The perfect plan for booklovers!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Arte de Ganhar Dinheiro - cover

A Arte de Ganhar Dinheiro

Phineas Taylor Barnum

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Publicado pela primeira vez em 1880, A Arte de Ganhar Dinheiro é um pequeno livro que incentiva o público a aspirar à riqueza através de métodos simples: construindo poupanças, gerindo negócios com integridade, aprendendo o verdadeiro valor do dinheiro, trabalhando pelo que se ganha, evitando extravagâncias, sempre com foco nos bons investimentos e numa correta gestão do dinheiro. Baseado nas experiências do quotidiano do próprio autor, este livro é mais a afirmação de uma filosofia de vida do que um guia para um rápido enriquecimento.

Apesar de ter sido publicado no século XIX, transmite conselhos valiosos e notáveis a leitores de todas as idades que desejem ser mais prósperos com as suas finanças.

A Arte de Ganhar Dinheiro não nos diz apenas como ganhar dinheiro; fala-nos também do melhor modo de viver uma vida feliz e com propósito, ter sucesso e encontrar a verdadeira satisfação financeira através da nobreza de coração. Os ensinamentos aqui contidos são intemporais. P. T. Barnum foi um empreendedor astuto. Um dos seus princípios passava por tratar cada cliente com o máximo respeito - e provou ser um homem extremamente atencioso. Tornou-se num dos mais bem-sucedidos de sempre. Ainda que os seus conselhos se aproximem do senso comum, mais parece que andam arredados da prática corrente nas instituições, nas empresas ou na vida.

Other books that might interest you

  • Elon Musk - O Homem de Ferro - cover

    Elon Musk - O Homem de Ferro

    Jessica Easto

    • 1
    • 1
    • 0
    A profundidade e a amplitude do seu trabalho são extraordinárias, inspiradoras e visionárias. É rebelde e visionário, alguém com a rara capacidade de identificar e lidar com problemas de escala e complexidade quase incompreensíveis, apesar das elevadas barreiras à entrada e do risco de um fracasso quase certo. Profundamente envolvido em todos os aspetos das suas empresas, ele é sobretudo engenheiro por gosto e empreendedor e empresário por necessidade.
    
    A verdade é que, mesmo que todos os empreendimentos de Musk falhassem hoje, os seus esforços já aceleraram o progresso da humanidade em direção à energia sustentável e à civilização multiplanetária. Ultrapassou tantas vezes as expetativas, que é fácil esquecermos o mundo em que começou, um mundo onde não havia qualquer programa de veículos elétricos viável e os programas de lançamento espaciais estavam desatualizados e eram incapazes de transportar seres humanos para o espaço.
    
    Talvez um dos aspetos mais admiráveis do caráter de Musk seja ele demonstrar não se preocupar com os ganhos financeiros. Pode ser uma postura fácil para um multibilionário, mas Musk esteve perto da falência depois de aplicar a maior parte dos seus fundos pessoais na SpaceX e na Tesla durante um período difícil para ambas as empresas. Em vez disso, conforme veremos, ele parece inequivocamente dedicado a contribuir com soluções para a melhoria da humanidade e para assegurar que o futuro da mesma seja brilhante e inspirador.
    
    «Há três coisas importantes na vida: ter vontade de se levantar para ir trabalhar todas as manhãs, desejar obter uma recompensa financeira significativa e ter um efeito positivo no mundo.»
    
    «Acho que o que importa são as ações, e não o que as pessoas vão pensar de mim no futuro. Já estarei morto. Mas será que as coisas que fiz foram úteis?»
    
    «Perdi, sem dúvida, muitas batalhas. Até agora não perdi nenhuma guerra, mas perdi, sem dúvida, muitas batalhas... mais do que as que consigo contar, provavelmente»
    ELON MUSK
    Críticas
    «O que torna Elon Musk excecional é a capacidade de transformar a sua visão em realidade.»
    Bill Gates
    Show book
  • O Carteiro de Auschwitz - cover

    O Carteiro de Auschwitz

    Joe Rosenblum

    • 2
    • 6
    • 0
    O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais.
    
    Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.
    
    Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.
    
    O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.
    
    Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.
    
    Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.
    
