Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A arte de ser pais - cover

A arte de ser pais

Ricardo E. Facci

Translator Renata Carolina Ninello

Publisher: Hogares Nuevos Ediciones

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A arte de ser pais, é um pequeno livro que surgiu da ação pastoral que há muitos anos venho realizando com casamentos.
Sempre me perguntei: Haverá no mundo uma atividade que exija maior responsabilidade do que ser pai ou mãe? É claro que em tempos tão conflituosos e contraditórios como o nosso os pais enfrentem a tarefa de educar seus filhos como uma aventura de risco.
É por isso que trago ao alcance dos pais uma série de temas que os ajudam a refletir sobre a tarefa de educar. É difícil, e eu diria ainda mais, impossível querer abraçar toda a empreitada de educar um filho por meio de um livro. Porém, creio que os temas propostos nestas páginas, somados ao diálogo entre os esposos que surgirá a partir da leitura, serão uma boa ocasião para avaliar, consolidar ou reorientar a relação entre os pais eos filhos no que diz respeito à tarefa de educar.
A arte de ser pais, nos relembra justamente que a função de educar os filhos não é para qualquer um, mas sim para verdadeiros artistas, verdadeiros pais. Educar é uma arte. É ir moldando no filho o projeto de homem que o pai e a mãe se propuseram alcançar.

Other books that might interest you

  • Portais induzidos e híbridos - cover

    Portais induzidos e híbridos

    Eliel Roshveder

    • 0
    • 0
    • 0
    Estes contos mostram os segredos do Universo, o Apocalipse é real e vai acontecer, temos pouco tempo para alertarmos nossos parentes e amigos sobre a grande mudança que afetará o planeta.Em breve tudo o que mais tememos se tornará realidade, por isso criei esta série para mostrar ao mundo o que está acontecendo nos bastidores e o que acontecerá quando o Dajjal reinar.O Dajjal é o nome árabe do ANTICRISTO.
    Show book
  • Quando as estrelas caíram na terra - cover

    Quando as estrelas caíram na terra

    Neto Curvina

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra não buscou respostas fáceis nem quis se aproximar da comodidade do teologicamente previsível. A ideia, desde o início, era proporcionar aos leitores a reflexão provocativa. Por isso nenhum tema considerado polêmico foi deixado de lado. Dos Nefilins à organização do sistema global, nada ficou de fora. Que fique claro, entretanto, que a parte exegética foi cuidadosamente construída, quase que à exaustão, para proporcionar ao leitor rigorosa fundamentação bíblica. Utilizamos em geral duas versões das Escrituras, a Bíblia de Jerusalém (BJ) e a Almeida Corrigida Fiel (ACF), por considerá-las as mais fiéis ao texto original e ao mesmo tempo com acesso mais fácil no mercado editorial. Suas referências bem como a de outras versões estão na bibliografia. Optamos por não usar caracteres hebraicos ou gregos, mas tivemos o cuidado de trazer a transliteração das palavras e dos termos originais.
    Show book
  • Moisés e os deuses do Egito - cover

    Moisés e os deuses do Egito

    Tereza Akil

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos eventos mais impactantes do Antigo
    Testamento, as dez pagas do Egito já foram temas de
    filme, seriado e novela, além de sermões e estudos dos
    mais variados.
    Esse acontecimento, hoje sabemos aludido em um
    papiro, o Papiro de Ipuwer ou de Ippur, releva ao leitor
    atento e contextualizado com as culturas egípcias e
    israelitas, que o que ocorreu foi, desde a primeira
    calamidade, uma disputa, uma guerra entre divindades:
    O Deus de toda a terra - o Deus de Israel, YHWH, o
    Criador de tudo e de todos - contra o Faraó, deus da terra
    do Egito.
    Este livro, escrito pela teóloga biblista e hebraista
    Dra. Teresa Akil, se propõe a visitar cada uma dessas
    pregas e, a luz do texto original hebraico e de comentários
    rabínicos, elucidar um pouco mais desses eventos
    históricos.
    Show book
  • A roda dos deuses - cover

