Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Competências - Uma base para a governança corporativa - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Competências - Uma base para a governança corporativa

Ricardo Ruzzarin, Marcelo Simionovschi

Publisher: AGE

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Buscando sincronizar o processo de gestão de pessoas por competências com os modelos de governança corporativa cada vez mais em voga nas organizações, este livro resgata referenciais sobre os respectivos temas, associando-os às diferentes práticas de gestão e culturas existentes em nossas empresas. Nesse sentido, uma das ideias centrais é trazer as correlações entre a teoria e a prática das implantações de modelos que visam à integração do planejamento estratégico das empresas para com os métodos e práticas de gestão de pessoas, sensibilizando para a importância da decodificação das competências essenciais e o seu entrelace com o desenvolvimento das pessoas. Nesta segunda edição, o livro também apresenta reflexões sobre o futuro dos programas de avaliação de pessoas, cujo propósito e objetivos estão sendo amplamente questionados em várias organizações. Integrando estrategicamente os subsistemas de Recursos Humanos (recrutamento e seleção, gestão da performance, treinamento e desenvolvimento, remuneração e carreira, e sucessão), o livro aborda a essência da função liderança nas empresas e a relevância do exercício pleno do feedback como instrumento vital para a gestão das pessoas e, passo contínuo, para a melhoria da competitividade das organizações. Paralelamente, o livro também busca apontar caminhos para que a área de RH possa, através da condução de modelos de gestão por competências, ser vista como agente essencial na consolidação de elementos que garantam a governança corporativa dos assuntos vinculados ao capital humano das organizações.
Available since: 02/14/2017.

Other books that might interest you

  • Arte da Guerra A - Maquiavel - cover

    Arte da Guerra A - Maquiavel

    Nicolau Maquiavel

    • 0
    • 0
    • 0
    Escrito por volta de 1520, este é mais um dos importantes tratados do renascentista italiano Maquiavel, resultado de sua vivência como diplomata, fato que possibilitou sua convivência com alguns dos principais protagonistas da política de sua época. As máximas e os conselhos reunidos nesta obra compreendem reflexões acerca do planejamento militar, bem como da intencionalidade da ação, do recrutamento, da ordem e do treinamento dos soldados, de maneira a se obter êxito em combate. Mais uma das leituras atemporais e essenciais para todo líder estrategista.
    Show book
  • Motivação Para O Empreendedor Online - Negócios Online & Dicas De Motivação Para O Empreendedor Online - cover

    Motivação Para O Empreendedor...

    Celine Claire

    • 0
    • 0
    • 0
    Ser um empreendedor online não é fácil. 
    É preciso coragem. 
    Você precisa estar disposto a correr riscos. 
    Você sentirá vontade de desistir quando as coisas não derem certo. 
    Você trabalha de casa? Então você pode sentir que é muito difícil tentar manter um cronograma e ser disciplinado. 
    Ter ideias é uma coisa, mas se você não tiver a mentalidade adequada, está fadado ao fracasso. 
    Essa é a realidade. 
    Uma mente forte sempre derrotará todas as probabilidades. 
    Além disso, se você não possui os sistemas e técnicas adequadas para se tornar um empreendedor online de sucesso, é como dirigir sem um mapa. 
    Por fim, você quer se tornar bem sucedido mais rápido e melhor, certo? 
    Ouça... 
    Sou empreendedora online há mais de 5 anos e foram muitas as lições que aprendi. 
    Eu gostaria de compartilhá-las com você em meu livro.
    Show book
  • Livro Livre - Novas possibilidades para a leitura a escrita e a publicação com o digital - cover

    Livro Livre - Novas...

    Cory Doctorow, Paulo Coelho,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'O que o digital poder oferecer como novas possibilidades à leitura, à escrita e à publicação? Como os livros escritos, produzidos, distribuídos e lidos de forma digital — livres de restrições de estoque, ponto de venda, matérias-primas e território — afetam (contribuem ou ameaçam, de acordo com o ponto de vista) nossa relação com o texto, a produção e a difusão da cultura? E quais as implicações — econômicas, sociais e morais — do digital na cadeia produtiva do livro e na reconfiguração de seus agentes: autores, editores, livreiros, bibliotecários, professores?Em 10 ensaios, profissionais da palavra, entre autores, livreiros e editores, comentam sobre as transformações pelas quais estamos passando e apontam tendências, oportunidades (e riscos) para as novas formas como iremos escrever, disseminar e ler nossas ideias.Da redefinição do papel do bibliotecário na era da informação imediata às novas plataformas para a criação literária; da relação das livrarias com o produto digital à pirataria de textos e à dissipação da autoria individual — análise, reflexão e considerações práticas feitas por quem vive pela palavra escrita, para um futuro que já chegou.'
    Show book
  • Gerenciamento monetário para leigos e iniciantes - cover

    Gerenciamento monetário para...

    Giovanni Rigters

    • 0
    • 0
    • 0
    Você tenta economizar dinheiro para o futuro, porém tem mais dívidas do que pode suportar? Ou apenas possui o desejo de desenvolver melhores hábitos relacionados ao gerenciamento de dinheiro? Você se pergunta por onde começar ou como administrar suas finanças da maneira correta? Se sua resposta for sim, então esse livro é perfeito para você.
    Show book
  • A lei da persistência - cover

    A lei da persistência

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Não há nada de limitado, morno ou vago na persistência. Ela é ousada, audaciosa, destemida, e não hesita.Neste minilivro a autora Catherine Ponder adentra sobre o poder da persistência para o alcance da prosperidade. Lembre-se a si mesmo: "Eu não estou só seguindo em frente, estou seguindo rumo às estrelas"
    Show book
  • O zoológico em você - cover

    O zoológico em você

    Brad Klontz

    • 0
    • 0
    • 0
    Imagine um lugar muito pequeno, semelhante a uma jaula onde estão três criaturas: um crocodilo, um macaco e um cientista. Seu cérebro é formado por três sistemas distintos e interligados que reagem ao mundo de maneiras diferentes. Para otimizar seu funcionamento, os três sistemas precisam trabalhar juntos.
    Show book