Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Olhar Feminino - cover

Olhar Feminino

Ricardo Lordes

Publisher: Matrix

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro, o publicitário Ricardo Lordes conta como criou campanhas para Natura, Roche, Contigo, Bosch e Continental, entre outros anunciantes. Campanhas que fizeram sucesso com as mulheres. Ideias que podem inspirar diversas pessoas a conduzirem melhor seus negócios para esse e outros públicos
Available since: 09/10/2015.

Other books that might interest you

  • Roteiro para o desenvolvimento dos aspectos computacionais da inteligência organizacional em organizações orientadas a dados – IOODA - cover

    Roteiro para o desenvolvimento...

    Beatriz Benezra Dehtear, Duncan...

    • 0
    • 0
    • 0
    IOODA é um roteiro que habilita o analista de BI a aplicar formas mais complexas de análise de dados. Propõe-se a simplificar a complexidade que caracteriza esse tipo de aplicação. Identifica o conhecimento adicional necessário para a execução de cada uma das suas atividades e referencia o perfil de um especialista que pode dar o apoio necessário ao analista de BI. IOODA também conduz o analista de BI na documentação de informações críticas geradas durante sua execução. Oferece a possibilidade de realizar avaliações sobre resultados parciais obtidos durante a execução das suas atividades. IOODA possibilita que não sejam desperdiçados recursos aplicando ações corretivas quando necessário. Conduz a uma rápida autoavaliação que permitirá, ao analista de BI, revisar as atividades executadas e introduzir melhorias nos processos.
    Show book
  • Criar Startups - cover

    Criar Startups

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro é a mais nova versão do livro Como construir uma empresa na internet, publicado em 2000. Nesta nova versão atualizada são abordados tópicos novos como: mobile e redes sociais. De resto é um conjunto de dicas e conceitos que ajudarão você a empreender. Com ele seguem tutoriais fundamentais para quem quer criar uma startup.
    Show book
  • Seu chefe como gerenciá-lo - muitas pessoas se demitem do seu chefe não propriamente da empresa Este livro vai te ajudar a gere - cover

    Seu chefe como gerenciá-lo -...

    Vantuir D. Almeida

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já se demitiu ou conhece alguém que se demitiu do chefe? Aprender a gerenciar o chefe pode ser uma excelente alternativa para evitar esse tipo de situação. Além disso, considere que todos nós temos alguém que de alguma forma precisamos prestar contas. Esse livro traz uma compreensão clara sobre os principais motivos que todo profissional precisa entender sobre a arte de gerenciar seu próprio chefe. O autor toma por base suas experiências acumuladas por vários anos, e estudos de liderança, e desenvolve uma linha de raciocínio focada nas áreas mais importantes em que todo profissional deveria manter atenção no gerenciamento junto à pessoa que o lidera. O livro aponta várias dicas para cada área e situação que você pode lançar mão para aprimorar-se nessa difícil arte de gerenciar o próprio chefe e aumentar suas chances de sucesso profissional sem ter que abrir mão daquilo que realmente é importante.
    Show book
  • Gerenciamento de Créditos de Carbono - cover

    Gerenciamento de Créditos de...

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro tem como objetivo principal oferecer uma solução completa e defiitiva para o gerenciamento de créditos de carbono. O livro relata também a linha de tempo do desenvolvimento do primeiro gerenciador de créditos de carbono mobile do mundo, o CO2Global criado em 2007 e exclusivo para PDAs Palm. Aplicativo usado a época por empresas como Petrobras, Vale e YPF e indicado na seção de downloads do site do jornal New York Times, na época. Comentado por sites como Climate Changer, Environment Pro, Carbon Credit Review e no Brasil por Carbono Brasil, Faça a sua Parte, Portal do Agronegócio, LadyBugBrasil entre outros. Pela vasta experiência no tema, o livro oferece um caminho confiável e detalhado para o gerenciamento de créditos de carbono.
    Show book
  • Capitalismo histórico e Civilização capitalista - cover

    Capitalismo histórico e...

    Immanuel Wallerstein, Renato Aguiar

    • 0
    • 0
    • 0
    "O capitalismo é, em primeiro lugar e principalmente, um sistema social histórico. Para entender suas origens, formação e perspectivas atuais, precisamos examinar sua configuração real. (...) Tentarei descrever o que o capitalismo tem sido na prática, como tem funcionado como sistema, por que se desenvolveu das maneiras como se desenvolveu e qual é seu rumo atual."
    
        Assim Immanuel Wallerstein inicia este livro, acessível e claro, que resume as ideias centrais de sua obra monumental, The Modern World-System. Sua análise não é essencialmente lógico-dedutiva, mas histórica. Realiza uma anatomia do capitalismo ao longo de cinco séculos, enfatizando a formação e o desenvolvimento de uma economia-mundo, voltada para a acumulação de capital e articulada em torno de cadeias mercantis hierarquicamente organizadas.
    
    
        Entre outros temas, Wallerstein analisa a integração de populações ao sistema, os processos de proletarização, a dinâmica da concorrência entre empresas, a relação entre a economia-mundo e os Estados nacionais territorialmente definidos, o papel das lutas de classes, do sexismo e do racismo, a incorporação da ciência à produção e a ideologia autojustificada do progresso.
    
    
        "Longe de ser um sistema natural", diz Wallerstein, "o capitalismo histórico é um sistema patentemente absurdo. Acumula-se capital para que se possa acumular mais capital. Os capitalistas são como ratos brancos em uma roda de gaiola, correndo cada vez mais rápido para poder correr cada vez mais rápido. Nesse processo, algumas pessoas vivem bem, mas outras vivem miseravelmente. (...) Quanto mais refleti sobre esse sistema, mais absurdo ele me pareceu."
    
    
        Estando perto de "mercantilizar tudo", a civilização capitalista "chegou ao outono de sua existência". Como todo sistema histórico, ela deixará de existir, em consequência de processos que exacerbam as contradições internas e produzem uma crise estrutural, que está em curso. Mas levará tempo para se exaurir. É a discussão final deste livro, que destaca três dilemas fundamentais do mundo atual: o dilema da acumulação, o dilema da legitimação política e o dilema da agenda cultural.
    
    
        Immanuel Wallerstein nasceu em 1930 em Nova York. Lecionou no Departamento de Sociologia da Universidade de Colúmbia, tendo como principal área de pesquisas, entre 1955 e 1970, o continente africano. Depois de envolver-se ativamente no movimento reformista da universidade em 1968, transferiu-se para a Universidade McGill, em Montreal, em 1971. Entre outras obras, publicou "Africa: the Politics of Independence" (1961), "Africa: the Politics of Unity" (1967) e "The Modern World-System" em três volumes (1974, 1980 e 1989). Desde 1976 é professor emérito de Sociologia na Universidade de Binghamton e diretor do Centro Fernand Braudel para Estudos de Economias, Sistemas Históricos e Civilizações. Foi presidente da Associação Internacional de Sociologia.
    
    
                            César Benjamin
    Show book
  • Fábrica de soluções mercadológicas - cover

    Fábrica de soluções mercadológicas

    Magalhães Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Um conjunto de soluções com propósito de gerar resultados positivos para empresas e negócios.
    Show book