    A roda dos deuses

    Rafael Arrais

    • 0
    • 0
    • 0
    Textos para Reflexão é um blog que fala sobre filosofia, ciência e espiritualidade. Onde se busca a sabedoria tanto no Evangelho de Tomé quanto no Cosmos de Carl Sagan. Onde as palavras nada mais são do que cascas de sentimentos, embora a poesia ainda assim possa nos levar a um outro mundo. Onde toda religião se pratica no pensamento, e onde Deus é nosso amor... 
     
    O presente volume é o segundo da série 'O Livro da Reflexão', que pretende ser uma coletânea dos melhores textos do blog. Em 'A roda dos deuses' pretendo abordar a mitologia, a espiritualidade e a magia, todos eles temas recorrentes em minhas reflexões. 
     
    Nesta edição, cada capítulo tratará de um tema, mas é bem possível que eles também estejam espalhados por entre tantos textos. Vale lembrar que cada capítulo se inicia com artigos e se encerra com contos - espero que a presente organização sirva como uma espécie de guia de leitura minimamente agradável. 
      
    O autor. 
     
    *** 
     
    [número de páginas] 
     Equivalente a aproximadamente 300 págs. de um livro impresso (tamanho A5). 
     
    [sumário, com índice ativo] 
    - Prefácio 
    - Cap.1: Da mitologia 
    - Cap.2: Da espiritualidade 
    - Cap.3: Da magia 
    - Epílogo: O mapa natal 
     
    [ uma edição Textos para Reflexão distribuída em parceria com a Bibliomundi - saiba mais em raph.com.br/tpr ]
    Show book
  • Juízo final - cover

    Juízo final

    Escriba de Cristo

    • 0
    • 0
    • 0
    O Juízo Final ocorrerá na consumação do mundo, isto é, será o último evento do planeta Terra. No tempo em que a terra estará sendo consumida pelo fogo, onde os elementos ardendo se desfarão, ocorrerá à colheita do joio. Conforme a parábola de Jesus, no mundo existe dois tipos de semente: A boa e a má. No transcurso da história, os anjos quiseram por muitas vezes acabar com o joio, punindo com a morte as pessoas malignas e toda sorte de criminosos, mas Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia, disse para os anjos deixarem o trigo e o joio crescerem, ou seja, deixar a história desenrolar com o mínimo de intervenção possível, permitindo que os maus prosperassem, pois o desígnio divino queria dar total liberdade aos homens para que a humanidade tivesse total liberdade de se auto governar e ao final ficasse provada à incapacidade humana de se auto governarem sem Deus, por esta razão Deus está sendo tão paciente, é preciso que toda forma de governo fracasse.  Na parábola do joio e do trigo Jesus dá ênfase na sua explicação ao destino do joio. No final o joio será queimado no fogo.
    Show book
  • Festas da tradição judaica - Olhar o passado para enxergar o futuro - cover

    Festas da tradição judaica -...

    Esther Abramento Becker

    • 0
    • 0
    • 0
    ‘Festas da tradição judaica: olhar o passado para enxergar o futuro’ é um livro para iluminar alguns dos temas do calendário judaico, reunindo uma antologia de textos independentes que contribuam para que o leitor possa realizar conexões significativas entre a tradição judaica e a sua vida. As ilustrações da artista plástica Sandra Felzen, sensível e talentosa, expressam de forma muito especial as mensagens de cada uma das celebrações. Nos textos do livro, escritos pela professora Esther Becker, fica o convite ao leitor para o diálogo com a tradição, para a reflexão sobre as festividades judaicas, sua riqueza, simbologia e valores. O livro permite que se entre em contato com a tradição judaica de forma significativa, de modo que as novas gerações sejam capazes de construir e constituir novos elos desta corrente.
    Show book