Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O poder secreto - cover

O poder secreto

Reinaldo Sousa

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro inspirador pode mudar seu sistema de vida. Vocês receberão de presente umaLâmpada de Aladim. Tão considerável poder está dentro de vocês. É só aprender a usá-lo. Espera-seque este livro sirva como fonte de inspiração para aqueles que procuram uma nova vida. Mostrareiuma fórmula para se obter êxito, autodomínio e autoconfiança, alcançando por conseguinte afelicidade pessoal. Se não estão satisfeitos com sua atual situação na vida, verão como podemmudá-la.Será necessário apenas empregar, durante certo período de tempo, as técnicas aquiexplicadas e comprovar a impressionante mudança em suas expectativas. A vida terá outrosignificado. As técnicas são absolutamente simples, embora, segundo parece, poucas pessoasacusem. As que já o fizeram, porém, ou se encontram a caminho do êxito ou já o alcançaramrealmente. As verdades simples expostas neste livro constituem a base de todo o sucesso. Estafórmula do sucesso não é totalmente inédita.Trata-se de um método muitas vezes comprovado. Vocês aprenderão a usar o podercontido na técnica do pensamento positivo. Vocês ficaram em condições de atingir, por si mesmos,objetivos com os quais nunca sonharam. Embora isso pareça fantástico, é a pura verdade, e vocêsmesmos o comprovarão. Nunca é tarde para vencer! O que outros fizeram, vocês também podemfazer. As técnicas que pretendo apresentar relacionam-se com o consciente e o subconsciente. O usode ambos fornecerá um meio seguro de desenvolver a capacidade de criação. Mostrarei como lhesserá fácil pôr o subconsciente a trabalhar por aquilo a que se aspira. De sua parte, vocês só têm detrazer, para a aplicação deste método, entusiasmo e fé, com o que alcançarão, sem sombras dedúvida, sucesso absoluto.Aqui está uma oportunidade de ouro. A escolha é sua. Ninguém está limitado a uma únicachance na vida. Cada novo dia traz consigo um novo começo. Existem muitas oportunidades novase excitantes durante o período de uma vida, mas temos que procurar por elas. Não faz o menorsentido esperar que uma oportunidade se apresente, é a mesma coisa que ficar parado no meio deum parque com as mãos estendidas para o ar, esperando que uma bola caia dentro delas. Aoportunidade não vem atrás de você, você é que tem que ir atrás dela.Sabemos todos os dias, através da TV, do rádio ou dos jornais, de novas descobertas, queatestam o talento e a capacidade demonstrados por uma pessoa comum, no mundo dos esportes, damúsica, da literatura, da tecnologia, da medicina, da ciência e das artes. Muitos, no entanto, pensamque esses talentos existem somente nos outros e nunca neles mesmos, apesar de serem, tambémpessoas comuns. Toda pessoa comum é excepcional quando encontra a oportunidade certa, umaoportunidade criada, feita ou adquirida por ela mesma. Mas, na maioria das vezes, perdemos obarco, e outra pessoa agarra a chance que poderia ter sido nossa.

Other books that might interest you

  • Ignácio Rangel - Obras reunidas vol2 - cover

    Ignácio Rangel - Obras reunidas...

    Ignácio Rangel, César (Org)...

    • 0
    • 0
    • 0
    Ignácio Rangel (1914-1994) foi o mais criativo e original analista da economia brasileira. Depois de participar da Revolução de 1930, integrou a Aliança Nacional Libertadora (ANL), colocada na ilegalidade em 1935. Na prisão, estudou história e economia como autodidata. Iniciou então uma revisão crítica das principais teses defendidas pela esquerda. Sempre se considerando um socialista, passou a buscar a especificidade do desenvolvimento brasileiro, recusando a simples adaptação de teorias importadas.
    
