Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O homem que salvou Nova York da falta de água e outros 11 mestres da sustentabilidade - cover

O homem que salvou Nova York da falta de água e outros 11 mestres da sustentabilidade

Rafael Chiaravalloti

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Sabe aqueles filmes de super-heróis que salvam o mundo dos mais variados vilões e perigos? Este é um livro parecido. Apresentamos diversas pessoas que estão fazendo o possível e o impossível para nos livrar de problemas que estão acontecendo ou por acontecer. Com a diferença que eles não têm superpoderes. Apenas a vontade e a dedicação para fazer algo pela natureza e por você. Os exemplos citados precisam ser urgentemente copiados, multiplicados e gerar novas maneiras de pensar. Deixe-se inspirar pelos maiores mestres da sustentabilidade. E lembre-se de que só podemos viver aqui. Não existe “planeta B”.

Other books that might interest you

  • Princípios do PMBOK - cover

    Princípios do PMBOK

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi preparado para quem quer adotar a metodologia PMBOK em seus projetos, mas não tem tempo para absorver quase 700 páginas do manual. Em pouco mais de 70 páginas é possível assimilar os conceitos que tornam esta metodologia um meio eficaz de gerenciamento de projetos.
    Show book
  • Negociação sem Complicação - cover

    Negociação sem Complicação

    Ivo Lima Brasil Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    O universo da negociação é muito vasto, em conceitos, estratégias, técnicas e principalmente, diversidade de pessoas que negociam.
    Esta obra busca apresentar os conceitos de negociação em uma linguagem que favoreça o aprendizado daqueles que não tem experiência, mas com um conteúdo que enriqueça e acrescente também àquele que já negocia de forma sistemática, já que negociar de alguma forma, todos nós negociamos.
    Complementando a apresentação conceitual, são apresentadas as principais estratégias negociais, quando usá-las, quando não as usar e como combiná-las, buscando chegar ao melhor resultado para todas as partes.
    Finalmente são apresentadas algumas técnicas de argumentação, visando conduzir uma negociação para as posições que lhe são mais favoráveis e obter a empatia e boa vontade da(s) outra(s) parte(s) em flexibilizar posições em prol de resultados mais positivos para todos.
    O foco é principalmente a negociação a nível profissional, mas os conceitos, estratégias e técnicas apresentados são os mesmos em qualquer ambiente negocial, seja no âmbito pessoal, seja no âmbito profissional. Supõe-se como premissa também que a negociação deve ser um processo perene, ou seja, no campo profissional, são valorizadas as condutas negociais, que facilitam a criação de parcerias e geração de valor de forma contínua.
    Show book
  • O Programa de Aceleração do Crescimento no Município de Jaboticabal – SP - cover

    O Programa de Aceleração do...

    André Kiyoshi De Nozaki

    • 0
    • 0
    • 0
    O Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, instituído pelo Governo Federal em 2007, foi direcionado ao crescimento econômico do país, aumento de emprego e melhoria das condições de vida da população. O Programa prevê um conjunto de medidas a incentivar investimentos privados e públicos, de forma a promover o crescimento do país. A presente pesquisa se propôs à análise dos investimentos do PAC no município de Jaboticabal - SP. As análises concentraram-se nas informações disponibilizadas pelo Governo Federal, Municipal e estudos existentes. Partiu-se da hipótese de que os Projetos do PAC promoveram impactos no orçamento municipal quanto à capacidade de investimentos e ainda com relação à dívida fundada do município. Por fim, é feita uma avaliação dos impactos sociais das obras do PAC.
    Show book
  • O mimetismo do polvo - disruptalk com seu funcionário – Ouça a Voz da “Employee Experience” – OVEX - cover

    O mimetismo do polvo -...

    Guilherme Caldas De Castro, Luiz...

    • 0
    • 0
    • 0
    O sábio Rei Salomão disse que “há vitória na multidão de conselheiros”. Um dos melhores conselheiros de uma organização são seus funcionários, ou clientes internos. São eles que compram insumos, produzem, vendem, negociam com os consumidores, enfim conhecem todos os processos organizacionais e podem, melhor do que ninguém, sugerir ações de melhoria. É sobre isso que os autores falam, não só em função de aprendizado teórico, mas junto com uma larga experiência profissional na área, pois se a teoria na prática é outra, a teoria está errada.
    Show book
  • Inteligência Artificial - Mitos e verdades - As reais oportunidades de criação de valor nos negócios e os impactos no futuro do trabalho - cover

    Inteligência Artificial - Mitos...

