Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A arte de ser pais - cover

A arte de ser pais

Ricardo E. Facci

Translator Renata Carolina Ninello

Publisher: Hogares Nuevos Ediciones

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A arte de ser pais, é um pequeno livro que surgiu da ação pastoral que há muitos anos venho realizando com casamentos.
Sempre me perguntei: Haverá no mundo uma atividade que exija maior responsabilidade do que ser pai ou mãe? É claro que em tempos tão conflituosos e contraditórios como o nosso os pais enfrentem a tarefa de educar seus filhos como uma aventura de risco.
É por isso que trago ao alcance dos pais uma série de temas que os ajudam a refletir sobre a tarefa de educar. É difícil, e eu diria ainda mais, impossível querer abraçar toda a empreitada de educar um filho por meio de um livro. Porém, creio que os temas propostos nestas páginas, somados ao diálogo entre os esposos que surgirá a partir da leitura, serão uma boa ocasião para avaliar, consolidar ou reorientar a relação entre os pais eos filhos no que diz respeito à tarefa de educar.
A arte de ser pais, nos relembra justamente que a função de educar os filhos não é para qualquer um, mas sim para verdadeiros artistas, verdadeiros pais. Educar é uma arte. É ir moldando no filho o projeto de homem que o pai e a mãe se propuseram alcançar.
Available since: 12/10/2020.

Other books that might interest you

  • 15 Traços que deve adoptar para obter o que realmente deseja - cover

    15 Traços que deve adoptar para...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Conseguir o que realmente se quer da vida é mais fácil do que se pensa. A principal razão pela qual não tem as coisas e as pessoas que quer na sua vida neste momento é inteiramente culpa sua. Os seus comportamentos não o têm apoiado em alcançar e agarrar as coisas que realmente quer. 
      
    Há muitas pessoas de sucesso no mundo que têm tudo o que querem. A maioria destas pessoas começou do nada, mas tinham os traços para serem bem sucedidas. Neste valioso relatório vamos mostrar-lhe os 15 que precisa de adoptar para ser como estas pessoas e obter o que realmente deseja. 
      
    Adoptar estas características e pô-las em prática numa base regular vai levar algum tempo e esforço da sua parte. Não há milagre da noite para o dia. Mas após um curto período de desenvolvimento destes traços, verá a sua vida começar a transformar-se para melhor. Após algum tempo, todos os traços funcionarão em piloto automático para si. Portanto, comprometa-se agora mesmo a adoptar todos os traços de pessoas bem sucedidas que lhe mostramos neste guia. Não há nada de difícil nisso, mas precisará de praticar regularmente. Vamos mergulhar. Nada mata mais os sonhos do que a negatividade. As pessoas negativas concentram toda a sua energia em reclamar da sua vida e de quão injusta tem sido para elas. Nunca tentarão nada de novo porque acreditam que nada funcionará para eles. A sua visão da vida é completamente negra e derrubarão todas as pessoas que encontrarem.
    Show book
  • Conectando Sentimentos - Podcast - 2ª Temporada - cover

    Conectando Sentimentos - Podcast...

    Public Play Editora, Li Couto

    • 0
    • 0
    • 0
    Olá ! Eu sou Li Couto, e apresento a você Essa Nova tmeporada, vem comigo ?! Ouça nosso podcast, vamos falar de filmes e séries. Para cada episódio temos quatro temas; Nessa  2ª Temporada :Intuição - Série The Sinner - Netflix Verdades - Série Lie to Me - Star +Amorosidade - Série Castle - Star +Amizade - Série Doces Magnólias - NetflixMalícia - Série The Mentalist - Amazon Prime Bateu curiosidade?!
    Show book
  • Sobre Ser - a organização da mente - cover

    Sobre Ser - a organização da mente

    Celina Pedrina Oliveira Siqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro, com humor e poesia, traça um paralelo entre a organização da mente e a constância cósmica. Estamos cercados de acontecimentos que observamos repetidamente na mesma ordem. Ordem parece ser a palavra que o universo escolheu para se mostrar a nós. Seus acontecimentos mostram como a constância é fundamental para a sua manutenção, eles acontecem com uma previsibilidade tão grande que até nos atrevemos a planejar nossas próximas férias. Na Terra, tudo é movimento e constância. Os únicos seres que conhecemos que não se guiam pela fantástica lógica da organização que em muito poderia nos beneficiar somos você e eu. O livro propõe reflexões e técnicas para uma vida mais fluida, liberando espaço para um melhor aproveitamento da mente em busca de nossas "galáxias".
    Show book
  • Vida Minimalista: A simplicidade da simplicidade - cover

    Vida Minimalista: A simplicidade...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Está preso a um loop? 
      
      
    O que muitos de nós não percebemos é que estamos presos numa espécie de loop ou "ciclo vicioso" que nos pode impedir de sermos completamente felizes. A razão é que estamos tão obcecados com os bens materiais que estamos dispostos a sacrificar todas as outras coisas de que precisamos para sermos felizes. 
      
    Pense nisso: se for como muitas pessoas, é provável que se sinta actualmente sobrecarregado de trabalho, stressado, exausto e talvez não passe tempo suficiente com a sua família, ou tempo suficiente para fazer as coisas de que realmente gosta. Chega tarde a casa do trabalho até às 19 horas e depois tem de cozinhar, comer, limpar e arrumar a casa antes de ir para a cama. Isso não deixa muito espaço para passar tempo com a família ou para se dedicar a hobbies e coisas que lhe interessam. Assim, quando se vê aquele fato ou vestido novo e vistoso, ou aquele fantástico carro novo... fica-se tentado a comprá-lo. 
    É preciso uma "vitória". É preciso algo que o faça sentir-se bem. E por isso, vá em frente e faça a compra. Mas isso geralmente significa que teve de pagar com um cartão de crédito, o que pode significar que agora está endividado. Ou talvez signifique que teve de contrair um pequeno empréstimo mesmo. Isso cria então mais stress e por isso a única maneira de o fazer desaparecer é trabalhar mais. 
     
    Show book
  • Cartas para um Despertar - cover

    Cartas para um Despertar

    Antonio Taumaturgo

    • 0
    • 4
    • 0
    Cartas para despertar a vida e para celebrar o encontro, o amor, a verdade e o bem-querer.É através delas que vamos conhecer um pouco do mundo, sentir aquele que nos cerca,  aquele que por vezes nos abraça e até nos abandona. São lições que pontuam momentos ímpares  retratados pelo autor, os quais ― acreditamos ― já podíamos  tê-los vivido. As verdades que estas cartas carregam nos fazem sentir uma espécie de encontro, de confissão ao pé do ouvido, sempre com muita emoção e verdade.Um livro tocante, que passa a limpo a vida, que promove, de maneira tocante, a catarse em torno da nossa existência.
    Show book
  • Relaxamento da autoestima - o melhor do relaxamento - cover

    Relaxamento da autoestima - o...

    Frédéric Garnier

    • 0
    • 0
    • 0
    A auto-estima é uma parte absolutamente essencial da nossa sobrevivência. Sem ela, corremos o risco de comportamentos autodestrutivos ou de sentimentos negativos do ponto de vista da saúde. Esta série de exercícios foi concebida para treinar a mente a melhorar drasticamente a auto-estima e a confiança. Fornecem ferramentas essenciais para curar, ultrapassar a ansiedade e recuperar a confiança, através de técnicas de visualização e relaxamento guiado. Oiça estes exercícios sempre que precisar de aumentar a sua confiança, curar após um trauma ou intimidação, ou simplesmente manter a sua auto-estima a um nível saudável dentro de uma prática diária.
    Show book