The perfect plan for booklovers!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A nova ortografia sem mistério - do ensino fundamental ao uso profissional - cover

A nova ortografia sem mistério - do ensino fundamental ao uso profissional

Paul Geiger, Renata De Cássia Menezes Da Silva

Publisher: Lexikon

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A nova ortografia sem mistério traduz na estrutura e no texto as palavras e expressões que mudaram em função das novas regras ortográficas, desde o mais simples e geral até o mais específico, desde o conceito até a ferramenta, desde as regras até as próprias palavras.
Com esse objetivo, esta obra é o único guia da nova ortografia a apresentar cerca de 4.000 palavras e expressões que foram modificadas pela novo ortografia. 
A nova ortografia sem mistério contém:	
- Explicação simples e acessível sobre a língua portuguesa, sua história e a questão da ortografia.
- Uma historinha na nova ortografia.
- Guia simplificado e comentado somente do que mudou no Brasil (uma ferramenta de rápido entendimento e fácil de usar).
- Todo o Acordo em forma de tabela permite fácil visualização das regras, exemplifica, comenta e indica o que mudou e o que permanece.
- O Acordo na íntegra, um documento para guardar e consultar.
Tudo isso num formato confortável para ter na mesa, na estante ou na pasta, para levá-lo consigo a qualquer lugar.

Other books that might interest you

  • A Dignidade Humana e o Princípio Liberdade na Cultura Constitucional Europeia - cover

    A Dignidade Humana e o Princípio...

    Paolo Ridola

    • 0
    • 0
    • 0
    A temática versada, embora não seja nova, segue mantendo sua atualidade e extrema relevância, seja para o constitucionalismo, seja para o direito internacional dos direitos humanos, mas acima de tudo para a manutenção e fortalecimento de comunidades democráticas, pluralistas e inclusivas. Aliás, não é à toa que Peter Häberle fala na dignidade como sendo a própria premissa antropológica do Estado Constitucional e na democracia como garantia política da dignidade e do pluralismo. Dignidade e Liberdade são valores, princípios e direitos essencialmente vinculados, que embora não exclusivos da tradição ocidental, nela receberam os seus primeiros e principais contornos, se desenvolveram, frutificaram e mesmo reconstruíram ao longo do tempo, consoante PAOLO RIDOLA bem demonstra no seu texto, arrancando das vertentes romanas e cristãs, passando pelo humanismo renascentista, pela idade moderna e pelo processo de gradativa secularização que desembocou no liberalismo político e no constitucionalismo moderno.?  Prof. Dr. Ingo Wolfgang Sarlet
    Show book
  • Una Descripción de la lengua árabe - cover

    Una Descripción de la lengua árabe

    Montada Author, Baba Authro

    • 0
    • 0
    • 0
    El árabe es la lengua oficial de una veintena de países independientes del Oriente próximo y del norte de África. Israel reconoce también el árabe como una de sus lenguas oficiales; y en distintos países industrializados hay comunidades de inmigrantes árabes numerosas. Existen también regiones donde la lengua oficial es otra y donde arte da población habla árabe. Es también la lengua de más de mil trecientos millones de musulmanes; y fue declarada lengua oficial de las Naciones Unidas en 1974. Este libro estudia los orígenes y la evolución del árabe clásico; su morfología verbal y nominal; y las partes no significativas del lenguaje. De la sintaxis nominal considera las construcciones del artículo y demostrativo más nombre substantivo; de substantivo más adjetivo; de substantivo más substantivo; de adjetivo en comparación. Analiza también el sintagma verbal. Termina con el estudio de las oraciones simple y compuesta. Acompaña el libro una amplia bibliografía sobre filología semítica; historia del árabe; el árabe clásico; el árabe moderno; dialectología; métodos e léxicos; gramáticos nacionales; paleografía y epigrafía.
    Show book
  • Justiça Juvenil Restaurativa e Novas Formas de Solução de Conflitos - cover

    Justiça Juvenil Restaurativa e...

    Karyna Batista Sposato, Luciana...

    • 0
    • 0
    • 0
    As autoras analisam, inicialmente, os conflitos e suas possibilidades de resolução, dando especial ênfase à questão do adolescente em conflito com a lei e à utilização de ferramentas para o exercício do diálogo e do respeito ao outro. Na sequência, apresentam a Justiça Restaurativa, descrevendo as principais formas em que é utilizada internacionalmente e no Brasil, sugerindo – de forma inédita – uma nova categoria de Justiça Restaurativa: a Justiça Juvenil Restaurativa, que poderá ser exercida tanto no âmbito dos espaços institucionais da Justiça da Infância e Juventude como do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).
    Show book
  • Literatura brasileira contemporânea - um território contestado - cover

    Literatura brasileira...

    Regina Dalcastagnè

    • 0
    • 1
    • 0
    Resultado de quinze anos de pesquisa, este livro traz uma análise aprofundada sobre a narrativa brasileira contemporânea. Atenta a quem escreve e sobre quem se escreve, Regina Dalcastagnè investiga a literatura como artefato social, que dialoga com sua própria história e com o mundo que a cerca, inserida num campo de produção formado por autores, editores, críticos e leitores. O panorama que aqui surge do romance e do conto brasileiros das últimas décadas se baseia na leitura cuidadosa de um conjunto expressivo de obras representativas, revelando as estratégias discursivas que envolvem diferentes procedimentos estéticos e diferentes interesses políticos. O território contestado da literatura brasileira contemporânea é aquele em que a dicção e a temática populares lutam para obter legitimidade, em que o monopólio da voz é questionado e em que o enfrentamento entre os criadores e as questões do seu tempo chega a resultados que não estão determinados de antemão.
    Show book
  • Elementos de Direitos Humanos e o Sistema Interamericano - cover

    Elementos de Direitos Humanos e...

    Adriano Fernandes Ferreira

    • 0
    • 1
    • 0
    O objetivo deste livro é proporcionar aos acadêmicos de direito um estudo completo sobre o tema, em linguagem simples, direta e acessível. O Direitos Humanos é uma das áreas que, nas últimas décadas, o direito internacional tem experimentado mais transformações, e que ainda está em fase de formação e consolidação, caracterizada pelo desenvolvimento progressivo dos direitos humanos e sempre com o propósito mais amplo de preservar e fortalecer os direitos individuais, com forte tendência no sentido de proteger os que são considerados grupos vulneráveis, com mecanismos internacionais de proteção mais eficazes, incluindo a formulação de novos direitos.
    Show book
  • O conceito do outro na libertação latino-americana - A fusão entre o pensamento filosófico emancipador e as revoltas sociais - cover

    O conceito do outro na...

    Eugene Gogol

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, o autor entrelaça três vertentes que formam a base intelectual para o conceito do Outro no contexto da América Latina: a dialética da negatividade, o humanismo de Marx, o pensamento emancipador autóctone de Hegel. A partir dessa base, explora a relação do pensamento filosófico liberatório para os movimentos sociais e de classe de hoje. Gogol considera a lógica do capitalismo em solo latino-americano, a crise ecológica na América Latina, e o conceito e a prática da autolibertação.
    
    Ainda um dos terrenos mais controvertidos do pensamento latino-americano, o Outro tem sido motivo de preocupação central para muitos pensadores, incluindo Leopoldo Zea, Octavio Paz, e José Carlos Mariátegui. Enquanto esses escritores não puderem angariar muita publicidade na imprensa mundial, as lutas altamente públicas em curso e dos zapatistas e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do Brasil demonstram a necessidade de continuar a teorizar a natureza volátil da realidade social latino-americana.
    Show book