Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Brasil 82 - O time que perdeu a copa e conquistou o mundo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Brasil 82 - O time que perdeu a copa e conquistou o mundo

Paulo Roberto Falcão

Publisher: AGE

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A Seleção Brasileira de 1982, comandada por Telê Santana e formada por alguns dos maiores craques brasileiros de todos os tempos, como Zico, Sócrates e Falcão, encantou o mundo na Copa da Espanha e se transformou em referência de técnica e talento para o futebol atual. Este livro reconta a história daquele time, pela ótica dos seus principais protagonistas.
Available since: 07/25/2016.

Other books that might interest you

  • Imponente - A reconstrução do Palmeiras da Arena ao Deca - cover

    Imponente - A reconstrução do...

    Celso de Campos Jr., Cesar Greco

    • 0
    • 0
    • 0
    SinopseA chegada do Allianz Parque foi o divisor de águas de uma das maiores reconstruções da história do Palmeiras. Norteado pelo signo do profissionalismo, o clube conseguiu aproveitar todo o potencial da nova arena, canalizando o apoio de parceiros robustos e torcedores apaixonados para montar, de novo, esquadrões à altura de sua tradição – que conquistaram três campeonatos nacionais nos quatro anos seguintes e devolveram o Palestra ao topo do futebol brasileiro.Imponente – A reconstrução do Palmeiras, da Arena ao Deca registra os capítulos mais importantes dessa jornada em ritmo de melhores momentos. A narração é de Silvia Grecco, vencedora do Prêmio Torcedor do Ano da Fifa em 2019. A obra conta ainda com faixa-bônus para audiodescrição das imagens de Cesar Greco, fotógrafo oficial do clube, incluídas na edição impressa.Originalmente lançado pela editora Garoa Livros, Imponente agora ganha a sua versão em audiolivro pela Pop Stories, levando a um público ainda maior o registro desta jornada que redefiniu por completo o destino do Alviverde – de novo, imponente.Sobre o autorCELSO DE CAMPOS JR. nasceu em São Paulo em 1978. Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero e em História pela Universidade de São Paulo, é autor de Adoniran – Uma biografia, 100 Senna, As joias do Rei Pelé e coautor de Nada mais que a verdade – A extraordinária história do jornal Notícias Populares. Escreveu outros dois livros sobre a história do Palmeiras: 1942 – O Palestra vai à guerra e São Marcos de Palestra Itália.Sobre a narradoraO futebol é um esporte para todos, e ninguém entende mais disso do que SILVIA GRECCO. A palmeirense ficou conhecida na arquibancada ao ser os olhos de seu filho Nickollas, portador de autismo e de deficiência visual. O carinho e a emoção com que narrava os jogos para Nickollas chamou a atenção de uma equipe da Rede Globo, e sua história emocionou torcedores de todos os clubes. A repercussão dos momentos compartilhados entre mãe e filho no estádio foi tanta que acabou rendendo o Prêmio Torcedor do Ano Fifa 2019 para Silvia.
    Show book
  • O ensino do futebol - para além da bola rolando - cover

    O ensino do futebol - para além...

    Silvio Ricardo da Silva, Leandro...

    • 0
    • 0
    • 0
    O ensino do futebol: para além da bola rolando' é um livro indispensável a estudiosos do futebol, professores, treinadores e monitores, e destinado também aos leitores em geral. Organizado por Silvio Ricardo da Silva, Leandro Batista Cordeiro e Priscila Augusta Ferreira Campos, membros do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas da UFMG, traz a proposta de se repensar o ensino do futebol na escola, nos projetos sociais e nas 'escolinhas'. Em onze capítulos, o livro tece um amplo panorama sobre o futebol e seus temas relacionados: história, cultura, torcida, Copa do Mundo, profissão, racismo, violência, gênero e sexualidades, artes, jogos eletrônicos e aspectos didático-pedagógicos.
    Show book
  • Futebol linguagem artes cultura e lazer - cover

    Futebol linguagem artes cultura...

    Silvio Ricardo da Silva, Elcio...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Futebol, linguagem, artes, cultura e lazer' é resul­tante das conferências proferidas durante o I Simpósio Internacional Futebol, Lin­guagem, Artes, Cultura e Lazer (BH/MG, 2013). Ambos foram organizados pelos professores Elcio Cornelsen, Günther Au­gustin e Silvio Ricardo da Silva, integran­tes de dois dos principais núcleos brasi­leiros de pesquisa sobre futebol, GEFuT e FULIA (UFMG). Esta publicação explora assuntos varia­dos, devido ao perfil e à atuação trans­disciplinares dos pesquisadores. Em sua maioria, eles convergem para o período do surgimento do futebol até os anos 1950. Ou seja, os ensaios exploram a aparição de uma nova cultura do corpo atrelada às imposições contemporâneas, espe­cialmente as advindas das expansões citadinas, da luz elétrica, das inovações estéticas modernistas, das organizações de trabalho ou das configurações identi­tárias e de poder, ou ainda da preservação da memória dos jogadores.Uma obra indispensável no âmbito dos estudos futebolísticos.'
    Show book
  • Uma História das Copas do Mundo - volume 2 - cover

    Uma História das Copas do Mundo...

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
    Show book
  • Jornalismo e vestiário - histórias e bastidores contados por um assessor de imprensa - cover

    Jornalismo e vestiário -...

    João Paulo Jobim Fontoura

    • 0
    • 0
    • 0
    No livro “Jornalismo e Vestiário”, João Paulo Jobim Fontoura, conhecido no meio do jornalismo esportivo como JP, escreve sobre a experiência que acumulou em quase uma década de trabalho à frente do Departamento de Futebol do Grêmio. Trata de assuntos de conhecimento público, mas também de bastidores de episódios e fatos que muitos desconhecem. Além disso, leva o leitor a reflexões sobre a prática do jornalismo esportivo. Os textos de apresentação do livro são assinados pelo jornalista esportivo José Alberto Andrade e pelo técnico de futebol Roger Machado.
    Show book
  • Juventude e estilo de vida - Um estudo sobre torcida organizada - cover

    Juventude e estilo de vida - Um...

    Flavia Cristina Soares

    • 0
    • 0
    • 0
    O presente livro “Juventude e estilo de vida: um estudo sobre torcida organizada” foi criado a partir da tese de doutorado da socióloga e psicanalista Flávia Cristina Soares intitulado “Cultura desviante e juventude: a torcida organizada como instrumento de domínio territorial”, com o foco na juventude e seus agrupamentos na formação de uma torcida organizada e de sua territorialização. Como assinalado no prefácio do livro, “seja no momento que antecede os jogos, seja na dimensão mais abrangente do cotidiano local, o trabalho revela os rituais de entrada e de pertencimento aos ‘Tatus07’, desde seu lema ‘juntos somos mais’: sua organização e hierarquia internas, suas regras e princípios éticos, suas práticas e ações, os signos e símbolos que, pode-se dizer, reafirmam e reatualizam a identidade coletiva.  O texto desvela o papel das artes marciais e do corpo, os confrontos, embates e rivalidades, bem como as estratégias de domínio territorial. Mas mais além, ilumina uma dimensão - algo inusitada - da gramática relacional dos ‘Tatus07’, que aponta para o estabelecimento de laços de sociabilidade com a comunidade no território, das festas às ações sociais e filantrópicas.”
    Show book