Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Fundamentos Técnicos e o Sistema Nacional de Biossegurança em Biotecnologia - cover

Fundamentos Técnicos e o Sistema Nacional de Biossegurança em Biotecnologia

Pedro Canísio Binsfeld

Publisher: Interciência

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A entrada da presente obra consiste em uma visão ampla sobre questões técnicas de biossegurança em biotecnologia, ao mesmo tempo em que permite ao leitor conhecer o arcabouço legal e a sua sistematização, como também, estabelece relações entre aspectos técnicos e regulatórios. Como saída o leitor tem a capacidade de solucionar questões de ordem técnicas e regulatórias relacionados aos organismos geneticamente modificados. Redigida por autores de reconhecida competência na área de biossegurança em biotecnologia, estes, colocam-se como catalisadores do processo da construção do conhecimento tanto para os leitores leigos, como também, para os acadêmicos, os cientistas, os empreendedores, os gestores e as autoridades públicas.

Other books that might interest you

  • Mude - cover

    Mude

    Lúcio Lampreia

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor Lúcio Lampreia, especializado em recursos humanos, criou sua própria empresa, com o conceito de juntar o design aos RH, para redesenhar o modo como se trabalha. Desde então é isso que faz ao redor do mundo. Lucio escreveu 'Mude', um livro que apresenta soluções, estudos, técnicas, insights, com um design de Ana Serra que é em si mesmo um sinal de mudança. Adaptado por Fernando Miranda, o livro mostra o que fazer com o seu currículo (jogá-lo no lixo é um bom começo), como criar seu pitch, como impor a sua presença online, como pensar globalmente, como viver em rede. Em resumo, diz o que pode ser feito agora, neste momento, com todos os seus talentos. Na empresa onde está, naquela para onde quer ir, ou na sua própria.
    Show book
  • Gestão de fundos de investimento - O seu guia para gestão de carteiras - cover

    Gestão de fundos de investimento...

    Bolivar Godinho De Oliveira Filho

    • 0
    • 2
    • 0
    Nos capítulos iniciais são apresentados: breve histórico, normas de composição da carteira, marcação a mercado e cálculo do valor da cota com exemplos práticos.
    
    Os capítulos seguintes descrevem as características dos fundos existentes no Brasil e a tributação, com exemplo prático do cálculo do come-cotas, que é específico de fundos de investimento. Os tipos de riscos e as metodologias para medi-los são abordados em
    detalhes e a teoria de portfólios fundamenta as decisões dos gestores na composição da carteira.
    
    Nos capítulos finais, o investidor aprende como efetuar a avaliação da performance dos fundos por meio de diferentes medidas de desempenho de retorno ajustadas pelo risco e como uma empresa de asset management é estruturada.
    
    No final de cada capítulo são disponibilizados testes para aferição do conhecimento adquirido.
    Show book
  • Métodos Ágeis - Sprints de experiências Práticas - cover

    Métodos Ágeis - Sprints de...

    Marcela Castro, André Baptista...

