Turn 2021 into a year of reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Constriundo o amor conjugal - cover

Constriundo o amor conjugal

Ricardo E. Facci

Translator Renata Carolina Ninello

Publisher: Hogares Nuevos Ediciones

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Construindo o Amor Conjugal surge da necessidade manifestada por muitos casamentos, grupos de casais e agentes da pastoral familiar em dispor de um material acessível, simples e agradável que leve à reflexão e trate sobre o amor e a vida de casal.

Construindo o Amor Conjugal surge como uma contribuição e como um pequeno grão de areia para o casamento dos dias de hoje, já que este se encontra tão subvalorizado em uma sociedade que banalizou o amor, a fidelidade, o sexo e a filosofia através dos diversos meios de comunicação, da publicidade, da pornografia, da libertinagem e do desvio de costumes.

Other books that might interest you

  • Guia 301 Dicas para não ter Depressão - Guia 301 Dicas para não ter Depressão - cover

    Guia 301 Dicas para não ter...

    On Line Editora

    • 0
    • 0
    • 0
    Em um mundo cada vez mais rápido, em que somos “obrigados” a consumir um turbilhão de informações e digeri-las rapidamente – caso contrário, o tempo passa por cima sem pedir licença –, falta tempo para olhar pra dentro da gente e responder com certeza: eu sou feliz? Em meio a pensamentos vagos, é fácil se lembrar de alguns dos dias mais incríveis que já vivemos. Mas reais mesmo são os insights de situações de perda, medo e tristeza, que já tomaram conta da gente em determinada fase da vida. Ter dias felizes e outros nem tanto é comum, mas o que fazer quando o desânimo permanece latente durante semanas, e traz consigo o desinteresse pela viva e até mesmo pensamentos suicidas? Para responder a este e outros questionamentos relacionados à depressão, a doença do século 21, desenvolvemos um verdadeiro dossiê sobre esse mal que já atinge cerca de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde. De forma didática e superdetalhada, apresentamos as principais causas e os sintomas, para que o indivíduo e também os familiares possam identificar os primeiros sinais da doença e procurar ajuda médica, evitando maiores complicações. Além disso, esmiuçamos os estágios da doença e os diferentes tipos de tratamento que prometem dar vida ao bom humor novamente. Outro destaque desta publicação é uma reportagem especial sobre depressão pós-parto, na qual desmistificamos esse transtorno que assombra muitas mães. Veja na página 21. E para ativar o gatilho da felicidade, reunimos 301 dicas para não ter pressão. São alimentos, exercícios, terapias alternativas e padrões de pensamentos que ajudam a manter o equilíbrio – e os hormônios – em ordem, para viver bem consigo mesmo. Há inúmeras soluções para vencer a depressão e fazer valer a vida.Vá em frente, não desista de ser feliz!
    Show book
  • O Diário de bordo da família grávida (2ª Ediçao) - Guia Prático para uma gestação mais feliz - cover

    O Diário de bordo da família...

    Luciana Herrero

    • 0
    • 0
    • 0
    Um mapa ilustrado com dicas, caminhos e desvios para você chegar aonde quer, sem turbulências. Mais de 200 páginas para ser consultado a qualquer hora.Um livro realista sobre as dores e as delícias do ato de engravidar.
    Show book
  • Como ser amiga da ex do seu marido - Aprenda a superar relações conflituosas - cover

    Como ser amiga da ex do seu...

    Ivone Martins

    • 1
    • 0
    • 0
    Olhe ao seu redor.  É cada vez mais comum ter um segundo ou terceiro casamento ou um tipo de relacionamento equivalente. E, quase sempre por conta de filhos dessas relações, as pessoas precisam conviver com a ex-mulher ou o ex-marido. Lidar com a ex pode ser sofrido e problemático. Por vezes, são relações que geram sentimentos negativos: ciúme, vingança, raiva, ressentimento, mágoa. Como ser amiga da ex do seu marido é um livro baseado em uma experiência pessoal, que aponta caminhos para superar os conflitos e criar convívios civilizados.
    Show book
  • Dieta pelo tipo sanguíneo - Da ancestralidade à epigenética - cover

    Dieta pelo tipo sanguíneo - Da...