    Adriano Mussa

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro abrange conceitos teóricos e práticos da Inteligência Artificial (IA) aplicados aos negócios. O autor discorre sobre os tipos e as ondas da Inteligência Artificial, apresenta as principais técnicas da IA, com cases de aplicações reais nos mercados nacional e internacional, debate temas polêmicos sobre a substituição da mão de obra humana por máquinas e o futuro do emprego. Com estrutura leve e de fácil compreensão, oferece exemplos e apresenta pesquisas, dando ao leitor autonomia para a construção de seu próprio referencial. Ao longo dos capítulos demonstra que aplicar a Inteligência Artificial aos negócios não é uma tarefa tão difícil quanto parece. 
    
    A obra é composta por dez capítulos, distribuídos ao longo de quatro partes. 
    
    A Parte I apresenta a importante distinção entre Inteligência Artificial Genérica e Inteligência Artificial Estreita, define IA de forma objetiva, clara e didática, separando ficção de realidade e destacando para o entendimento da técnica de Deep Learning, a grande responsável pela decolagem da IA vista nos últimos anos. 
    
    A Parte II aborda oportunidades e riscos, oferecendo um playbook para a implementação de IA nas organizações, com foco no Ciclo virtuoso da IA e nas diferentes ondas de implementação prática desta incrível e transformadora tecnologia. 
    
    A Parte III traz uma discussão essencial sobre o impacto da IA no futuro do trabalho, desenvolve análises profundas sobre as projeções de empregos em risco e a esperada intensificação da simbiose homem-máquina, e oferece ao leitor ferramentas práticas para a análise do risco de empregos e cargos individuais. 
    
    Por fim, a Parte IV apresenta as técnicas emergentes de IA, aquelas que farão parte de nosso cotidiano em um futuro próximo, bem como discute os principais desafios e limitações que cercam a Inteligência Artificial e sua aplicação nas diferentes áreas de negócios. 
    
    A obra traz, ainda, ao final de cada capítulo, seções para reflexão e curiosidades, para que o leitor possa fixar, sistematizar e aprofundar-se nos temas abordados ao longo do capítulo. 
    
    O que falam sobre a obra:
    
    “Inteligência Artificial – mitos e verdades podem ser usados como guia para aqueles profissionais que querem se preparar para o futuro do trabalho e para as empresas que queiram transformar seus modelos de negócios e serem os agentes da disrupção.” 
    
    Ana Paula Assis
    Gerente Geral IBM América Latina 
    
    
    
    “Framework simples e com solidez técnica, para pessoas do negócio entenderem o que é a Inteligência Artificial, na prática. Uma elegante abordagem da Inteligência Artificial, sendo relevante do analista ao CEO.” 
    
    Leandro Caldeira
    CEO Gympass Brasil 
    
    
    
    “Leitura obrigatória para CEOs, conselheiros, executivos e empreendedores que desejam compreender como liderar a transformação digital em seus setores. Com maestria e didática, Mussa consolida sua experiência prática em IA aplicada à inovação com sua sólida base conceitual para detalhar como reinventar seu negócio com base em Inteligência Artificial. Mais que um livro, um passaporte para inovação!”
     
    José Cláudio Securato 
    (PhD) CEO Saint Paul e idealizador do LIT
    Show book
  • Planejar - cover

    Planejar

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi criado para ajudar você a planejar tudo em sua vida pessoal bem como a profissional. Oferecendo técnicas, meios e ferramentas para a melhor e mais eficiente prática no gerenciamento de atividades, eventos e tudo o que envolva administrar seu tempo de forma inteligente, simples e prática. Abrangendo técnicas que exemplificam como organizar: estudo, viagens, carreira, férias, despesas, prioridades, aniversários, reuniões, relatórios, compras, atividades, metas e muito mais. Seu guia de referência e consulta.
    Show book