Did you know that reading reduces stress?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O homem que gostava dos russos - e outros contos - cover

O homem que gostava dos russos - e outros contos

Rafael Bassi

Publisher: Editora Gato-Bravo

  • 0
  • 5
  • 0

Summary

Rafael Bassi professa a fé nas narrativas. Mas sem perder o chão. Sabe que toda literatura deve fazer parte da vida, e que "não se aprende a pedir um chorizo lendo Proust". Suas histórias se passam em Buenos Aires, Paris, Porto Alegre, Curitiba. Nelas, gente célebre como Borges e Cortázar, Stálin e Putin, Coetzee e Anna Comnena, se mistura a uma galeria comovente de anônimos: um engenheiro fugido da Rússia, um suicida ferroviário, uma família unida na hora de se livrar de um cadáver, um enfermeiro sádico. Todos vivem a iminência de uma mudança. Esperam por algo, grandioso ou não, que lhes sirva de destino.

Other books that might interest you

  • Contos de Lima Barreto - cover

    Contos de Lima Barreto

    Lima Barreto

    • 0
    • 0
    • 0
    Os contos de Lima Barreto (1881-1922) já mostram algumas características do conto moderno da literatura brasileira, entre elas a simplicidade e a objetividade. Este audiolivro contém alguns de seus principais contos, todos eles marcados pela observação crítica da sociedade e dos costumes de sua época, mostrados com humor e ironia. Inclui os contos:- O Homem que Sabia Javanês- Um Especialista- Adélia- Uma Vagabunda- Sua Excelência- Lívia- Um e Outro- Harakashy e as Escolas de Java- ClóDuração aprox.: 3h00
    Show book
  • Hic!stórias - Os maiores porres da história da humanidade - cover

    Hic!stórias - Os maiores porres...

    Ulisses Tavares

    • 0
    • 0
    • 0
    Walt Disney, Edgar Allan Poe, Ernest Hemingway, Noel Rosa, Luís XIV, Emílio de Menezes, Kimi Raikkonen, Og Mandino, Carlos Gomes, alguns astros e estrelas de Hollywood, além de personalidades políticas e religiosas, são algumas das personagens das histórias embriagadas e divertidas contadas neste audiolivro por Leonardo Cortez (narrador) e Ulisses Tavares (autor). Com um olhar sarcástico e uma linguagem bem-humorada, resultado de muita leitura e pesquisa, Ulisses Tavares conta muitas histórias curiosas envolvendo o consumo excessivo de álcool. Conta que Oxalá estava bêbado quando criou os homens; que o fundador do AA, Bill Wilson, parou de beber, mas continuou com os cigarros, as amantes e o LSD; que a McLaren contratou um “babá” especial para controlar as bebedeiras do corredor finlandês Kimi Raikkonen; que Edgar Allan Poe quando bebia citava livros e autores que nunca existiram, inventava citações em idiomas incompreensíveis e acreditava em suas próprias mentiras; que Walt Disney, além de criar um pato e um rato, bebeu feito um gambá. Ulisses Tavares é escritor, dramaturgo, jornalista, compositor, poeta e historiador heterodoxo. Tem mais de 100 livros publicados. Escreve sem beber, mas ninguém acredita. Leonardo Cortez é ator e dramaturgo formado pela ECA/USP.
    Show book
  • Somos todos cúmplices - cover

    Somos todos cúmplices

    Patrícia Rezende

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seu primeiro livro de contos, Patrícia Almeida de Rezende se dedica a narrar os tantos casos de mulheres que, por algum motivo, têm sua vida engessada, em cada conto protagonizando uma Ana diferente que, de certa forma, se assemelha à Ana do conto anterior, como se estivéssemos em um emaranhado de personalidades múltiplas presas dentro de um único nome. Com uma narrativa que parece uma “bandeira agitada ao sabor dos ventos”, o intrigante livro de contos de Patrícia, Somos todos cúmplices coloca-nos como voyeurs no meio de mentiras e intrigas, situações de conflito e uma sensação de poeira grudada na pele, como verdadeiros cúmplices, pois cada mulher, cada Ana, é mesmo “um lugar na nuvem, inexistente no mapa geográfico” que luta – a cada página virada – para ser ouvida.
    Show book
  • Seleta de Fernando Sabino - cover