        Esse esforço o levou a construir um quadro analítico próprio, diferente de todas as correntes de pensamento então existentes. Enfrentou sozinho o debate. Usou de forma extremamente criativa ideias teóricas de Adam Smith, Karl Marx, John M. Keynes e Joseph Schumpeter. Defendeu a ousada hipótese de Nicolai Kondratiev, recusada pela escola soviética, de que o desenvolvimento capitalista obedece a ciclos longos, gerados pelas economias centrais, que são aquelas capazes de criar novas tecnologias. Incorporou essa hipótese como pano de fundo de sua reinterpretação da história do Brasil. Essa independência custou-lhe considerável solidão intelectual e tornou mais difícil a difusão de sua obra.
    
    
        A militância intelectual de Rangel se estendeu ao Instituto Superior de Estudos Brasileiros (Iseb), a centros universitários e ao Clube dos Economistas. Mas, além disso, ele foi também um homem de ação. Trabalhou em várias instituições decisivas para o surto de desenvolvimento que o Brasil experimentou no segundo após-guerra. Na assessoria econômica de Getúlio Vargas, ajudou a elaborar os projetos da Petrobras e da Eletrobras. Como chefe do Departamento Econômico do BNDE (hoje BNDES), participou da execução do Plano de Metas de Juscelino Kubitschek. No Conselho de Desenvolvimento, coordenou uma série de estudos e análises oficiais sobre a economia brasileira.
    
    
        As contribuições mais decisivas de Rangel podem ser agrupadas em cinco grandes temas: a hipótese da dualidade básica, os estudos sobre a dinâmica capitalista, a reinterpretação da inflação brasileira, o debate sobre a questão agrária e o papel do Estado na economia. O primeiro desses temas ocupa um lugar central no pensamento de Rangel, que mostra ali toda a sua originalidade. Quando "Dualidade básica da economia brasileira" foi publicada, Alberto Guerreiro Ramos assim reagiu: "O Autor descobriu a lei básica da formação econômica do Brasil."
    
    
        Rangel extrai consequências importantes da nossa condição periférica. Para ele, a dinâmica histórica brasileira se distingue dos casos clássicos porque os processos sociais, econômicos e políticos não decorrem apenas da interação entre desenvolvimento das forças produtivas e relações de produção internas ao país, mas também da evolução das relações que este mantém com as economias centrais. As relações externas são determinantes do desenvolvimento das forças produtivas internas e, consequentemente, também das relações de produção internas. Essa dupla determinação produziria uma dualidade estrutural na economia e na sociedade brasileiras, cujos movimentos relacionam-se aos ciclos longos de Kondratiev. A publicação da Obra Reunida de Ignácio Rangel, em dois alentados volumes, nos enche de orgulho.
    
    
                      César Benjamin
    Show book
  • O acesso à justiça no contexto do procedimento eletrônico - cover

    O acesso à justiça no contexto...

    Leal Author

    • 0
    • 0
    • 0
    A obra traz conceitualmente o acesso à justiça e a perspectiva da celeridade através do processo eletrônico. Visa  analisar o acesso á justiça dentro do contexto da informatização, considerando os órgãos judiciais, e priorizando as perspectivas do processo eletrônico, haja visto que o meio de acesso à justiça e realização da efetivação dos direitos fundamentais, se dá por esse canal, pois o mundo cibernético é uma realidade da qual não há como retroceder, a informatização na vida de cada cidadão é inquestionável e a cada dia que passa mais abrangente. assim os questionamentos são infinitos, até porque surgiu da prática do Judiciário . Assim, a reflexão contribuir para aprimoramento acerca do tema, visando a maximização de seus aspectos positivos e  negativos  a fim de que os mesmos possam ser observados na seara do direito, e como influencia na vida do cidadão.
    Show book
  • Fundamentos de Demografia - cover