    Emília O. G. Pinheiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um livro que o vai fazer refletir nos melhores hábitos alimentares e em todo um sistema de vida - a Nutrigenética – nutrição sobre um gene específico, o gene do tipo sanguíneo. Surgida no final do século XX, com o advento do Projeto Genoma Humano, a ciência estuda a influência da variabilidade genética entre os indivíduos relativamente às necessidades nutricionais, ao estado de saúde e ao risco de desenvolver doenças.
    Os nossos genes podem ser "ligados" ou "desligados" em resposta a sinais específicos, entre eles a presença de nutrientes e outros compostos fornecidos pelos alimentos. A partir dessa perspetiva, podemos vislumbrar que determinados alimentos ou padrões dietéticos sejam capazes de influenciar a forma com que o organismo controla a função de diferentes genes. E como a bioindividualidade dos quatro tipos específicos de sangue podem torná-lo mais predisposto às mais diversas disfunções orgânicas, inclusive às doenças letais – ou, ao contrário, protegê-lo.
    Apesar de todas as mudanças que aconteceram nos seus hábitos alimentares, ainda assim, os nossos ancestrais não apresentavam doenças crónicas não-transmissíveis, como a diabetes, doenças cardiovasculares ou o cancro. Ou doenças neurodegenerativas tão em evidência no mundo de hoje, como Alzheimer ou Parkinson. Tão pouco sofriam de pressão alta, cataratas, síndrome da fibromialgia ou outros males tão conhecidos por nós, humanos modernos. É que, tanto o seu sistema digestivo como o imunitário – os dois pilares que sustentam a nossa sobrevivência desde tempos imemoriais – sofreram sérias modificações para se adaptar às diferentes etapas evolutivas que foram ocorrendo sob um "pano de fundo" de milhares de anos.
    Ao longo das páginas deste livro, o leitor é convidado a olhar com os olhos da alma o seu ancestral do mesmo tipo sanguíneo, entrando na sua cozinha e oferecendo-lhe amorosamente (trazida dos mais difíceis e tortuosos tempos percorridos por ele), essa grandiosa herança genética como um presente muito especial – a individualidade biológica do seu tipo sanguíneo.
    Bem vindo ao presente. Bem vindo à Epigenética!
    Show book
  • Sentido da vida e dependência alcoólica - cover

    Sentido da vida e dependência...

    Ivando Silva Junior, Violante Braga

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro retrata a trajetória de vida de pessoas que viveram em decorrência do uso do álcool e quais foram as repercussões que esta substância ocasionou na vida deles, fazendo uso do sentido da vida escrito por Victor Frankl.
    Show book
  • Conversa com Criança - Presença Caminho - cover

    Conversa com Criança - Presença...

    Daniella Freixo de Faria Bonfim

    • 0
    • 0
    • 0
    Para quem ama seu filho e busca encontrar uma maneira positiva de educá-lo.Para educadores, professores e pais que acreditam que é em um lugar de muito amor e respeito que a educação acontece.Para quem procura melhorar a si mesmo.Para quem busca se tornar um pai, uma mãe, um educador com melhores recursos internos para viver a maior de todas as missões .Este livro é um convite a uma linda conversa com a psicóloga Daniella Freixo de Faria sobre o encontro sagrado, de profundo crescimento, que educar nossosfilhos – nossas crianças – nos proporciona . Educadores, pais, mães e filhos num encontro verdadeiro, de amor entre eternos aprendizes.Trata-?se do encontro com nossos filhos e do encontro com nós mesmos.De educarmos a nós mesmos para que possamos educá-?los.Fala de ficar com o que há, o agora, estar presente, observar e assim, naturalmente encontrar.É incrível e libertador saber que não precisamos saber tudo, que o grande encontro se dá quando aprendemos juntos, pais e filhos.A riqueza da troca!É uma grande jornada, mas caminhando com amor, respeito, dedicação e escuta, tudo fica mais fácil e o encontro se dá naturalmente.
    Show book