Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Cazuza - Segredos de liquidificador - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Cazuza - Segredos de liquidificador

Rafael Julião

Publisher: EDITORA BATEL

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Mesmo passadas quase três décadas de sua morte, Cazuza continua sendo lembrado, cantado, lido, celebrado, homenageado e pensado. Expressões como “o tempo não para” e “o poeta está vivo” (e suas variantes, inclusive o trocadilho “Viva Cazuza”) vëm sendo frequentemente associadas a seu nome em títulos de espetáculos, eventos, filmes, reportagens e livros, em um contínuo trabalho de preservação de sua memória. Este livro é mais um gesto de se pensar Cazuza como o grande compositor que foi de canções (e, em especial, um grande letrista) da música popular brasileira, além de analisar sua obra pela força que a canção popular tem de retratar, questionar e reinventar a vida cotidiana. A proposta é de se lançar luz sobre a obra de Cazuza, sobre sua personalidade poética e sobre sua trajetória artística e pessoal. É, sobretudo, um livro para quem percebe a urgência de lembrarmos de Cazuza nos tempos de agora, de pensarmos Cazuza vivo, ajudando a mover a roda de nossa história.
Cazuza está presente.
Available since: 01/13/2021.

Other books that might interest you

  • Narrativas Negras - Biografias ilustradas de mulheres pretas brasileiras - cover

    Narrativas Negras - Biografias...

    Coletivo Narrativas Negras, Anna...

    • 0
    • 0
    • 0
    COLETIVO NARRATIVAS NEGRASFormado por ilustradoras, designers e escritoras, o Coletivo Narrativas Negras é o criador da obra Narrativas Negras – Biografias ilustradas de mulheres pretas brasileiras.O Coletivo Narrativas Negras é um projeto voluntário, inteiramente feminino e que tem como objetivo levar à população brasileira histórias de mulheres negras que participaram ou participam ativamente na construção política, social e cultural do país.Nosso objetivo é mostrar que nem só mulheres e homens brancos fizeram parte da história e que a comunidade negra feminina também lutou e luta ativamente para a construção de espaços de mais respeito e igualdade.O coletivo tem várias vertentes de atuação, como a produção textual em redes sociais e o desenvolvimento de oficinas e workshops, mas o destaque é o livro Narrativas Negras, idealizado pela designer Isadora Ribeiro dos Santos e que foi o ponto de partida para a criação do movimento. O projeto editorial contou com a participação de cerca de 70 mulheres voluntárias, entre escritoras e ilustradoras. Conheça quem são:Idealizadora: Isadora Ribeiro dos SantosEscritoras:Anna Carolina Cardoso, Bruna Emanuele, Bruna Silveira, Enilse Esperança, Carol Bicalho, Flávia Souza, Gau De Laet, Heloísa Santana, Júlia Rodrigues, Juliana Cavalli, Leticia Fiuza, Lídia De Paula, Luana Simonini, Luiza Nasciutti, Maíra Oliveira, Márcia Gomes, Maria Vitória, Mariana Oliveira, Mariane Diaz, Raissa Lauana, Sabrina Santos Souza, Sheila Martins, Sílvia Barros, Tabatta Santos, Taís Espírito Santo, Thaís Santos, Vanessa Carolina e Vivi Oliveira.Ilustradoras:Alda Gomes, Amanda Daphne, Amma, Ana Luisa Maisonnave, Anna Cunha, Áustria Fernandes, Beatriz Gabino, Bruna Melo, Daiely Gonçalves, Dani Fonseca, Dika Araujo, Fabiola Teixeira, Flávia Borges, Flávia Carvalho, Francisca Nzenze, Gabi Almeida, Gabriela Emmerich, Helena Butturini, Ina Gouveia, Isabella Souto, Isadora Ribeiro, Karen Couto, Lígia Mattos, Luísa Castro, Manoela Campos, Marcela Guimarães, Mariana Seragi, Mayara Smith, Mika, Millene Vilela, Nicolle Bustamante, Pamela Araújo, Prisca Paes, Rachel Gomes, Rayssa Da Penha, Soo Sakai, Suryara Bernadi, Theodora Moreira e Veri S.A.
    Show book
  • [Resumo] A Vida de C S Lewis - Do ateísmo às terras de Nárnia - cover

    [Resumo] A Vida de C S Lewis -...

