Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Corrupção - Disfunções de Governo Repensar o Estado de ontem hoje e sempre - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Corrupção - Disfunções de Governo Repensar o Estado de ontem hoje e sempre

Plínio Paulo Bing

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os fatos relatados de modo impessoal motivam-se no alterar o futuro, para, de modo legal, modificar esse tétrico quadro em que se encontra a brasilidade. Como muitos, o autor descrê em mudanças definitivas de resultado ético-normativo, porque as alterações radicais dependem dos representantes do povo, que dispõem e se beneficiam desse sistema , de modo ativo ou passivo. Parlamentar da oposição, que pessoalmente usufrui dos excessos praticados pela maioria , que representa minoria populacional, pode ser excluído da crítica? Para o eleitor, o motivo do existir do Estado não é para o servidor eleito ou não servir-se ou consumir todos os recursos tributários. O remédio alvitrado: declarar a CF 88 ineficaz, para ser votada uma nova Constituinte, pura, sem a mínima intervenção do atual Congresso. Isso urge. Como fazê-lo? Alinhavam-se pensamentos de como tentá-lo para o aperfeiçoamento de um Brasil possível... A conferir.
Available since: 07/17/2017.

Other books that might interest you

  • Relações luso-brasileiras - imagens e imaginários - cover

    Relações luso-brasileiras -...

    Ida Alves, Gilda Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro reúne estudos destacados, com abordagem teórica e crítica diversificada, considerando o muito que já se produziu e se continua a produzir sobre imaginário e imagem em diversos domínios e em diálogos inter e multidisciplinares, mas sobretudo preocupados com uma concepção de imaginário social que lança perguntas e formula algumas respostas para os impasses que o mundo luso- brasileiro vem atravessando na contemporaneidade. Buscamos organizá-los em linhas de reflexão que tratam da produção estética atenta à discussão política das relações luso-brasileiras, às imagens de nação, imagens de sujeitos, à invenção, desconstrução e circulação de imaginários, à crítica das culturas de língua portuguesa e às geografias da emoção: paisagens em movimento.
    Show book
  • A Comuna Revolucionária - cover

    A Comuna Revolucionária

    Karl Korsch

    • 0
    • 0
    • 0
    A Comuna de Paris de 1871 foi o evento histórico mais importante para a luta operária do século 19. Desde Marx, diversos marxistas escreveram sobre essa primeira experiência de revolução proletária inacabada. Os dois ensaios de Karl Korsch sobre a Comuna Revolucionária apontam para uma análise crítica da interpretação de Marx a respeito dessa experiência histórica. A tradução e resgate desses textos são importantes não apenas por retomar a discussão sobre a Comuna de Paris e a interpretação de Marx ao seu respeito, mas também por ajudar a situar o pensamento de Korsch e sua evolução intelectual, o que é facilitado pelo prefácio de Nildo Viana, que contextualiza e realiza uma análise crítica do pensamento e da interpretação de Korsch.
    Show book
  • Psicologia Social e Lutas Anticapitalistas - diálogo com Projeto Ético-Político do Serviço Social - cover

    Psicologia Social e Lutas...

    Rogério Lustosa Bastos

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro que agora chega às mãos dos/as leitores/as é o resultado de um esforço coletivo dos/as professores/as Rogério Lustosa Bastos, Lizete Quelha de Souza, Mably Trindade, José Augusto Bisneto, João Batista Rezende e do assistente social Roberto Rodrigues Ribeiro.O título desta coletânea – Psicologia Social e Lutas Anticapitalistas: diálogo com o Projeto Ético-Político do Serviço Social – denota a intenção dos/as organizadores/as deste volume: provocar um debate entre a Psicologia e o Serviço Social a partir das lutas anticapitalistas, parametrado pelo Projeto Ético-Político do Serviço Social (PEP).Embora a centralidade do livro seja a Psicologia Social, a sua vinculação medular com as lutas anticapitalistas – um dos princípios do Projeto Ético-Político do Serviço Social, manifesto no seu compromisso com a classe trabalhadora e os processos emancipatórios na perspectiva de uma sociedade igualitária – perpassa toda a obra.Os diálogos aqui apresentados são preciosos. Espero que desbordem em profícuos debates, enriquecendo ambas as profissões e encharcando o Projeto Ético-Político do Serviço Social de novos subsídios para o enfrentamento dos desafios que se apresentam para aqueles/as comprometidos/as com as lutas anticapitalistas e que não se deixam enganar por eflúvios pós-modernos travestidos de marxismo.Janete Luzia Leite (Professora Titular ESS/UFRJ)
    Show book
  • Guia Incompleto Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários - cover

    Guia Incompleto Desatualizado e...

    Giordano Bruno Soares Roberto

    • 0
    • 0
    • 0
    Estudantes do primeiro grupo sofrem porque pensam que os outros estão mais bem preparados para o mundo do trabalho. Estudantes do segundo grupo sofrem porque nunca sabem se estão fazendo o suficiente. Foi pensando nessa realidade que decidi escrever o Guia Incompleto, Desatualizado e Provisório para Estudantes Universitários.É um guia para estudantes universitários, mas pode ter utilidade para qualquer pessoa, em qualquer fase da vida. O essencial é aceitá-lo como um guia incompleto, pois trata somente dos temas de que gosto, desatualizado, porque foi escrito por um saudosista incorrigível, e provisório, já que só faz sentido enquanto não surgir outro melhor. O Autor, no Prefácio.
    Show book
  • A batalha de Monte Caseros - Trechos selecionados de Rio da Prata e Paraguai: Quadros Guerreiros - cover

    A batalha de Monte Caseros -...

    Pop Stories, Moreira de Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste texto selecionado do livro "Rio da Prata e Paraguai: Quadros Guerreiros", o historiador Moreira de Azevedo retrata a vitória brasileira na batalha de Monte Caseros, destacando a abertura da navegação no rio da Prata e os ajustes fronteiriços entre o Brasil e os Estados do Prata.
    Show book
  • Contos reunidos de Wolfgang Borchert - cover

    Contos reunidos de Wolfgang...

    Wolfgang Borchert

    • 0
    • 0
    • 0
    Em seus contos, Wolfgang Borchert, um escritor alemão nascido em 1921 e que faleceu precocemente em 1947, traz à tona as inquietações existenciais dos jovens no período nazista, das relações com o poder totalitário e com as mazelas da guerra. Sem o pathos da distância – praticamente toda a vida adulta de Borchert se dá durante o período nazista –, o autor é um dos poucos a falar desde dentro de uma situação histórica que a humanidade gostaria de não vivenciar – a não ser na literatura. Em 'Contos reunidos de Wolfgang Borchert', os tradutores Caio Lindoso e Fernando Miranda apresentam os belos livros 'Die Hundeblume' e 'An Diesem Dienstag', entre outros contos.
    Show book