Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
213 - O Renascimento da Fênix - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

213 - O Renascimento da Fênix

Q. D’Arc

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

No meu aniversário de 18 anos, deixei a cidade onde morava e mudei-me para Brasília. A decisão não havia sido uma escolha, mas sim uma saída, a única que eu disponha na época e talvez fosse esse o motivo que me fazia detestar aniversário.
Eu não podia mais ficar ali, não depois de tudo que aconteceu. Não depois de ter as asas que me faziam voar, quebradas pelo que as pessoas chamavam de sistema.
Desde que havia chegado, tentava juntar os cacos que restaram de mim para colocar quem fez aquilo atrás das grades frias de uma prisão. Formei em computação e tornei-me, silenciosamente, uma hacker, mas não contava isso a ninguém, nem mesmo para Clara, minha melhor amiga.
Decidi também, que entraria para a polícia e que jamais seria parte do sistema. Não do tipo de sistema que eu estava acostumada a invadir, mas do que permitia que o dinheiro e poder agissem como borrachas capazes de apagar o sofrimento das pessoas.
Havia muita mágoa em meu coração e eu tinha medo de como ela poderia influenciar minha história, mas eu não era do tipo que admirava a inércia e esperar pelo destino estava fora de cogitação.
Available since: 05/20/2020.

Other books that might interest you

  • Esperança no futuro é paixão pelo presente - homenagem a Jürgen Moltmann pela ocasião de seus 95 anos de vida - cover

    Esperança no futuro é paixão...

    Levy da Costa Bastos

    • 0
    • 0
    • 0
    Essa obra que temos a imensa alegria de trazer ao povo brasileiro é um esforço conjunto e de união de muitas forças. A edição foi pensada e elaborada por teólogos e teólogas de diversas tradições cristãs: católica romana, luterana, reformada, batista, arminiana. Homens e mulheres, teólogos/as, pastores/as professores/as, militantes dos movimentos sociais. Trata-se de um significativo trabalho ecumênico, como é o trabalho teológico de Moltmann.
    Show book
  • Os caucheiros - Trechos selecionados de "À margem da história" de Euclides da Cunha - cover

    Os caucheiros - Trechos...

    Pop Stories, Euclides da Cunha

    • 0
    • 0
    • 0
    Um testemunho pungente da violência com que tribos inteiras eram exterminadas por conta do caucho – gênero de goma concorrente da seringa: eis o teor de "Os caucheiros", de Euclides da Cunha, extraído do livro "À margem da história". Que é caucheiro? O autor bem o define: "O caucheiro é irritantemente absurdo na sua brutalidade elegante... É o homúnculo da civilização".
    Show book
  • John Holloway: Regime de Acumulação Integral e o debate sobre como mudar o mundo sem tomar o poder - cover

    John Holloway: Regime de...

    Diego Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    John Holloway ficou famoso ao publicar o seu livro Como mudar o mundo sem tomar o poder e sua obra teve repercussão numa época em que o zapatismo também tinha influência nos movimentos políticos, partidos e setores da intelectualidade. Diego Marques apresenta uma crítica importante ao livro e teses de Holloway, resgatando o contexto histórico e social em que vivemos, o regime de acumulação integral, apontando as similaridades entre Holloway e o pós-estruturalismo, bem como a crítica leninista deste autor, para mostrar uma outra concepção crítica. Esta obra contribui para conhecer a obra de Holloway e seus limites, bem como nos ajuda a superar o canto da sereia de discursos ambíguos.
    Show book
  • Fábulas volume 3 - cover

    Fábulas volume 3

    Aesop Aesop

    • 0
    • 0
    • 0
    Esopo é um lendário autor grego, que teria vivido na Antigüidade, ao qual se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.As Fábulas de Esopo serviram como base para recriações de outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine.Fabulista grego do século VI a.C.. O local de seu nascimento é incerto — Trácia, Frígia, Etiópia, Samos, e Sardes todas clamam a honra. Eventualmente morreu em Delfos. Na verdade, todos os dados referentes a Esopo são discutíveis e trata-se mais de um personagem lendário do que histórico.A única certeza é que as fábulas a ele atribuídas foram reunidas pela primeira vez por Demétrio de Falero, em 325 a.C.. 
     
    Esopo teria sido um escravo, que foi libertado pelo seu dono, que ficou encantado com suas fábulas. Ao que tudo indica, viajou pelo mundo antigo e conheceu o Egito, a Babilónia e o Oriente. Concretamente, não há indícios seguros de que tenha escrito qualquer coisa. 
     
    Entretanto, foi-lhe atribuído um conjunto de pequenas histórias, de carácter moral e alegórico, cujos papéis principais eram desenvolvidos por animais. Na Atenas do século V a.C., essas fábulas eram conhecidas e apreciadas. 
     
    As fábulas que lhe são atribuídas sugerem normas de conduta que são exemplificadas pela ação dos animais (mas também de homens, deuses e mesmo coisas inanimadas). Esopo partia da cultura popular para compor seus escritos. Os seus animais falam, cometem erros, são sábios ou tolos, maus ou bons, exatamente como os homens. A intenção de Esopo, em suas fábulas, era mostrar como os seres humanos podiam agir, para bem ou para mal.Assim como Homero, as fábulas de Esopo faziam parte da tradição oral dos gregos, por isso não foram escritas pelo seu suposto autor. Mais de duzentos anos depois da suposta morte de Esopo é que as fábulas foram reunidas e escritas. 
     
    (Adaptado da wikipedia por Vicente)
    Show book
  • 100 citações de Friedrich Nietzsche - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Friedrich...

    Friedrich Nietzsche

    • 0
    • 0
    • 0
    Nietzsche é uma figura importante da filosofia ocidental. A sua obra é radical, por vezes violenta, frequentemente irónica; fascina qualquer pessoa suficientemente ousada para mergulhar nela, exerceu uma profunda influência na história intelectual moderna, e abrange uma vasta gama de temas. Os escritos de Nietzsche fazem fronteira com a poética; os seus aforismos são particularmente conhecidos por transmitir toda a radicalidade do seu pensamento de uma forma intensa mas leve, por vezes divertida. Seleccionámos de si 150 das suas citações mais fascinantes, algumas das quais encontraram o seu caminho nas nossas expressões diárias; desfrute da intensidade da sua escrita, e atreva-se a olhar para o abismo com este novo e fascinante audiolivro.
    Show book
  • 100 citações de Adam Smith - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Adam Smith -...

    Adam Smith

    • 0
    • 0
    • 0
    Adam Smith é um filósofo e economista escocês do Iluminismo. Ele permanece na história como o pai da economia moderna, cuja obra principal, A Riqueza das Nações, é um dos textos fundadores do liberalismo económico. Este texto inspirou os seguintes grandes economistas, aqueles a quem Karl Marx chamaria "clássicos" e que estabeleceram os grandes princípios do liberalismo económico. A maioria dos economistas consideram-no "o pai da economia política". Estas 100 citações visam dar acesso a uma vida exemplar e espantosa ou a uma obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book