    Fundamentos de Demografia

    Guilherme Caldas De Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    As variações dos principais indicadores demográficos – Natalidade, Mortalidade e Migração – refletem e explicam o comportamento das populações ao longo do tempo. Estes componentes, em conjunto, podem levar a variações positivas ou negativas no contingente populacional. Para que se possa compreender como estas variações ocorrem, este livro discute cada um dos componentes em detalhe, apresentando os mecanismos que permitem realizar uma leitura conjunta desses componentes. Além disto, esta obra apresenta o conceito de tábuas de vida, detalhando suas funções. Trata-se de um livro de grande utilidade para estudantes de Atuária, Estatística e áreas afins.
    Show book
  • Patrimônio natural e desenvolvimento sustentável - História conceitos e estudo de caso - cover

    Patrimônio natural e...

    Matheus Cássio Blach

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro de Matheus Blach realiza sofisticada pesquisa ao percorrer a trajetória conceitual da ideia de patrimônio, apresentando oportunas definições e atualizadas discussões historiográficas sobre seus sentidos, discursos e significados. O historiador muito bem ilustra – em seu estudo de caso referente ao patrimônio natural – os interesses, as tensões, as disputas e os conflitos que permeiam este delicado campo de ações e narrativas.
    Show book
  • Segredos da Redação - cover

    Segredos da Redação

    Rubens Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra apresenta, de modo ordenado, as técnicas necessárias para se elaborar um texto organizado e claro.Expõe detalhadamente todos os fundamentos técnicos, em linguagem simples e objetiva, buscando desenvolver a habilidade na escrita através da prática e da leitura.Traz também muitas dicas eficientes e necessárias para se alcançar êxito em provas e concursos. SumárioRedação / Introdução / Tipos de redação / enredo / Tempo, espaço e personagem / Narrador / Descrição / Dissertação / Introdução da dissertação / Desenvolvimento da dissertação / Defeitos na / argumentação / Conclusão / Algumas considerações para um texto dissertativo / Outros cuidados na redação  / Tema / Título  / Coerência  / Coesão  / Progressões discursiva / inversões sintáticas  / Discurso dissertativo / Roteiro  / Algumas observações / Bibliografia
    Show book
  • Mediar a investigação infantil no isolamento social - cover

    Mediar a investigação infantil...

    Ana Lúcia Bresciane, Priscila...

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse é o oitavo e-book da coleção “A Educação Infantil e a pandemia”, que reúne um conjunto de reflexões sobre aspectos que têm mobilizado muitos profissionais que atuam na Educação Infantil e que dizem respeito a questões postas para essa etapa educacional em uma situação inesperada, como a de pandemia. O objetivo desta coleção é oferecer aos professores elementos para reflexão e apropriação desse paradigma educacional e possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças. 
    
    “Mediar a investigação infantil no isolamento social” procura analisar algumas das práticas realizadas por redes de ensino e profissionais da educação para assegurar que as experiências de investigação que as crianças pequenas têm vivido ao longo do período de distanciamento possam ser organizadas, ampliadas e compartilhadas. 
    
    “Como estão explorando o espaço de suas casas e seu dia a dia? Que outras possibilidades de exploração têm tido para além das vivências cotidianas? O que estão vendo, descobrindo, aprendendo? Como a escola tem feito essa mediação? Que recursos estão sendo utilizados? Que tipos de intervenção as professoras têm feito? Como convidam as crianças para investigar e sustentam suas investigações à distância? Como apoiam a construção de novos sentidos e significados pelas crianças, assegurando todos os seus direitos de aprendizagem?”
    
    A partir da caracterização da experiência investigativa e da apresentação e análise de algumas propostas realizadas por professores e gestores de diferentes escolas e redes de ensino com seus alunos e participação das famílias, as autoras destacam a importância dessa abordagem, cujo propósito maior é a formação de identidades, uma vez que amplia as chances de desenvolver capacidades mais sofisticadas, construir bases para a autonomia intelectual e aumentar o potencial criativo das crianças.
    Show book