    Críticas
    «Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.»
    Arthur Hiller, realizador de cinema
    Show book
  • Levada Por Um Xeque - cover

    Levada Por Um Xeque

    Kris Pearson

    • 0
    • 1
    • 0
    'Eu quero essa garota. Eu quero sua vontade. Eu mataria os outros para pará-los de dividi-la e então descartá-la no deserto. Eu ensinarei à essa loirinha estrangeira tudo sobre obediência e os prêmios que se seguem. Mantê-la a salvo para mim. Até o momento de mandá-la para casa.' 
    
    
    A réfem errada no lugar errado, logo no momento aterrorizante certo. Essa excitante e quente traquinagem no deserto tem Xeque Rafiq trabalhando disfarçado contra terroristas perigosos. O prêmio dele é uma babá inocente, Laurel, mas por quanto tempo ela pode continuar assim com um homem poderoso como o Xeque?
    
    Órfã Laurel de Courcel foi caputada, amarrada em um bunker nojento e filmada por um resgate que é mostrado ao redor do mundo. Ela não tinha muita vida antes. Agora ela tem menos ainda. Mas oops - ela não é quem eles esperavam. 
    
    
    Resgatada por Xeque Rafiq, ela longo é amarrada na cama dele porque ele se aponta como  o guarda costas pessoal dela. Muito pessoal. Mas ela tem uma boa razão para desconfiar de homens. 
    
    
    Aprisionada no velho chalé real de caça pertencente a ele no profundo do deserto 'para sua própria proteção', Laurel se rebela. Um impossível caso de amor se segue. Mas para duas pessoas que não tem mais ninguém, talvez essa breve oportunidade de felicidade será suficiente? 
    
    
    Aviso: contém um Xeque sexy com uma língua malvada e resistência ilimitada.
    Show book
  • Uma Paixão Volta No Natal - cover

    Uma Paixão Volta No Natal

    Kris Pearson

    • 0
    • 1
    • 0
    O surpreendente reencontro, por acaso, de Tony Robinson e Ellie McKenna na fazenda deste, que viúvo e precisando de uma turora para suas pequenas gêmeas, pede à sogra Ginny para contratar uma professora. Ao chegar, já no café da manhã, eles se reencontram e começa uma longa história de resgate da paixão de onze anos atrás, o primeiro amor um do outro, que resultou em Cal, o filho que Ellie tenta esconder de Tony. 
    Show book
  • O Cortiço - cover

    O Cortiço

    Aluísio De Azevedo

    • 0
    • 4
    • 0
    Nesta importante obra da literatura brasileira, são mostrados o comportamento da burguesia e as supostas balbúrdia e sensualidade dos mais pobres. Obra-prima de Aluísio Azevedo, O cortiço mostra, com objetividade implacável, o cotidiano de miséria de uma habitação coletiva em fins do século XIX.
    Retrato naturalista da sordidez e dos vícios humanos, esse romance representa a maturidade de um escritor preocupado em registrar e analisar, à luz da ciência da época, as mazelas da sociedade brasileira.
    Show book
  • A Cama Do Construtor De Barcos - cover

    A Cama Do Construtor De Barcos

    Kris Pearson

    • 0
    • 1
    • 0
    Descrição do livro: 
    
    
    Um apaixonante romance na cidade capital da Nova Zelândia. 
    
    
    Um dia de vento... Um letreiro a voar... Um estrondo terrível. Sophie Calhoun não imagina como vai pagar os estragos causados no luxuoso carro.
    Já com problemas de liquidez, está a lutar para lançar o seu novo estúdio de decoração de interiores e dar um lar à sua filha.
    Intempestivo, sai do seu elegante Jaguar preto o magnata de iates Rafe Severino, a fumegar de raiva. Um homem bonito, desesperadamente à procura de um decorador de topo para a sua espetacular mansão junto ao porto de abrigo.
    Sophie teme que o contrato dos seus sonhos dependa de ela estar disposta a ir para a cama do construtor de barcos. Seja qual for a forma como ela tente escapar, ele está sempre presente - implacável e irresistível.
    Sabe que ele não quer uma mãe solteira preocupada, mas é cada vez mais difícil ocultar a existência da sua filha do homem por quem se está a apaixonar. Se ele descobre as suas mentiras, ela perderá tudo num instante.
    Aviso: contém um homem de pele dourada determinado, que é um bom conhecedor de barcos, corpos e lençóis.
    Show book