Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As Irmãs de Auschwitz - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

As Irmãs de Auschwitz

Rena Gelissen

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

No dia 25 de março de 1942 às 8h00 da manhã, Rena Kornreich e 997 outras jovens mulheres foram forçadas a entrar num comboio, em Poprad, na Eslováquia, naquele que ficaria para a história como o primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz. Alguns dias depois, já no campo de concentração, Rena reuniu-se com a sua irmã Danka, dando início a uma história de amor e coragem, que duraria três anos e quarenta e um dias. Nenhuma outra sobrevivente desse primeiro transporte escreveu sobre a sua experiência (poucas sobreviveram). Talvez por isso este livro tenha o destaque merecido entre outros relatos da época, não só pelo longo período de tempo que as duas irmãs permaneceram em Auschwitz, mas também pelo espírito de amor que as fez sobreviver.

Cada dia se tornava uma luta para cumprir a promessa deixada à mãe quando a família fora forçada a separar-se - cuidar da irmã. Do contrabando de pão até à vida no limiar da existência, esta é uma obra arrebatadora sobre as fugazes conexões humanas, que determinaram e tornaram possível a sobrevivência. É uma história sobre os laços entre mães, filhas e irmãs. Uma obra que nos relembra que a humanidade e a esperança são capazes de sobreviver à desumanidade mais extrema.
Críticas
«Um livro extraordinário repleto de generosidade. O leitor não se esquecerá tão facilmente de Rena e da sua irmã Danka. Inspiradora e comovente, esta é uma obra que deve viver muito além das mulheres maravilhosas que a inspiraram.»
Alex Fuller

«Um testemunho memorável.»
Martin Gilbert

Críticas de imprensa
«O sentimento avassalador ao terminar é um triunfo: é possível encontrar abnegação e humanidade entre pessoas que viveram num dos lugares mais horríveis da história.»
Los Angeles Times Book Review

«Uma história incrível contada por uma das sobreviventes de Auschwitz... O número gravado no seu braço era tão baixo que os guardas quando o viam não acreditavam que alguém tivesse resistido tanto tempo.»
Kirkus Reviews
Available since: 08/20/2021.
Print length: 320 pages.

Other books that might interest you

  • A Aventura do falso Dr Watson - Sherlock Holmes - cover

    A Aventura do falso Dr Watson -...

    Carlos Orsi

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto policial de Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue, baseado na obra de Sir Arthur Conan Doyle. Enquanto faz o mundo acreditar que está morto, Sherlock Holmes retorna incógnito a Londres para investigar uma trama sobrenatural, assumindo a identidade do homem que o conhece melhor.
    Show book
  • Tanto faz - cover

    Tanto faz

    Agliberto Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 'Tanto faz', romance de Agliberto Cerqueira, um marqueteiro inescrupuloso e bon vivant vai trabalhar em Esunamerdon, país emergente e vizinho ao seu, com a promessa de vultosos ganhos e ai ncumbência de eleger o candidato (um palhaço) escolhido pela oposição. Durante a campanha, após apaixonar-se pela esposa do amigo que o convidara para o trabalho, entre outras relações e pares amorosos inusitados, ele percebe a iminente derrota e convence o partido a adotar um outro candidato (um cachorro muito querido pelo povo) para que ele vença a eleição e entregue o poder ao palhaço, o vice. Com essa estratégia, desencadeia-se uma desordem institucional divertida onde falta plano de governo e sobram denúncias, paixões e muita corrupção. Vitorioso, o marqueteiro volta ao seu país, constrói uma família tradicional e promete à esposa que jamais participará de novas campanhas. Mas, antes que o livro acabe, ele recebe um convite irrecusável.
    Show book
  • Anos perdidos - cover

