Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Viva a Comuna de Paris! - cover

Viva a Comuna de Paris!

Pierre Leroy

Publisher: Edições Enfrentamento

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A presente obra é uma saudação e um convite! É uma saudação, um sinal de admiração e respeito por essa primeira tentativa do proletariado em realizar sua revolução social e libertar a humanidade! Viva o proletariado! Viva a Comuna de Paris! Mas é também um convite. É uma convocação para que você participe e esteja presente na atualização da Comuna de Paris! Viver a Comuna de Paris significa trazer a Comuna para nossas vidas cotidianas e contemporâneas e revivê-la, restaurá-la, renová-la! Viver a Comuna de Paris! A Comuna de Paris está morta? Viva a Comuna de Paris! Sim, viver a Comuna é torná-la viva novamente, hoje, em ações para ressuscitá-la e fazê-la viver novamente. Em nossas vidas, em nossos objetivos.
Available since: 02/11/2021.

Other books that might interest you

  • 100 citações de Jean de la Bruyère - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jean de la...

    Jean de La Bruyère

    • 0
    • 0
    • 0
    La Bruyère é famosa por uma obra única, Les Caractères ou les Meuurs de ce siècle (1688). Esta obra, constituída por uma colecção de pequenas peças literárias, é uma crónica essencial do espírito do século XVII. La Bruyère foi um dos primeiros escritores a destacar o estilo literário, desenvolvendo uma frase rítmica em que os efeitos da ruptura são predominantes. Este estilo encoraja a leitura em voz alta, dando a esta actividade o estatuto de juízo moral graças ao efeito retórico obtido pela leitura oral sobre os ouvintes. La Bruyère dedica uma secção inteira das Personagens aos efeitos perversos da eloquência. Muitos escritores têm seguido o caminho estilístico traçado por La Bruyère: de Marivaux a Proust e André Gide a Balzac. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Movimento LGBTI+ - Uma breve história do século XIX aos nossos dias - cover

    Movimento LGBTI+ - Uma breve...

    Renan Quinalha

    • 0
    • 0
    • 0
    "Sem a pretensão de escrever um manual exaustivo, o autor nos oferece um panorama da constituição moderna do movimento LGBTI+ como movimento político que reivindica direitos, equidade e respeito, a partir de um recorte geográfico ocidental."Erika Hilton"Cada uma das partes que compõem este livro faz com que avancemos numa compreensão de que nossa existência é um ato político e o que fazemos a partir dessa conscientização pode, literalmente, ser a medida de nosso sucesso em um projeto de emancipação, horizontalidade e democracia."Rita von HuntyEm tempos de autoritarismos e conservadorismos morais, nada como a história para nos ensinar e inspirar nas resistências do presente. Sistematizando anos de estudos e elaborações em torno da temática da diversidade sexual e de gênero, Renan Quinalha compartilha neste livro reflexões teóricas e historiográficas em linguagem acessível, sem renunciar à profundidade das discussões, com o objetivo de atingir um público mais amplo interessado no universo LGBTI+. Esta obra destina-se tanto a pessoas que desejam investigar a fundo essa temática como àquelas que estão dando seus primeiros passos nos estudos de gênero e sexualidade. Ela é, sobretudo, um convite à ação política e à luta por igualdade, diversidade e democracia.
    Show book
  • 100 citações de chefes famosos - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de chefes famosos -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Que mais têm os maiores patrões que lhes dá a escala e o ímpeto para construir os seus impérios? Basta perguntar-lhes. Aqui estão 100 citações cuidadosamente seleccionadas a partir das palavras dos maiores empresários, das suas descobertas fundamentais e dos seus conhecimentos empresariais. Desde o chefe da Virgin Richard Branson até Henry Ford, Steve Jobs, Warren Buffett e Malcolm Forbes, todas as soluções estão lá: saiba como construir um pensamento visionário conhecendo o seu próprio.
    Show book
  • 100 citações de Georg-Christoph Lichtenberg - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Georg-Christoph...

    Georg-Christoph Lichtenberg

    • 0
    • 0
    • 0
    Georg Christoph Lichtenberg é um filósofo, escritor e físico alemão. Para além das suas obras científicas, Lichtenberg produziu vários ensaios literários e sobretudo numerosos escritos satíricos, caracterizados pela sua verve e humor. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de Emil Cioran - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Emil Cioran -...

    Emil Cioran

    • 0
    • 0
    • 0
    Emil Cioran é um filósofo, poeta e escritor romeno, inicialmente de língua romena, depois de língua francesa desde 1949, quando o seu primeiro livro escrito directamente em francês, Précis de décomposition, foi publicado. Para Emil Cioran, não é apenas uma questão de compreender ou saber, mas de sentir todas as vicissitudes da existência humana. Na solidão, na privação material e nesta retirada do entretenimento moderno, estabelece-se então uma abordagem filosófica e espiritual comparável ao ascetismo proposto pelo budismo. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de Oscar Wilde - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Oscar Wilde -...

    Oscar Wilde

    • 0
    • 0
    • 0
    Oscar Wilde é recordado como uma das mentes mais espirituosas de sempre, graças ao seu estilo e humor provocantes. Na década de 1890, foi um dos mais populares dramaturgos de Londres; as suas obras-primas são A Importância de Ser Ganancioso e o quadro sombrio e fantasioso de Dorian Gray. Os seus escritos entrelaçam temas de beleza, decadência e duplicidade, o que o tornou um agente provocador mais do que colorido na sociedade vitoriana. Isto acabaria por conduzir a um julgamento muito público depois de ter sido acusado de sodomia. A sua defesa, pontuada por gracejos, deixou muitas vezes o tribunal a rugir de riso, mas as provas estavam contra ele, e ele acabou por ser enviado para a prisão. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais engraçadas e provocadoras, para que se arrependesse no seu humor e apimentasse a sua conversa com surpresas e trocadilhos.
    Show book