Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
6 regras para sair das dívidas - Contadas por um ex-endividado - cover

6 regras para sair das dívidas - Contadas por um ex-endividado

Prof. Isaac Araújo

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Seu salário acaba antes do mês? Anda com dificuldade em pagar todas as contas? Saiba que a falta de dinheiro “não é a doença e sim o sintoma”!
Muitas pessoas tentam resolver esse problema por meio de empréstimos, o que acaba criando uma dificuldade ainda maior!
É necessário descobrir o principal foco do problema, fechar as torneiras dos gastos e reequilibrar as contas!
Posso te afirmar, categoricamente, saber de finanças não é o suficiente para te tornar um bom gestor! É necessário ter controle emocional, treinamento e até o viés espiritual, para se ter uma vida financeira tranquila.
Este livro vai te ensinar, de forma prática e com exemplos do cotidiano, a sair do endividamento tão comum entre mais de 62% dos brasileiros, te entregando ferramentas mas, principalmente, te mostrando a importância de usá-las.
“A questão não é ter muito dinheiro, mas ser bom gestor do que se tem!”, Prof. Isaac Araújo.

Other books that might interest you

  • Gerenciamento de Projetos de TI - cover

    Gerenciamento de Projetos de TI

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Nestas últimas décadas participei de vários tipos de projetos, de projetos de filme, a agência de publicidade, a museus virtuais, passando por projeto de um jornal semanal, projetos de revistas, de portais de internet, de montagem de núcleo de produção de cursos, indo a estruturação de curso presencial de faculdade a projetos de softwares e games. Tudo isto me mostrou que não importa a metodologia ou mais recentemente software que você use para desenvolver e gerenciar um projeto, estes processos passam primeiro pela mente. Pensando nisto é que elaborei este audiolivro. Nele você vai entender como lidar com projetos de TI, isto quer dizer, avaliar e desenvolver antes mesmo de gerenciar.
    Show book
  • Princípios do PMBOK - cover

    Princípios do PMBOK

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi preparado para quem quer adotar a metodologia PMBOK em seus projetos, mas não tem tempo para absorver quase 700 páginas do manual. Em pouco mais de 70 páginas é possível assimilar os conceitos que tornam esta metodologia um meio eficaz de gerenciamento de projetos.
    Show book
  • Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos - Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options - cover

    Mensuração e gerenciamento de...

    Alexandre Aronne, Aureliano...

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensuração e gerenciamento de riscos corporativos – Aplicações de Cash Flow at Risk e Real Options é uma obra com enfoque prático. Ilustrada com exemplos, aplica à realidade brasileira os principais conceitos e técnicas de gestão de riscos no âmbito corporativo. Partindo do conceito fundamental da gestão de riscos – o Value at Risk ou VaR –, o livro expande as perspectivas desta medida, articulando-a com métodos estatísticos de previsão e com a Teoria de Opções financeiras. Essa articulação ocorre sem formalismos desnecessários e em uma perspectiva aplicada, com diversas ilustrações e instruções para a prática computacional.
    
    De modo didático e com ilustrações em MS Excel e @Risk, os métodos são trabalhados em conjunto, visando ilustrar como a gestão de riscos corporativos – seja na perspectiva do risco de fluxo de caixa, do EBITDA, seja em medidas de lucro – é trabalhada com critérios que seguem os preceitos estatísticos e financeiros para a tomada de decisão com consistência e sob cenários alternativos. 
    
    O uso de cases corporativos que aplicam a gestão de riscos em diferentes cenários de mercado é outro diferencial. Esses cases são tratados em um capítulo específico, com aplicações detalhadas para empresas dos setores de Petróleo & Gás, Mineração e Energia.
    Show book
  • Coleção Família e Negócio Ed 01 - Os desafios da empresa familiar - cover

    Coleção Família e Negócio Ed 01...

    Lobão Author

    • 0
    • 1
    • 0
    Quando se fala em governança corporativa para empresas familiares, não se trata de estabelecer uma estrutura complexa comum às empresas de capital aberto, listadas em bolsas de valores, mas de se implantar um conjunto de práticas cujo objetivo é otimizar a performance da empresa e proteger aqueles que têm interesse financeiro nela, ajudando na sua perpetuidade e facilitando o acesso ao capital. As melhores e mais duradouras empresas familiares têm limites claros entre a gestão dos negócios, a proprietários e a família, com fóruns separados para a discussão de questões de propriedade e assuntos de família. Isto é muito importante quando as condições econômicas são desfavoráveis.
    Show book
  • Gerenciamento de projetos - cover

    Gerenciamento de projetos

    Mônica Salgado Garcia

    • 0
    • 0
    • 0
    Análise crítica, depoimentos e ferramentas sobre gestão nos grandes Projetos de Engenharia no Brasil. Processos de gerenciamento de projetos como vividos no mundo real dos grandes empreendimentos.
    Show book
  • ISSO É EMPLOYER BRANDING?! - Um livro para (des)construir tudo aquilo que você (acha que) sabe (ou não) sobre o tema - cover

    ISSO É EMPLOYER BRANDING?! - Um...

    Suzie Clavery

    • 0
    • 0
    • 0
    Employer Branding. A expressão que surgiu nos anos 90 é hoje tendência nos negócios, especialmente para as equipes de Recursos Humanos, Marketing e Comunicação de empresas de todos os portes e segmentos que se preocupam com seus ativos mais importantes: pessoas. O Employer Branding é o processo de construção e gestão de uma marca empregadora forte, obtendo uma reputação verdadeira e diferenciada através de promessas de valor consistentes, diante de candidatos, de colaboradores e da sociedade em geral, contribuindo para a atração e a retenção de talentos. Em um ambiente forte de disputa pelos melhores talentos do mercado, ter uma estratégia de Employer Branding é hoje o que pode garantir não apenas o sucesso, mas a sobrevivência das empresas em suas áreas de atuação. Mas, mesmo com Employer Branding em destaque nas mais diversas pesquisas de tendências de mercado, muitos profissionais e empresas ainda têm dúvidas sobre o que realmente é a gestão de marca empregadora e como começar a aplicá-la no dia a dia, de forma que ela contribua eficazmente nos resultados de negócios. Em Isso é Employer Branding?!, Suzie Clavery, uma das primeiras profissionais a atuar com o tema na prática no Brasil, faz não apenas um relato de sua história, inspirando outros profissionais a trabalharem com a gestão de marca empregadora, mas também transmite sua experiência prática sobre o assunto, alinhando conceitos como Employer Branding, Cultura, EVP – Employer Value Proposition ou Propostas de Valor do Empregador, Candidate Experience ou Experiência do Candidato e Employee Experience ou Experiência do Colaborador, mostrando como todos eles se conectam e influenciam na reputação da marca empregadora, além de dar dicas valiosas para você implementar, com sucesso, uma estratégia de Employer Branding na sua empresa.
    Show book