    Anos perdidos

    Marcelo Barbão

    • 0
    • 0
    • 0
    'A força e a beleza deste romance estão principalmente na forma: quatro narradores diferentes, quatro locais diferentes, quatro épocas diferentes cuidadosamente entrelaçadas. E é graças a esse entrelaçamento executado com rigor que o suspense se mantém até o fim. Nelson de OliveiraAs ditaduras do Cone Sul deixaram feridas abertas. Enquanto a da Argentina levou a 30 mil desaparecidos e mais de 400 bebês separados de suas famílias; no Brasil, a ditadura sufocou toda uma geração. O plano Condor uniu os militares dos dois países, com resultados sangrentos que só agora passam a ser conhecidos. Em Cartas, um jovem, criado no Brasil e apropriado em uma noite de apostas perto da Tríplice Fronteira, volta à Argentina para buscar seu passado. Em Visões da Serra, um grupo de hippies tenta montar uma Sociedade Alternativa em plena linha-dura militar. O confontro mostrará seus desdobramentos 40 anos mais tarde.'
    Show book
  • A Trajetória Dos Corpos - cover

    A Trajetória Dos Corpos

    Wolff Rothstein

    • 0
    • 6
    • 0
    O romance desenrola-se em nove dias e leva o leitor a acompanhar a ação hora a hora. E quase literalmente. O espaço de tempo em que a história acontece pode parecer pequeno, mas é o suficiente para provocar transformações profundas na vida de todas as figuras que povoam a narrativa: de Daniel, o médico que arrisca a vida para descobrir a verdade, a Miranda, a belíssima ex-prostituta que terá de fazer escolhas irreversíveis. Nesse cenário, a aventura da descoberta da verdade vai passar por questionamentos de todo tipo. A relação da saúde com a doença é o dado central do romance, que toca ainda em uma das questões éticas mais contundentes que envolvem a prática da medicina: a eutanásia. Há também o retrato da corrupção, de uma sociedade incapaz de conter o avanço do crime, da violência, da irracionalidade.
    Show book
  • Acorrentadas (Um Mistério de Riley Paige – Livro 2) - cover

    Acorrentadas (Um Mistério de...

    Blake Pierce

    • 0
    • 0
    • 0
    “Uma obra-prima de thriller e mistério! O autor fez um trabalho magnífico no desenvolvimento das personagens com um lado psicológico tão bem trabalhado que temos a sensação de estar dentro das suas mentes, sentindo os seus medos e aplaudindo os seus sucessos. A história é muito inteligente e mantém-nos interessados durante todo o livro. Pleno de reviravoltas, este livro obriga-nos a ficar acordados até à última página.”--Books and Movie Reviews, Roberto Mattos (re Sem Pistas)Mulheres estão a ser assassinadas no estado de Nova Iorque. Os seus corpos são misteriosamente encontrados envoltos em correntes. Quando o FBI é chamado a intervir devido à natureza bizarra dos crimes – e à ausência de pistas – só pode recorrer a uma agente: a Agente Especial Riley Paige.Riley, a recuperar do seu último caso, mostra-se relutante em aceitar um novo por estar convencida que um assassino em série que conhece demasiado bem ainda está à solta e a persegui-la. Contudo, ela sabe que a sua capacidade de penetrar na mente de um assassino em série e a sua natureza obsessiva é aquilo de que o FBI precisa para resolver o caso e não o consegue recusar – mesmo que a leve ao limite.A investigação de Riley fá-la penetrar profundamente na mente psicótica do assassino conduzindo-a a orfanatos, hospitais psiquiátricos, prisões, tudo para compreender a profundidade da psicose em causa. Tendo a noção de que enfrenta um verdadeiro psicopata, Riley sabe que não demorará muito até que o mesmo volte a atacar. Mas com o seu emprego em jogo, a própria família como alvo e a sua mente frágil a colapsar, pode ser demasiada pressão para ela – e demasiado tarde.Um thriller psicológico negro com suspense inimaginável, ACORRENTADAS é o livro #2 da incrível nova série – com uma inesquecível nova personagem – que o obrigará a não largar o livro até o terminar.O livro #3 da série de Riley Paige já se encontra disponível!
    Show book
  • Primitivos - Parte 3 - cover

    Primitivos - Parte 3

    Luís Flávio Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o grupo de sobreviventes pensa estar a salvo, eis que começam a virar presas.
    E neste longínquo mundo perdido, os dinossauros não são os únicos predadores. Escondidos nas sombras, os monstros esperam por todos eles.
    Show book