Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A roda dos deuses - cover

A roda dos deuses

Rafael Arrais

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Textos para Reflexão é um blog que fala sobre filosofia, ciência e espiritualidade. Onde se busca a sabedoria tanto no Evangelho de Tomé quanto no Cosmos de Carl Sagan. Onde as palavras nada mais são do que cascas de sentimentos, embora a poesia ainda assim possa nos levar a um outro mundo. Onde toda religião se pratica no pensamento, e onde Deus é nosso amor... 
 
O presente volume é o segundo da série 'O Livro da Reflexão', que pretende ser uma coletânea dos melhores textos do blog. Em 'A roda dos deuses' pretendo abordar a mitologia, a espiritualidade e a magia, todos eles temas recorrentes em minhas reflexões. 
 
Nesta edição, cada capítulo tratará de um tema, mas é bem possível que eles também estejam espalhados por entre tantos textos. Vale lembrar que cada capítulo se inicia com artigos e se encerra com contos - espero que a presente organização sirva como uma espécie de guia de leitura minimamente agradável. 
  
O autor. 
 
*** 
 
[número de páginas] 
 Equivalente a aproximadamente 300 págs. de um livro impresso (tamanho A5). 
 
[sumário, com índice ativo] 
- Prefácio 
- Cap.1: Da mitologia 
- Cap.2: Da espiritualidade 
- Cap.3: Da magia 
- Epílogo: O mapa natal 
 
[ uma edição Textos para Reflexão distribuída em parceria com a Bibliomundi - saiba mais em raph.com.br/tpr ]
Available since: 07/14/2019.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Victor Hugo - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Victor Hugo -...

    Victor Hugo

    • 0
    • 0
    • 0
    Victor Hugo é um dos escritores franceses mais conhecidos, e faz parte das maiores figuras literárias de todos os tempos. A sua poesia tornou-o famoso muito cedo, consolidando a sua reputação como um dos maiores poetas líricos quando tinha apenas 20 anos de idade. Foi também romancista e dramaturgo, e promoveu a causa do Romantismo, este exaltado movimento artístico que brincou com o Sublime e soprou nos ventos da emoção. O poeta de alto rendimento também esteve activamente envolvido na política, defendendo os pobres até ao seu último suspiro; foi mesmo forçado ao exílio, do qual continuou a escrever, amado pelas massas por quem se ergueu. Quando morreu, foi um dia de luto intenso em França, e mais de dois milhões de pessoas juntaram-se à sua procissão fúnebre ao Panthéon. Hoje em dia, a maioria das grandes cidades em França têm pelo menos uma rua com o seu nome. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais intensas e profundas, para que possa desfrutar da sua paixão e do ritmo do seu estilo.
    Show book
  • Abolicionismo - conceito e partido - Trechos selecionados de "O abolicionismo" de Joaquim Nabuco - cover

    Abolicionismo - conceito e...

    Pop Stories, Joaquim Nabuco

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma rara perspectiva para a discussão da escravidão: uma testemunha de época consciente e esclarecida. Nestes trechos selecionados de seu livro "O abolicionismo", Joaquim Nabuco explora o conceito de abolicionismo, como emancipação em massa dos escravos, chamando a atenção dos leitores para a indiferença pela sorte dos escravos, para então defender a criação de um partido abolicionista.
    Show book
  • 500 citações de grande sabedoria - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grande sabedoria...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    A sabedoria é hoje em dia uma qualidade muito necessária. Seleccionámos para si 500 dos ditos mais sábios alguma vez pronunciados, por Bouddha, Gandhi, Marcus Aurelius, Martin Luther King e Madre Teresa de Calcutá. Eles são retirados de várias origens culturais para demonstrar que a sabedoria transcende as fronteiras. Deixe-se conduzir com eles numa viagem à volta do mundo, através de culturas e continentes: encontrará aqui citações profundas do passado, citações eficazes da Ásia, ditados poéticos de sábios ocidentais, e numerosos exemplos de Sabedoria Mundial. Deixe que os pensamentos destes mestres clássicos o inspirem e guiem na sua vida diária, para uma melhor compreensão de si próprio e do mundo à sua volta.
    Show book
  • "Brasileiros" - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    "Brasileiros" - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    As aspas no título desta narrativa são intencionais – a história narrada é centrada sobretudo no vizinho Peru. Com uma linguagem que por vezes se aproxima da ficção, Euclides da Cunha traz aqui a história das terras fronteiriças, ainda desprovidas de estudos oficiais ao tempo da narrativa. Os brasileiros referidos são aqueles que ali circulavam visando a interesses financeiros.
    Show book
  • 100 citações de Martin Luther King - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Martin Luther...

    Martin Luther King

    • 0
    • 0
    • 0
    Martin Luther King Jr. é um pastor afro-americano baptista e activista não violento do movimento dos direitos civis negros americanos nos Estados Unidos, um forte defensor da paz e contra a pobreza. Organiza e lidera acções como o boicote dos autocarros Montgomery para defender o direito de voto, dessegregação e emprego das minorias étnicas. Fez um famoso discurso em 28 de Agosto de 1963, no Lincoln Memorial em Washington, D.C., durante a Marcha pelo Emprego e Liberdade, intitulado "Eu tenho um sonho". Estas 100 citações destinam-se a dar acesso a uma vida exemplar, espantosa ou obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais significativos, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • O Poder do Pensamento Positivo: Sob a Luz de Napoleon Hill - cover

    O Poder do Pensamento Positivo:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O pensamento positivo é uma ideia que tem sido explorada por filósofos, religiosos e autores de autoajuda há séculos. A crença básica é que os pensamentos positivos podem ter um impacto significativo em nossa vida, levando a resultados mais positivos.Um dos defensores mais famosos do pensamento positivo foi Napoleon Hill. Em seu livro "Pense e Enriqueça", Hill argumentou que o pensamento positivo é essencial para o sucesso. Ele acreditava que as pessoas que pensam positivamente são mais propensas a alcançar seus objetivos, porque elas têm uma atitude mais confiante e resiliente.A ideia de que o pensamento positivo pode nos ajudar a alcançar o sucesso é atraente. Afinal, quem não gostaria de ter uma vida mais feliz e bem-sucedida? No entanto, a visão de Hill sobre o pensamento positivo é frequentemente criticada por ser simplista e idealista.Neste livro, vamos explorar as ideias de Hill sobre o poder do pensamento positivo. Vamos discutir os benefícios do pensamento positivo, mas também seus limites e riscos.
    Show book