Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Primeiros socorros para pacientes com a doença de Parkinson - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Primeiros socorros para pacientes com a doença de Parkinson

Carlos R. M. Rieder

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Doença de Parkinson (DP) é a segunda doença neurodegenerativa mais comum após a Doença de Alzheimer. O diagnóstico da DP é essencialmente clínico, não havendo, até o momento, um teste diagnóstico definitivo, e baseia-se na presença de sintomas motores cardinais (tremor de repouso, lentidão dos movimentos e rigidez). A prevalência dessa doença está aumentando mais rapidamente do que outras condições neurológicas devido, sobretudo, ao envelhecimento da população. O cuidador, seja formal ou informal, de um paciente com a DP precisa ter conhecimento de algumas situações co-muns a esses pacientes que exigirão socorro médico de urgência ou de emergência.

A presente publicação pretende orientar os cuidadores de idosos portadores de DP sobre as condutas mais adequadas a serem tomadas nessas situações, podendo ser útil também a cuidadores de idosos portadores de outras doenças. Com essa leitura de extrema aplicabilidade prática, os cuidadores poderão ajudar a salvar muitas vidas, bem como melhorar a qualidade de vida dos portadores da DP.
Available since: 09/10/2021.

Other books that might interest you

  • Como Estudar - cover

    Como Estudar

    Ricardo Garay, Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook que se propõe a ajudar alunos a estudar de uma forma mais fácil e eficiente. Com este guia você poderá se preparar melhor para prestar exames, por exemplo. Este guia oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo e memorização, oferece ainda fontes de recursos e orientações, mais dezenas de dicas valiosas. Seus estudos serão sua fonte de satisfação e sucesso, independente de se estuda numa escola ou universidade. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Harmonização dos Sistemas Jurídicos - a construção de uma base mínima normativo-jurisprudencial global para o Meio Ambiente e a Sustentabilidade - cover

    Harmonização dos Sistemas...

    Luiz Felipe Siegert Schuch

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra, resultado de longa pesquisa no Brasil e na Europa, revela desde logo em seu título e subtítulo a profundidade, a preocupação e o ineditismo no tratamento de um tema tão relevante na atualidade – o Meio Ambiente e a Sustentabilidade. Não estamos diante de mais um livro jurídico. O raciocínio claro e muito bem construído convida o leitor a realizar um agradável passeio, desde a sociedade primitiva até o advento do Estado Constitucional contemporâneo e seus pilares fundamentais. Segundo o Autor, os fenômenos da Globalização e da Transnacionalidade deixaram todos cada vez mais próximos, irrecusavelmente interligados (em rede), mesmo distantes fisicamente. Por conta disso, nossas ações passaram a interferir na vida uns dos outros diariamente, muitas vezes com reflexos graves e negativos. Os fluxos dos mercados financeiros, a migração forçada de pessoas, a disseminação de doenças, a precarização da vida e dos ecossistemas são questões que desafiam a capacidade de controle dos governos nacionais. As mudanças climáticas, constatadas por dados científicos confiáveis emprestam à proposta de harmonização jurídica no plano ambiental o signo da urgência e da emergência e exigem uma pronta resposta dos líderes mundiais em uma acelerada sociedade de risco. Este é um livro disruptivo, um marco temporal, leitura obrigatória na pesquisa acadêmica ao provocar a discussão e lançar os elementos básicos para uma harmonização constitucional e jurisprudencial no contexto global.
    Show book
  • Memória e Sociedade - A Luta pela Rememoração - cover

    Memória e Sociedade - A Luta...

    Nildo Viana

    • 0
    • 0
    • 0
    A memória é um dos temas mais importantes da psicologia, mas também se manifesta na psicanálise, historiografia, sociologia e outras ciências. Existem muitas questões não respondidas satisfatoriamente ao seu respeito, tais como o que é a memória? Qual é a diferença entre memória individual e memória coletiva? Quais são os mecanismos de evocação de lembranças e rememoração? Qual é a relação entre memória e sociedade? Essas e outras questões são abordadas no presente livro, que aponta para uma concepção marxista da memória, mostrando o seu caráter social e seu envolvimento nas lutas de classes. Assim, a questão da memória não é um tema inocente, tal como aparece em várias abordagens e é justamente a superação dessa percepção ingênua da memória que o presente livro traz ao trabalhar a questão da memória individual, da memória coletiva e da memória social.
    Show book
  • Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

    Competitividade e a indústria...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
    Show book
  • Psicologia sombria - O significado de controle emocional persuasão e influência - cover

    Psicologia sombria - O...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 3 títulos, que son estos: 
    Livro 1: As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    Livro 2: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
       
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
      
      
    Livro 3: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
    Vamos dar uma olhada.
    Show book
  • Manual do medium iniciante - cover

    Manual do medium iniciante

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro é um manual elaborado com o objetivo de ajudar muitos que ainda não perceberam que o que possuem é mediunidade. Também para aqueles que sabem de sua mediunidade, mas tem medo de assumir, estudar e se desenvolver. Um manual básico escrito por um médium que precisava ajudar os outros a encarar sua mediunidade, para que este possam ajudar os outros. Aproveite!
    Show book