ''Paêbirú'', raríssimo LP duplo gravado em parceria com Lula Côrtes na lendária Rozenblit de Recife, até as sessões, nos estúdios cariocas da CBS, do clássico ''A peleja do diabo com o dono do céu''. Nesta entrevista, da primeira temporada d'O Som do Vinil, Zé Ramalho, exímio contador de histórias, reconstitui sua trajetória singular. Da infância em Brejo do Cruz, na Paraíba, à batalha no Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco solo, em 1978. O estouro no ano seguinte com ''Admirável gado novo'', canção com a inconfundível verve poética e contestadora do grande trovador da música brasileira contemporânea.Charles Gavin'
    Show book
  • Metaverso - cover

    Metaverso

    Matthew Ball

    • 0
    • 0
    • 0
    NUM FUTURO MUITO PRÓXIMO, QUEM ESTIVER FORA DO METAVERSO FICARÁ FORA DO MUNDO.
    
    O termo Metaverso está, de repente, por toda a parte, dos média à Internet, das últimas tendências da tecnologia aos discursos dos CEOs das empresas mais poderosas da Terra. A construção do Metaverso está a moldar as plataformas políticas de vários governos, nomeadamente nos EUA, na União Europeia e na China.
    Mas o que é exatamente o Metaverso? É o sucessor da Internet, um mundo virtual 3D persistente: uma rede de experiências e dispositivos interligados, ferramentas e infraestruturas, muito além da mera realidade virtual, que vai revolucionar todos os setores, das finanças e da saúde aos pagamentos, produtos de consumo, etc. A Internet não estará apenas dentro de um telemóvel ou de um computador; em vez disso, rodear-nos-á, e grande parte das nossas vidas, do trabalho e do lazer ocorrerão dentro do próprio Metaverso numa reformulação radical da sociedade.
    Matthew Ball é um dos maiores especialistas no Metaverso, e define e desmistifica o que está a chegar, incentivando os leitores a afastar a descrença e, em vez disso, considerar o conceito, como fizeram aquando das suas primeiras interações com inovações tecnológicas como os ecrãs tácteis, as lojas de aplicativos ou conversas pelo Zoom.
    Este livro aborda os desafios colocados pelo Metaverso, investiga o papel da Web3, das blockchains e dos NFT; e prevê vencedores e perdedores no Metaverso. Mais im- portante ainda, examina as utilizações quase ilimitadas do Metaverso. É, por isso, um livro de leitura obrigatória.
    Show book
  • Não Obedeças Mais - cover

    Não Obedeças Mais

    Gustavo Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando iniciei a minha aventura literária a minha missão era levar amor-próprio a quem me lia. Não era, não é, e nunca será, ser aceite ou aclamado por todos.
    
    Com este livro aprofundo a necessidade de cada um se comprometer com a sua própria verdade, de forma que atinja a liberdade ilimitada que tem e que ninguém lhe pode dar ou roubar.
    
    Para isso há que tirar o medo da vontade, há que enfrentar o S.I.S.T.E.M.A., olhos nos olhos, porque se há um ponto fraco do medo, é, sem sombra de dúvida, ser olhado de frente.
    
    Nestas páginas, viverás o teu combate pessoal. Serás tão abanado como acolhido. Sentir-te-ás tão só como acompanhado; tão cansado como renovado; tão revoltado como apaziguado.
    
    Podem dizer que é polémico. Mas, também, num mundo cheio de mentiras, qualquer verdade é polémica.
    Se preferisse que ninguém me julgasse, ficava calado. Se preferisse que ninguém me invejasse, ficava quieto. Se preferisse que todos gostassem de mim, obedecia, obedecia, obedecia.
    
    Mas não. Prefiro continuar a ser livre!
    
    E Liberdade que é Liberdade não tem medo; é expressão, é movimento, é amor-próprio.
    
    Liberta-te.
    Não Obedeças Mais.
    Show book