    Seleta de Fernando Sabino

    Fernando Sabino

    • 0
    • 0
    • 0
    O audiolivro Seleta de Fernando Sabino inclui uma seleção de contos e crônicas de Fernando Sabino lidas por Ivam Cabral, que é hoje um dos mais reconhecidos profissionais do teatro brasileiro, onde atua como ator, autor e diretor. Fernando Sabino (1923-2004) é mestre em explorar o viés engraçado de situações do cotidiano, vividas por pessoas comuns. Assim acontece com o homem que se vê nu sem poder voltar para dentro do seu apartamento, o viajante que teme passar na alfândega com um produto eletrônico, o desembargador que recorre a inúmeros interlocutores para compensar seus lapsos de memória e muitos outros personagens que fazem parte destas histórias. Mas o melhor vem ao final de cada texto. Fernando Sabino nos deixa sempre um pensamento sobre o comportamento e a essência humana. Talvez, por isso, fique difícil chamar seus textos simplesmente de crônicas, como normalmente concebemos a definição desse gênero literário. Fernando Sabino foi muito além de escrever sobre os acontecimentos e os hábitos de seu tempo. Ele escreveu sobre a alma humana, com todas suas obviedades e contradições, sempre com graça, ironia e sagacidade. Nascido em Belo Horizonte, Sabino atuou como jornalista e tem mais de trinta títulos publicados, incluindo romances, crônicas, contos e relatos de viagens.
    Show book
  • Brás Bexiga e Barra Funda - cover

    Brás Bexiga e Barra Funda

    Antônio de Alcântara Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    O conjunto de contos chamado Brás, Bexiga e Barra Funda, de Antônio de Alcântara Machado, faz um registro do dia-a-dia dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo durante a década de 1930. Mostra seus hábitos, crenças e costumes. Descreve seu jeito de falar e de vestir. Como pano de fundo, aparece a cidade de São Paulo, na época já vibrante, com seus primeiros automóveis, que se desenvolvia impulsionada por uma miscelânea de raças, credos e costumes. O escritor e jornalista Antônio de Alcântara Machado consagrou-se com esta obra, cuja leitura hoje é obrigatória para vários exames de vestibular. A atriz Cristina Mutarelli trabalhou com importantes diretores de teatro e atuou no cinema e na televisão. Convidada para gravar Brás, Bexiga e Barra Funda, encarou o desafio com alegria e muitos sorrisos, deixando fluir sua índole italiana.
    Show book
  • Eles não moram mais aqui - cover

    Eles não moram mais aqui

    Ronaldo Cagiano

    • 0
    • 0
    • 0
    Eles não moram mais aqui, o 17o. livro do autor Ronaldo Cagiano, reúne dezasseis contos escritos ao longo de nove anos. Publicado em 2015 no seu país natal, o livro ganhou o Prémio Jabuti de 2016, um dos mais importantes prémios literários nacionais do Brasil. Nesta obra é possível encontrar belas referências aos grandes nomes da literatura mundial, como James Joyce, Rainer Maria Rilke, e especialmente da literatura brasileira, como Clarice Lispector, Nuno Ramos, Mário Faustino e Marçal Aquino. O texto de Cagiano não é descanso, não é placidez, não é um passeio de domingo em jardins floridos. A sua beleza está, justamente, no seu estilo bruto, na dissecação de dores e tormentas. Como o crítico, poeta e escritor André di Bernardi sugere, ao ler Cagiano damo-nos conta da fúria do tempo e de que 'somos literalmente tragados diante do fluxo furioso da vida'.
    Show book