    • 0
    • 0
    • 0
    Os métodos ágeis são não somente uma tendência ou moda, mas uma realidade que nasceu nos projetos de software e cuja utilização tem crescido em projetos de outras naturezas. Em conversas com profissionais da área, pode ser identificada uma grande dificuldade em obter conhecimento sobre o tema. Os materiais disponíveis no mercado são, muitas vezes, com abordagem excessivamente teórica, sem relação com a prática, ou, até mesmo, muito superficiais, também sem possibilidade de uso no ambiente profissional. Este livro visa suprir essa demanda por conhecimento prático, com uma linguagem agradável e deforma que a conexão e aplicação no seu ambiente profissional seja imediata.  Para isso, foram reunidos treze profissionais da área, cada um com sua expertise. Sendo assim, o conteúdo do livro é dividido em treze capítulos, ou melhor, Sprints! De forma leve e agradável, cada Sprint conta a experiência de um autor, relatando questões enfrentadas, soluções encontradas e ferramentas utilizadas em ambientes ágeis.  Você pode ler as Sprints na ordem sugerida, ou focar em seus principais interesses, ou até mesmo consultar quando necessário.  Dia a Dia Ágil: Sprint 1: Cultura de produto, por Cynthia Albernaz Sprint 2: Planejando em ambiente ágil, por Marcela Castro  Sprint 3: Pontos de função vs pontos de velocidade, por Frederico Werly  Sprint 4: Fast Track em projetos de engenharia, por Paulo Eduardo Ramalho Jr.  Sprint 5: A contratação de projetos com framework ágil, por Carlos Magno
    Ambiente e Organizações:  Sprint 6: Organizações ágeis, por Murilo Alambert  Sprint 7: Escalada ágil, por Walther Krause  Sprint 8: PMO ágil, por Norberto Almeida  Sprint 9: Compliance em ambiente ágil, por Rubens Ifraim Liderança e Motivação:  Sprint 10: O Modelo T.E.C.L.A.R. de liderança, por Andre Barcaui  Sprint 11: Agile Coach, por Andy Barbosa  Sprint 12: Criando relacionamentos em ambientes ágeis,  por Paula Misan Zygielszyper
    Sprint 13: Moving Motivators®, por Guilherme Hoffmann  Podemos aprender de duas maneiras: a primeira é sofrendo situações nunca  antes vividas, lutando e inventando soluções para enfrentá-las.  
    A segunda é observando as experiências de outras pessoas e aprendendo com elas. O livro cumpre com o objetivo de trocar experiências!
    Show book
  • Diário de um empreendedor - em busca do (re)conhecimento inovador - cover

    Diário de um empreendedor - em...

    Alfredo Laufer

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro 'Diário de um empreendedor - em busca do (re)conhecimento inovador', do PhD, empresário, professor e consultor na área de Empreendedorismo, Alfredo Laufer, chama atenção para o potencial da terceira idade e propõe a construção de uma nova organização mental para escapar da “teia da habitualidade” e alcançar a verdadeira satisfação pessoal e profissional.
    Show book
  • A política de renúncia de receita do estado de São Paulo - cover

    A política de renúncia de...

    Juliano Giassi Goularti

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro mostra que a renúncia de receita de impostos vem, ao longo dos anos, propiciando aos setores de atividade, independentemente de seu tamanho, abrangência e ramo, condições para que empresas possam ampliar e valorizar seus capitais no mercado. Estimada em R$ 53,1 bilhões para 2022, a renúncia tributária, particularmente de ICMS, ao compensar a iniciativa privada dos riscos do desenvolvimento econômico, fazendo a sociedade participar também dos custos deste projeto, gera impacto financeiro nas contas públicas do governo do Estado. Essa renúncia seria justicável, do ponto de vista da sociedade em geral, caso estimulasse o desenvolvimento regional (homogeneização), econômico (geração de emprego e renda) e social (equidade). O autor escapa da narrativa de que a renúncia é condição sine qua non para formalização do mercado de trabalho, distribuição de renda e ampliação do investimento privado, retórica utilizada pelo lobby político e econômico para manter os privilégios fiscais. Devido a existência de poucos trabalhos publicados acerca do tema, quanto mais sob uma perspectiva crítica social, este livro é uma importante contribuição para as análises e estudos futuros da política de renúncia de receita tributária do Estado de São Paulo.
    Show book
  • Desemprego e Acumulação Integral - O Lumpemproletariado no Capitalismo Contemporâneo - cover

    Desemprego e Acumulação Integral...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    O desemprego é um fenômeno tipicamente capitalista. Nas sociedades pré-capitalistas não havia o emprego, nem, por conseguinte, o desemprego. Com a emergência do capitalismo surge o problema do desemprego. Este assume várias formas como a sucessão dos regimes de acumulação. O autor apresenta estes elementos e focaliza sua análise na relação entre regimes de acumulação e desemprego, para apontar para a questão do desemprego no capitalismo contemporâneo, comandado pelo regime de acumulação integral. O desemprego se insere no processo de divisão social do trabalho, marginalizando parte da população, que passa a compor a classe lumpemproletária, os marginalizados na divisão social do trabalho.
    Show book