Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
BiaGrafia: uma história de superação e seu final feliz - cover

BiaGrafia: uma história de superação e seu final feliz

Pedro Varella

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Diagnosticada precocemente com câncer de pulmão em 2005, o melhor prognóstico de Bia era de mais um ano de vida. No entanto, sem nunca se entregar à doença e apesar das graves metástases diagnosticadas nos anos seguintes, ela jamais deixou de viajar, fazer obras e planos, investir em sua carreira (e até começar uma nova) e viver como gostava. Sua história de vida vai emocionar os leitores, que verão como um pouco (ou muito!) de humor e amor ajudam em qualquer situação.

Other books that might interest you

  • As Escadas de Jacob - cover

    As Escadas de Jacob

    José Leon Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    "Baseando-me nos relatos do chamado Milagre do Sol ocorrido na Cova da Iria a 13 de outubro de 1917, estou convencido, depois de algum tempo de ponderação e análise comparativa com outros fenómenos semelhantes, dados, opiniões e conhecimentos sobre o universo, de que seres ou entidades extrassolares nos têm visitado. Os contactos não têm sido de todo frutíferos, mais por defeito nosso do que deles. Simplesmente não estamos preparados e temos interpretado tudo mal. 
    A grande questão que coloco é por que razão os nossos instrumentos científicos não captam os seus sinais, quer os radares, quer as antenas de rádio. Talvez a explicação esteja no facto de eles utilizarem, ou camuflagem (e seriam então incompreensíveis as suas tentativas de contacto), ou tecnologias tão sofisticadas que os nossos instrumentos não conseguem captar os seus sinais. 
    Eles estarão por aí algures e, se não zelam por nós quais deuses bondosos, talvez inspecionem os nossos passos e, quem sabe?, endireitem caminhos retorcidos com uma pequena mas certeira intervenção."
    Show book
  • Cem homens em um ano - cover

    Cem homens em um ano

    Nadia Lapa

    • 0
    • 4
    • 0
    Nádia Lapa é o nome verdadeiro de Letícia Fernandez. Depois de fazer as contas e ver que era possível transar com cem homens diferentes no período de um ano, ela decidiu relatar essas experiências reais num blog.
    Show book
  • Alma Brasileira - a Trajetória de Villa-Lobos - cover

    Alma Brasileira - a Trajetória...

    Irineu Franco Perpetuo

    • 0
    • 1
    • 0
    Neste audiolivro, o jornalista Irineu Franco Perpetuo conta a história do grande maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A narrativa informa sobre a vida do maestro — nascimento, casamentos e morte — e, principalmente, sobre a obra, passando pelas origens, pelas influências e pelo sucesso.Para  enriquecer as informações, Irineu selecionou trechos musicais e convidou músicos consagrados, como o maestro John Neschling, o pianista Gilberto Tinetti, o violonista Fábio Zanon e o compositor Almeida Prado, a darem seus depoimentos. Irineu traça a história com objetividade, mas sem deixar de lado a emoção, fazendo uma verdadeira reverência a este que é considerado hoje não só um dos maiores músicos brasileiros, mas um dos maiores compositores do mundo.Jornalista e crítico musical, Irineu Franco Perpetuo escreve sobre música para a Folha de S. Paulo e a revista Concerto. Também atua como professor, dando cursos sobre diferentes aspectos e períodos da história da música na Casa do Saber.
    Show book
  • Consciência da Desilusão - Desencontrando o propósito da vida para aceitar a verdade - cover

    Consciência da Desilusão -...

    Bo Karma

    • 0
    • 0
    • 0
    A existência encontra-se intimamente associada à identidade de quem somos. Perante este facto, a obra centra-se na perspetiva do autor sobre sua própria experiência de vida, relatando suas vivências mais conturbadas e significativas.
     
    A partir daqui, são reveladas relevantes descobertas sobre o sentido da vida e de como isso nos permite formar uma identidade, com a qual redescobrimos o mundo, redesenhando nossa realidade nele. É aqui que o Autor revela o tipo de verdade que pôde conhecer, oculta por detrás de experiências, tanto de fantásticas e mágicas como de dolorosas.
     
    Ainda que se trate dum relato autobiográfico, existem muitas aprendizagens a reter perante a leitura reveladora dos pensamentos mais completos que se pode desenvolver sobre a existência humana e a condição da mente face ao propósito de vida que todos temos.
    
     
    Não obstante, esse é também um desafio que resta a toda a humanidade confrontar, ainda que vários séculos tenham que passar até que isso comece a suceder em grande escala.
    Show book
  • António Augusto Soares de Passos - cover

    António Augusto Soares de Passos

    Luis A R Branco

    • 0
    • 0
    • 0
    Este breve ensaio é resultado de uma pesquisa sobre aquilo que foi possível reunir da vida e obra de António Augusto Soares de Passos. Em primeiro lugar, devo esclarecer que este trabalho trata-se de um capricho caráter de interesse pessoal, bem como para cumprir o compromisso assumido junto à Academia de Letras e Artes Lusófonas - ACLAL, de que buscaria apresentar ao público lusófono as informações disponíveis sobre este grande poeta português.Apesar das limitações da obra, não imaginei a dificuldade que me aguardava em termos de materiais biográficos sobre o poeta, pois tudo o que consegui reunir foram porções biográficas, umas com mais detalhes e outras superficiais, mas depois de algumas leituras e viagens à Coimbra e ao Porto, consegui reunir um material um pouco mais substancioso sobre Soares de Passos. Não tenho a pretensão de exaurir todos os aspectos relativos a vida e obra de Soares de Passos, pois certamente não estaria a altura das exigências para uma apresentação desta ordem. No entanto, um pouco daquilo que consegui reunir, passo a apresentar-vos com todo o respeito aos caros leitores e a memória do ilustríssimo poeta. 
    Show book
  • Léon Denis na intimidade - cover

    Léon Denis na intimidade

    Claire Baumard

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, Mademoiselle Baumard nos convida a adentrar a casa de Denis e presenciar, respeitosamente, alguns momentos da intimidade do velho mestre. São momentos delicados, escolhidos pelo aspecto inspirador e edificante, contados com transbordante ternura. Aceitaremos o seu convite, sua intenção carinhosa de aproximar os leitores do ser humano por trás do filósofo do poeta, e lancemos, de nossa parte, alguns olhares discretos sobre a figura do nosso patrono, compartilhando também um pouco do que temos aprendido e vivido em 'nossa' intimidade com Denis...
    Show book