Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Finanças para não financistas - princípios básicos de finanças para profissionais em mercados competitivos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Finanças para não financistas - princípios básicos de finanças para profissionais em mercados competitivos

Paulo Henrique Schenini, J. R. Bonavita

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Montar o orçamento doméstico, fazer uma previsão de gastos e de quanto podemos economizar, além de saber como investir o que poupamos são conhecimentos financeiros essenciais para melhorar nossa qualidade de vida. Foi pensando nisso que os autores idealizaram esse livro, um caprichado beabá sobre finanças que integra a coleção Para não especialistas. Nesse prático manual, o leitor aprende como proceder para pôr as contas em dia e, dessa forma, viabilizar aqueles projetos e sonhos que parecem impossíveis.
Available since: 06/15/2020.

Other books that might interest you

  • Nutrição Comportamental - cover

    Nutrição Comportamental

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    "Descubra como a Nutrição Comportamental pode transformar a sua saúde e bem-estar. Neste livro, você aprenderá como os hábitos alimentares e comportamentos afetam a sua saúde e como mudar esses hábitos para alcançar seus objetivos de saúde. Aprenda a superar os desafios comuns da perda de peso, como lidar com a comida emocional e como encontrar a motivação para mudar seus hábitos alimentares. Com estratégias práticas e ferramentas de auto reflexão, este livro é uma leitura obrigatória para todos que buscam melhorar sua saúde e qualidade de vida através da nutrição comportamental." Neste audiobook, você vai descobrir como a nutrição comportamental pode transformar sua relação com a comida e com seu corpo. Aprenda a identificar seus gatilhos emocionais e a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis. Mas cuidado: o que você vai descobrir pode mudar sua vida para sempre.
    Show book
  • O que é score de crédito? - cover

    O que é score de crédito?

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O score de crédito é uma pontuação que indica a probabilidade de um indivíduo ou empresa pagar suas dívidas em dia. Ele é utilizado por instituições financeiras para avaliar o risco de conceder crédito.O score de crédito é calculado com base em uma série de fatores, incluindo:Histórico de pagamentos: O histórico de pagamentos é o fator mais importante para o cálculo do score de crédito. Quanto mais contas você pagar em dia, melhor será o seu score.Crédito disponível: O crédito disponível é a quantia de crédito que você ainda não utilizou. Quanto mais crédito você tiver disponível, menor será o seu score.Idade da conta: A idade da conta é o tempo que você tem uma conta de crédito aberta. Quanto mais tempo você tiver uma conta de crédito aberta, melhor será o seu score.Tipo de conta: O tipo de conta também afeta o score de crédito. Contas de cartão de crédito geralmente têm um impacto maior no score do que contas de empréstimos.Limites de crédito: Os limites de crédito também podem afetar o score de crédito. Quanto maiores forem os seus limites de crédito, melhor será o seu score.Siga sua leitura...
    Show book
  • Arte da Autoanálise A: Descubra o Seu Próprio Diabo Interior com base nos Métodos de Napoleon Hill - cover

    Arte da Autoanálise A: Descubra...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Na obra "Mais Esperto Que o Diabo", Napoleon Hill nos ensina que o maior obstáculo para o nosso sucesso é o nosso próprio "diabo interior". Este "diabo" é representado por nossos medos, dúvidas e autossabotagem.A autoanálise é o processo de examinar a nós mesmos, de dentro para fora. É um processo essencial para o nosso autoconhecimento e para o nosso desenvolvimento pessoal.Através da autoanálise, podemos identificar nossos próprios "diabos interiores" e começar a superá-los.
    Show book
  • Neurobusiness - A mente do mercado (Integral) - cover

    Neurobusiness - A mente do...

    Pedro Camargo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neurobusiness: A mente do mercado é um conteúdo de neurogestão, para quem quer aprender a desvendar a mente do cliente, do comprador e do colaborador, de maneira simplificada, aplicando neurociência e biologia do comportamento aos seus negócios. O audiolivro contém textos provocativos sobre neuromarketing, neuroliderança, neurovendas, neuroeducação corporativa. É o único no gênero na língua portuguesa.
    Show book
  • Estratégias Práticas para Aumentar seu Score de Crédito - Um Guia Passo a Passo para Melhorar sua Saúde Financeira - cover

    Estratégias Práticas para...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O score de crédito é uma medida numérica que reflete a sua saúde financeira e capacidade de honrar compromissos financeiros. É uma ferramenta utilizada por instituições financeiras e credores para avaliar o risco de emprestar dinheiro a você. Quanto mais alto for o seu score, mais confiável você é considerado para obter crédito.Ter um bom score de crédito não apenas facilita a obtenção de empréstimos e financiamentos com melhores taxas de juros, mas também pode afetar outros aspectos da sua vida financeira, como alugar um imóvel, contratar seguros e até mesmo conseguir um emprego em algumas situações.Neste guia, vamos explorar em detalhes como o score de crédito é calculado, quais fatores influenciam essa pontuação e como você pode melhorar gradativamente o seu score. Ao entender a lógica por trás do sistema de pontuação e adotar estratégias inteligentes, você estará no caminho certo para uma saúde financeira mais sólida e para alcançar seus objetivos financeiros.Lembre-se de que aumentar seu score de crédito não é um processo imediato; requer paciência, disciplina e a adoção de hábitos financeiros saudáveis ao longo do tempo. Ao longo deste guia, vamos explorar um conjunto de estratégias práticas e acionáveis que podem ajudá-lo a melhorar sua pontuação e, por consequência, abrir portas para oportunidades financeiras mais vantajosas.Prepare-se para embarcar nesta jornada de autodescoberta financeira e aprendizado contínuo. Nos próximos capítulos, você vai descobrir como tomar medidas concretas para otimizar seu score de crédito e fortalecer seu posicionamento financeiro de maneira geral. Vamos começar essa jornada rumo a uma vida financeira mais promissora e estável.
    Show book
  • Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

    Competitividade e a indústria...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
    Show book