As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Livro de Vocabulário Ucraniano - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

Livro de Vocabulário Ucraniano - Uma Abordagem Focada Em Tópicos

Pinhok Languages

Publisher: Pinhok Languages

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em ucraniano que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
 
Como utilizar este livro de vocabulário de ucraniano?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em ucraniano para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em ucraniano para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
 
Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de ucraniano, este livro de vocabulário de ucraniano é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.

Other books that might interest you

  • Cordeluna - cover

    Cordeluna

    Élia Barceló, Catarina Meloni

    • 0
    • 1
    • 0
    Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião. A história se passa na Idade Média e é muito bem retratada no livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.
    Show book
  • A fidelidade partidária no direito brasileiro e sua aplicação - cover

    A fidelidade partidária no...

    Vinicius Cordeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Se um político pode trocar de ideias entre a eleição e a posse, qual seria a garantia do eleitor de que seu voto não
    terá sido desperdiçado? Tal pergunta era bastante comum
    até pouco tempo atrás, quando o TSE editou a Resolução 22.610, que trata exatamente da perda de mandato do
    político eleito por um partido que migra para outro partido.
    Ao punir o político eleito que abandona o partido que o elegeu, o TSE buscou efetivar a relação entre as ideias
    defendidas na campanha e o comportamento adotado no desempenho do mandato.
    A presente obra busca facilitar o estudo do tema, apresentando as raízes históricas do instituto da fidelidade
    partidária e a maneira como tal tema é tratado em outros países, além de analisar as nuances da aplicação desta resolução da Corte Maior Eleitoral. A obra formula um ensaio crítico e provoca algumas reflexões sobre o tema, tal qual
    é aplicado no Direito positivo brasileiro.
    Para os militantes na seara eleitoral, a presente obra servirá como um manual de consulta rápida, algo a facilitar
    o estudo do tema na lide diária. Para os iniciantes, este livro serve para apresentar o instituto e permitir uma absorção mais fácil da regulamentação da possibilidade da perda de mandato por infidelidade partidária, ou melhor pela desfiliação imotivada.
    Show book
  • A Atuação da Comissão de Valores Mobiliários como Amicus Curiae nos Processos Judiciais que Envolvem o Mercado de Capitais - cover

    A Atuação da Comissão de Valores...

    Daniela Peretti D’Ávila

    • 0
    • 0
    • 0
    Dotado de uma especificidade técnica sui generis, o direito do mercado de capitais é um sistema complexo, que exige de seus intérpretes o domínio de conceitos técnicos para a sua aplicação. A própria linguagem empregada é, de modo geral, ad hoc ou estrangeira, o que dificulta o seu entendimento por aqueles que não conhecem suas sutilezas. Além disso, as operações realizadas nesse âmbito não estão dentre as mais frequentemente analisadas pelo Poder Judiciário.
    
    Como forma de contornar isso, evitando que inabilidades técnicas terminem gerando prestações jurisdicionais deficientes, o direito do mercado de capitais conta com o instrumento previsto no art. 31 da Lei n. 6.385/1976 (com redação dada pela Lei n. 6.616/1978), que atribui à Comissão de Valores Mobiliários – CVM a função de amicus curiae.
    
    Por meio dessa figura, a CVM atua para suprir o déficit de conhecimento do Poder Judiciário, auxiliando-o na prolação de decisões escorreitas sob o ponto de vista das normas e máximas que regem o mercado de capitais.
    
    Embora potencialmente muito benéfica, essa forma de intervenção desperta discussões na prática. Isso ocorre tanto porque a própria figura do amicus curiae é, até o presente momento, controversa no Poder Judiciário, como porque alguns dos procedimentos previstos na Lei n. 6.385/1976 divergem daqueles aplicáveis a outras hipóteses de autuação do amicus curiae atualmente admitidas pelo sistema processual brasileiro.
    
    De forma inédita na doutrina brasileira, esta obra multidisciplinar analisa o instituto do amicus curiae no âmbito do contencioso do mercado de capitais.
    
    As principais questões que circundam o tema são investigadas aqui, a partir da análise doutrinária e jurisprudencial a respeito dessa forma de intervenção da CVM. A obra também reúne dados a sobre as intervenções realizadas pela autarquia como amicus curiae, mapeando os principais temas e características das demandas em que a participação ocorreu.
    
    Disseca-se as peculiaridades da atuação da CVM em juízo, como auxiliar do magistrado na busca de uma prestação jurisdicional de maior qualidade.
    Show book
  • Corrupção - Disfunções de Governo Repensar o Estado de ontem hoje e sempre - cover

    Corrupção - Disfunções de...

    Plínio Paulo Bing

    • 0
    • 0
    • 0
    Os fatos relatados de modo impessoal motivam-se no alterar o futuro, para, de modo legal, modificar esse tétrico quadro em que se encontra a brasilidade. Como muitos, o autor descrê em mudanças definitivas de resultado ético-normativo, porque as alterações radicais dependem dos representantes do povo, que dispõem e se beneficiam desse sistema , de modo ativo ou passivo. Parlamentar da oposição, que pessoalmente usufrui dos excessos praticados pela maioria , que representa minoria populacional, pode ser excluído da crítica? Para o eleitor, o motivo do existir do Estado não é para o servidor eleito ou não servir-se ou consumir todos os recursos tributários. O remédio alvitrado: declarar a CF 88 ineficaz, para ser votada uma nova Constituinte, pura, sem a mínima intervenção do atual Congresso. Isso urge. Como fazê-lo? Alinhavam-se pensamentos de como tentá-lo para o aperfeiçoamento de um Brasil possível... A conferir.
    Show book
  • A vida dos Direitos Humanos - Reflexões sobre Questões Atuais - cover

    A vida dos Direitos Humanos -...

    Ana Paula Barbosa-Fohrmann,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente coletânea foi concebida na Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro durante todo o primeiro semestre de 2015 no I Ciclo Nacional de Palestras sobre Temas Emergentes em Direitos Humanos com Jovens Mestres e Professores. O objetivo do Ciclo foi permitir o intercâmbio acadêmico e científico entre alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu, assim como o aprofundamento das pesquisas de jovens Mestres e Professores de várias instituições de ensino superior brasileiras. O espaço acadêmico plural e o tempo de maturação de todo um semestre do Ciclo conferiram a esta coletânea sobre Direitos Humanos não somente um aspecto vivaz e rico em razão da diversidade de problemas e perspectivas aqui compiladas, como também um frescor típico do estado de coisas do presente. A força motriz do Ciclo, e que ora encontra expressão nesta coletânea de artigos, é a de afastar a equivocada noção de que os Direitos Humanos são mera abstração intelectual sem nenhuma efetividade. Para nós, os Direitos Humanos pulsam como um organismo vivo, nascem de ideais de igualdade, liberdade e fraternidade, e florescem na luta cotidiana de conquista e defesa de seu espaço.
    Show book
  • Aprenda Inglês - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Inglês - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de inglês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de inglês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em inglês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de inglês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do inglês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book