Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As religiões secretas de Donald Trump - cover

As religiões secretas de Donald Trump

Ricardo Brehm

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em 2016, Donald Trump foi considerado a personalidade do ano pela revista "Time". Alvo de duras críticas, o magnata americano acabou por ser eleito presidente dos Estados Unidos no mesmo ano. Agora, imaginemos que esse acontecimento pudesse estar predestinado por forças ocultas que atravessaram séculos e que dominam a consciência do atual governante, seu herdeiro. Verdade? Imaginação? Profetização? Teoria da conspiração? Apocalipse? Seria mesmo Donald Trump o anti-Cristo, ou um líder que foi pressentido há centenas de anos? É difícil discernir a ficção da realidade neste livro sombrio e desconcertante. Ricardo Brehm dá conta de refletir sobre coincidências históricas e elementos místicos que colocam o presidente americano no epicentro de uma tradição milenar de conquistas de poder através do contato com o Divino, da qual fizeram também parte o filósofo e matemático René Descartes, a Ordem dos Jesuítas ou o teólogo João Calvino.
Available since: 02/14/2019.

Other books that might interest you

  • Lusíadas - cover

    Lusíadas

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Camões (1524-1580) é o maior poeta da nossa língua, e Os Lusíadas a sua obra maior. Publicada em 1572, é poema épico em dez cantos, narrando os feitos dos Portugueses em suas guerras e descobertas marítimas, em uma visão maravilhosa e exaltada, grandiosa e de comovente patriotismo. Apesar das barreiras que se põem ao leitor moderno, as referências mitológicas às vezes recônditas, as menções a episódios e personagens históricos menos conhecidos, a sua modernidade é surpreendente e a pessoa do poeta se impõe admirável, concreta e única em sua genialidade. A força da linguagem, a beleza dos seus versos, desafia qualquer comentário. (Summary by zaaf)Camões (1524-1580) is considered Portugal's greatest poet, and Os Lusiadas, his masterpiece. Published in 1572, this epic poem in ten cantos sings of the deeds of the Portuguese in their warfare and overseas discoveries, in an exalted vision of wonder, grandiloquence and moving patriotism. Once the obvious obstacles to the modern reader are surmounted, such as arcane mythological references or mentions to lesser known historic passages and characters, the modernity of this work may be surprising, and the author's persona emerges in his unique, concrete and admirable geniality. The strength of his diction and the beauty of his verses simply defy words. (Summary translated by Leni)
    Show book
  • Joãozinho e outras histórias - cover

    Joãozinho e outras histórias

    Eteobaldo Toledo

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem nunca contou uma piada? Quem nunca ouviu uma piada?As piadas fazem parte do dia a dia do brasileiro e se espalham cada vez mais através das redes sociais e de 'boca em boca'. Contada, recontadas, as piadas ganham versões diversas. Espalham-se e são recriadas de tal forma, que se torna impossível saber quem as inventou, ou como elas começaram.Mas as piadas podem ter cunho meramente de humor, mas também político, ofensas e promiscuo.Nesse volume as piadas são relativas a Joãozinho... E sabemos que no holl de piadas desse 'menino', há uma série de piadas com cunhos diversos.
    Show book
  • Uma Noite Em SP - cover

    Uma Noite Em SP

    Rodrigo Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Acompanhe neste lançamento o artista Rodrigo Marques, que é humorista de Stand up Comedy e integrante do programa "A Culpa é do Cabral", do Comedy Central.
    Show book
  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book
  • Salada ou farofa? - Os mais aleatórios cotidianos - cover

    Salada ou farofa? - Os mais...

    Felix Diniz

    • 0
    • 0
    • 0
    Salada ou Farofa? Ao gosto do freguês, ou melhor, do leitor, vamos servir aqui o prato que mais apetecer a cada um.Ambos cabem muito bem no cardápio do dia a dia, com suas alegrias e agruras, com seus acompanhamentos finos ou compostos pelas breguices que povoam os deliciosos bares da vida, mas também os restaurantes classe A.Este livro delicioso tem um sabor convidativo. Isso porque a sua literatura, recheada de bom humor, nos mostra, com todas as letras e talheres, os mais aleatórios cotidianos.São fatos que encontramos nas esquinas, onde, certamente, poderemos esbarrar com este autor experiente, que sabe dar ao texto o merecido toque, colocando, ao final, a imprescindível cereja que o faz ficar ainda melhor.
    Show book
  • O Rapaz - cover

    O Rapaz

    Cláudio Ramos

    • 0
    • 0
    • 0
    PODEMOS AMAR ALGUÉM UMA VIDA INTEIRA?
    
    Sou dos que acredita que se pode amar uma pessoa a vida toda e toda a vida pode até ser pequena para tanto amor. Não temos de amar todos na mesma medida, nem tomar o pulso ao que os outros sentem. Vamos aprendendo com a idade que o amor é só isso e nada mais. Não o devemos exibir, complicar, humilhar, amachucar de forma a chamar a atenção para outra coisa qualquer. O amor é só amor e qualquer história de amor conta isso mesmo.
    
    A história deste livro é a de uma paixão vivida fora de tempo, talvez fora de horas, por duas pessoas que se encontram no lugar certo, mas no tempo errado.
    
    Quando me perguntam porque escrevo sobre o amor, é porque não acredito que exista força maior. O amor é agarrar em coisas boas e transformar a vida, colando-as umas nas outras de maneira que fiquem poucos espaços para outra coisa que não seja o amor. É amar um lugar, um cheiro, uma lembrança, um animal, uma música, é gostar de andar na rua, é ter vontade de sentir a chuva, o vento, de aproveitar o sol.
    
    O amor é vida que cada um de nós tem de aproveitar se nos bater à porta. Nunca percam de vista a vossa pessoa certa. Vale sempre a pena tentar. Sempre!
    Show book