Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Histórias de viagem - cover

Histórias de viagem

Rafael Magro

Publisher: Autografia

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Viajar é um dos maiores prazeres que temos na vida. Conhecer lugares que sempre sonhamos, provar comidas diferentes, conversar e compartilhar experiências com pessoas que jamais vimos e sair da nossa rotina são coisas sensacionais, mas o que seria de tudo isso se não tivéssemos histórias para contar e nos fazer lembrar de todas essas experiências que já vivemos?

Other books that might interest you

  • Uma família em viagem por Portugal e Itália: um guia histórico e bem-humorado para você que deseja conhecer esses países - cover

    Uma família em viagem por...

    Rita Mello

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta obra, a narradora, em viagem com seus dois filhos, traça recordações que se constroem por meio de descrições, opiniões bem humoradas, rápidas pinceladas de história, sensações registradas em fotos; tudo mesclado com o agradável tom familiar da linguagem.
    A viagem da pequena família a Portugal e à Itália vai sendo construída como retratos em um álbum, em que vão surgindo os locais diferentes, a palavra que causou estranheza, o encontro com os amigos, as comidas, o café, a arte, a história, os desejos realizados e os que ficaram para outras viagens. 
    O texto leve e breve oferece uma memória de viagem que foi saboreada em todos os seus instantes
    Show book
  • Rio de Janeiro com as crianças - cover

    Rio de Janeiro com as crianças

    Giovanna Mazetto Gallo

    • 0
    • 2
    • 1
    O Rio de Janeiro é uma cidade de encantos e opções infiitas para as crianças, que vão, é claro, se deliciar com as praias e os famosos pontos turísticos, mas que poderão também se divertir e aprender com os diversos parques, praças, museus, teatros, centros culturais, cinemas e tantas outras opções de passeios. Alegria para as crianças, felicidade total para os pais, que podem curtir momentos inesquecíveis ao lado delas. Nesse guia tudo foi cuidadosamente selecionado para facilitar a sua escolha. Prepare as malas. E curta a Cidade Maravilhosa atração por atração
    Show book
  • Mar de Noronha e outras águas - cover

    Mar de Noronha e outras águas

    Cássia Marina Moreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Há vinte anos, no Arquipélago de Abrolhos, Bahia, foi coletada água energizada por baleias jubartes, que visitam o lugar desde tempos imemoráveis e onde permanecem por alguns meses. Essa água foi transformada na primeira Essência Vibracional D’Água, a Essência das Baleias em Abrolhos. Desde então muitas outras surgiram. Cássia Marina Moreira narra, neste seu terceiro livro, as histórias sobre como as águas energizadas por vibrações especiais dos lugares onde são coletadas se tornaram “medicamentos alternativos” para trazer à tona a estabilidade de que precisamos para o dia a dia ficar melhor. Nos repertórios nos mostra como cada uma das Essências D’Água oferece bem-estar e equilíbrio para todas as áreas da vida: física, metal, emocional e espiritual.
    
    Cássia Marina Moreira, psicóloga formada na Universidade São Marcos em 1979, especializou-se na linha psicanalítica com abordagem psicodinâmica para atendimentos com adolescentes e adultos e em 1989 fez especialização em Saúde Pública. O primeiro curso de Terapia Floral foi na Faculdade da Saúde de São Paulo em 1977, quando desenvolveu um trabalho sobre criatividade. No ano seguinte fez curso de Essências Florais da Califórnia com os próprios mestres Richard Katz e Patricia Kaminski nos Estados Unidos. Foi aluna de Sabina Pettitt, produtora canadense das Essências Marinhas, de Ian White, da Austrália, e de Steve Johnson, com quem aprendeu sobre essências ambientais e elixires, pedras e cristais desenvolvidos no Alasca. Com Breno Marques pôde aprender sobre os fitoflorais desenvolvidos por ele em Minas Gerais. Em 2000 ingressou no curso de Essências Florais da Escola de Enfermagem da USP, no qual desenvolveu uma pesquisa de campo em Campos do Jordão sobre a primeira Essência Vibracional do Sistema das Essências D’Água – Baleias em Abrolhos – com os participantes da conferência internacional de Terapias Florais. Em 2006 cursou Homeopatia para não Médicos, que muito contribuiu para a coleta de várias outras Essências D’Água.
    Show book
  • Cases em hotelaria - cover

    Cases em hotelaria

    William F. Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma vez que a maioria dos casos reais vividos por profissionais do ramo hoteleiro fica na memória, sem registro escrito, esse livro preenche a lacuna existente entre a teoria ensinada nas salas de aula e a realidade do dia a dia dos hotéis. Com cases reunidos de forma ordenada e segmentada, William F. Rodrigues, com sua ampla experiência e atuação no setor, oferece aos leitores a oportunidade de contato mais próximo com diferentes situações vividas por quem trabalha há anos nesse mercado: por exemplo, um hóspede sem recursos para pagar a conta. Ao final dos relatos, o autor reúne perguntas para debate do tema, propiciando
    discussões em salas de aula, ou até mesmo na rotina dos hotéis, entre seus funcionários. Cases em Hotelaria apresenta também uma breve descrição sobre os principais departamentos e setores de um hotel e suas atividades relacionadas.
    Show book
  • 100 dias em Paris - cover

    100 dias em Paris

    Tânia Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Bem mais que um guia de viagem e bem além de um livro de autoajuda para viajantes solitários. O relato de uma escritora que se deu de presente uma viagem a Paris, sozinha, e que por lá ficou mais de três meses fincando pequenas raízes: alugou apartamento, fez compras no supermercado, foi à manicure. Teve que se débrouiller: se virar. Acabou virando um pouquinho parisiense e andou, andou muito, se perdendo para se achar. Foi com a intenção de redescobrir a cidade, de olhar Paris como se fosse a primeira vez, e também para ter um tempo para olhar para si mesmo, se redescobrir — e se divertir. Objetivos alcançados. As aventuras foram compartilhadas em um blog, e assim ela ganhou milhares de parceiros de viagem que acompanharam a jornada da 'jovem' de 60 anos. Agora 100 dias em Paris virou livro, e aquela temporada parisiense está aqui, com todo o humor, as surpresas e descobertas de suas andanças. Tudo dividido com o leitor — e não é que ficou um pouco um guia e uma autoajuda para visitantes solitários?
    Show book
  • No caminho no compasso - cover

    No caminho no compasso

    Mariana Magalhães

    • 0
    • 0
    • 0
    Este Guia de viagens para amantes da arquitetura é uma coletânea de textos originalmente publicados no blog 'Le6ème'. O do blog faz referência ao endereço em Paris, onde a autora morou em 2011. Os textos aqui selecionados desejam promover uma reflexão sobre a arquitetura a partir de sua vivência. Experiência que vai além dos desenhos, das maquetes e das fotografias. No caminho, no compasso é um passei por lugares pelos olhos de uma jovem arquiteta que ama viajar.
    Show book