    Alister McGrath

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo de A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, você será apresentado a um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo."McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem." - Publishers Weekly"A biografia escrita por McGrath é excelente." - Timothy Keller "Se você busca conhecer este multitalentoso escritor e pensador, a nova biografia escrita por Alister McGrath é um bom ponto de partida." - The Washington Post"Sua análise dos livros de Nárnia é esclarecedora, deixando o leitor maravilhado com a alegria e o deslumbramento que habitam os livros de Nárnia: a visão encantadora de algo belo e eterno." - The Sunday Telegraph"Um texto admirável que mostra como a vida de um escritor é muitas vezes tão interessante quanto sua obra." - The IndependentPrepare-se para uma viagem à mente criativa de C. S. Lewis, um dos nomes mais influentes do cristianismo no último século.
    Show book
  • Respire - uma vida em movimento - cover

    Respire - uma vida em movimento

    Rickson Gracie, Peter Maguire

    • 0
    • 0
    • 0
    Um dos maiores campeões do jiu-jitsu, Rickson Gracie conta como foi crescer na família pioneira do esporte e relembra momentos marcantes de sua carreira. Com relatos que vão desde a infância no Rio de Janeiro, passando pelas conquistas nos tatames no Japão, até sua aposentadoria, Rickson explora a essência do jiu-jitsu e mostra como a filosofia da arte marcial mudou sua vida, ajudando-o a superar medos, enfrentar momentos difíceis e a aprender lições valiosas que ele agora compartilha.
    Com prefácio do cineasta José Padilha, fotos inéditas e revelações profundas sobre o esporte e a forma de viver que apenas uma lenda pode oferecer, Respire: uma vida em movimento é a história magnífica de um legado duradouro e uma narrativa emocionante sobre resistir e superar as dificuldades da vida com estilo e graça.
    Show book
  • Kurt Cobain – About a boy (resumo) - cover

    Kurt Cobain – About a boy (resumo)

    Carlos García Miranda

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE É UM RESUMO DA OBRA KURT COBAIN – ABOUT A BOY, DE CARLOS GARCÍA MIRANDA. PARA SE APRODUNDAR, LEIA A OBRA COMPLETA
    Em 1991, Kurt Cobain sacudiu a indústria da música ao transformar seu álbum Nevermind emum sucesso milionário e levar a música underground para o grande público. Foi o início de uma carreira meteórica que fez de Cobain uma referência para a Geração X. Sua vida breve, interrompida por um trágico suicídio aos 27 anos, é o reflexo de uma personalidade complexa, atormentada e inconformista. Seus excessos, sua música e suas paixões estão refletidos neste tributo, que certamente alcançará o coração dos fãs.
    "À essa altura, tenho um pedido para os nossos fãs. Se algum de vocês, de alguma maneira, odeia homossexuais, pessoas de cor ou mulheres, pedimos que faça um favor:
    Nos deixe em paz! Não vá aos nossos shows nem compre nossos discos".
    
    "Minha esposa enfrenta injustiças, e o motivo pelo qual atacam seu caráter é porque ela escolheu não se comportar como o homem branco heterossexual insiste que deve ser." "Quando fiz Bleach, eu estava irritado, não sei por quê. Só comecei a gritar letras negativas. Desde que não fossem sexistas ou constrangedoras, por mim estavam ok. Muitas delas falavam da minha vida em Aberdeen."
    Show book
  • O Senhor D Pedro II - Biografia - cover

    O Senhor D Pedro II - Biografia

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de D. Pedro II tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. O leitor fica assim conhecendo os passos que antecederam a subida ao trono do imperador, no chamado "decênio das regências", quando muitas calamidades pesaram sobre o país. A imagem do regente, por fim, é enaltecida: "Os atos da vida pública do Sr. D. Pedro II atestam sua capacidade intelectual e uma erudição invejável. As nações estrangeiras consideram-no como um dos mais ilustrados monarcas."
    Show book
  • CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo na mesma vida: Uma jornada de ousadia superação e conquistas - cover

    CORAÇÃO DE ATLETA - Renascendo...

    Patricia Fonseca, Garoa Livros,...

    • 0
    • 0
    • 0
    "Fui tirando aos poucos a roupa bem devagar, enquanto ainda olhava para o espelho. E então me permiti chorar. Minhas mãos cobriram meu rosto e eu apoiei minhas costas nuas na parede fria de azulejos, deixando o desconforto gelado me abraçar ao me lembrar que ainda estava viva e fui escorregando até sentar no chão do banheiro. A água caía no chuveiro e minhas lágrimas lavavam a minha esperança. Chorava pela vida que queria ter. Pelos sonhos que não iria realizar. Pelos amores que não iria viver. Pelos filhos que não iria ter.
    O QUE EU VOU FAZER COM SEIS MESES DE VIDA?"
    Depois de quase três décadas de limitações impostas por um grave problema cardíaco, Patricia Fonseca via seu tempo se esgotar. Sua última esperança era um transplante; consegui-lo no prazo, porém, era algo que desafiava as probabilidades. Mas seu novo coração não sabia disso – e chegou no dia mais improvável de todos, possibilitando a ela escrever um novo futuro.
    
    A menina que não podia participar das aulas de Educação Física se tornou a primeira transplantada de coração triatleta do país, conquistando medalhas nas Olimpíadas dos Transplantados de 2019 e 2023. E a economista se transformou em voz poderosa na luta pela criação de uma cultura doadora no Brasil: além de palestrante e fundadora do Instituto Sou Doador, Patricia é coautora do Projeto de Lei Tatiane, que visa inserir o tema doação nas escolas de todo o país.
    
    O livro "Coração de Atleta" é um relato emocionante de sua jornada de superações e conquistas – que ainda está longe de terminar...
    Show book