Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Dos meios a midiatização From media to mediatization - Um conceito em evolução An envolving concept - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Dos meios a midiatização From media to mediatization - Um conceito em evolução An envolving concept

Pedro Gilberto Gomes

Publisher: Unisinos

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Edição bilíngue português-inglês.  

Este livro mostra a trajetória percorrida pela pesquisa em comunicação, do funcionalismo norte-americano, passando pela visão de uma sociedade dos meios, até a concepção de uma sociedade em midiatização. Apresenta a manifestação de processo que apenas começa, resultando uma ambiência que constitui um novo modo de ser no mundo.
Available since: 04/22/2020.

Other books that might interest you

  • 100 provérbios franceses - Recolha as 100 citações de - cover

    100 provérbios franceses -...

    Anonymous Anonymous

    • 0
    • 0
    • 0
    Os Provérbios são a verdadeira sabedoria popular. São o fruto de centenas de anos de histórias, lendas, espiritualidade de um povo. Transmitidos oralmente durante séculos, a sua verdade e simplicidade falam-nos de imediato. Estes provérbios visam dar acesso a um povo, a uma cultura popular, num formato acessível a todos. Um provérbio é mais do que uma frase anódina, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 historias verdadeiras de mortes invulgares - cover

    100 historias verdadeiras de...

    John Mac, Sandrine Brugot,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode morrer empalado por uma palhinha, morto por uma lesma, esmagado por uma vaca que caiu do céu, envenenado por uma cenoura, ou sufocado por uma gargalhada? NÃO? Bem, sim, é possível... Infelizmente. Descobrirá as 100 formas mais absurdas e trágicas, por vezes divertidas, de morrer, o que o fará sentir frio e sorrir ao mesmo tempo. Cada um deles é um lembrete da insuportável fragilidade da existência e da necessidade de evitar comportamentos arriscados.
    Show book
  • 100 citações de Mark Twain - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Mark Twain -...

    Mark Twain

    • 0
    • 0
    • 0
    Mark Twain é um dos escritores mais espirituosos e prolíficos de todos os tempos. É conhecido principalmente por As Aventuras de Tom Sawyer e a sua sequela, As Aventuras de Huckleberry Finn, que é muitas vezes chamado o Grande Romance Americano. Ele foi elogiado como "o maior humorista que este país produziu" e William Faulkner chamou-lhe "o pai da literatura americana". Twain começou a sua carreira escrevendo versos leves e humorísticos, mas tornou-se um cronista das vaidades, hipocrisias, e actos assassinos da humanidade. A sua sagacidade e sátira, em prosa e em discurso, mereceu elogios de críticos e colegas, e foi amigo de presidentes, artistas, industriais, e da realeza europeia. Estas 100 citações foram cuidadosamente seleccionadas a partir do seu enorme corpo de trabalho para vos apresentar o seu carácter e vos fornecer alguns dos seus pensamentos e frases mais afiados.
    Show book
  • Onde está Deus? - esperança em meio ao sofrimento à luz da teologia de Jürgen Moltmann - cover

    Onde está Deus? - esperança em...

    Leonardo Davi Santana

    • 0
    • 0
    • 0
    Afinal, onde está Deus diante do mal, do sofrimento do mundo, do meu sofrimento? Seria Deus omisso, ou um sádico castigador?Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Essas perguntas me acompanharam por um bom tempo. Não mais!Nesta obra vamos juntos percorrer a jornada que conduzirá ao encontro com as respostas à essas inquietações a partir da Teologiada Esperança do célebre teólogo alemão, Jürgen Moltmann, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que do alto dos seus95 anos e ainda em plena atividade, é considerado o maior teólogo protestante vivo. Convido você a descobrir o Deus que,pela encarnação e paixão de Cristo, sofre, sente todos os gritos, todas as lágrimas, a solidão, o abandono, a própria morte.O Cristo crucicado é o próprio Deus vivendo a vida humana com todas as suas mazelas e misérias. Não há dor humana quenão seja também dor de Deus. Mas o Cristo que sofreu e foi crucificado, ressuscitou. As forças da injustiça, do desamor e da morte não prevaleceram. O Reino de Deus não é um evento a ser aguardado de maneira passiva.É aqui que devemos manifestar e anunciar esse Reino numa esperança ativa, engajada, numa escatologia não só para a eternidade,mas para já! Além dessas questões, no final do livro há uma entrevista exclusiva concedida por Moltmann sobre esperança e sofrimento nos dias de hoje.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - O guia para ajudá-lo a se concentrar melhor e aprender mais rápido - cover

    Métodos de Aprendizagem - O guia...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem seis títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Você gostaria de ter uma memória melhor? 
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 2: Para você aprender a aprender, ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de forma mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito por meio da compreensão dos tópicos deste livro, que incluem o uso dessa consciência para obter informações mais rapidamente e o uso de meios visuais para apoiá-lo. Você usa flashcards, jogos de computador ou outras técnicas de estudo? Tudo isso será tratado. 
    Livro 3: Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o levará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado, e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e com mais eficácia. 
    Livro 4: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e todos de alguma forma conectados à nossa habilidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por se distrair, por ir de uma coisa para outra e nunca fazer muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns insights inspiradores. 
    Livro 5: Ser capaz de enfocar é realmente importante para sua felicidade? Sim, ele é. E neste livro, vou explicar mais sobre o raciocínio por trás disso. 
    Livro 6: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração.
    Show book
  • Náufragos da esperança - cover

    Náufragos da esperança

    Lucia Helena

    • 0
    • 0
    • 0
    Náufragos da esperança tem como projeto viajar por uma determinada faixa da literatura para pensar o trajeto não linear da série romanesca que se foi organizando como um paradigma baseado na repetição diferencial da metáfora do naufrágio. O objetivo do livro é descrito pela própria autora, a escritora e professora Lucia Helena, uma das intelectuais brasileiras mais respeitadas da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Dividido em três capítulos: 'Estilhaços do naufrágio', 'Por mares nunca dantes navegados' e 'Naufrágio: metáfora da existência', o ensaio examina a metáfora que o norteia a partir da solidão dos homens em uma época marcada pela incerteza. A introdução do livro, iniciada com o fragmento de Um falcão no punho, da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol, evidencia, segundo a própria Lucia Helena, o que outros escritores do século XX e XXI perceberam: a crise como um elemento que conduz o homem à sua intimidade. Além do romance de Robinson Crusoe, são retomados também textos de autores contemporâneos e muitos críticos e pensadores, como Friedrich Nietzsche, Giorgio Agamben e Zygmunt Bauman.
    Show book