Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Spinner ae25b23ec1304e55286f349b58b08b50e88aad5748913a7eb729246ffefa31c9
Os adoráveis trapalhões - cover

Os adoráveis trapalhões

Paul Franco, Luis Joly

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.

Who read this book also read:

  • Jovens em Movimento: A Construção da Identidade em Contexto Transnacional - cover

    Jovens em Movimento: A...

    Lidiane S. V. Branco

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro que é resultado de minha pesquisa de mestrado, debato questões relacionadas com o processo de formação da pessoa e o sentimento de pertença entre jovens que crescem num contexto familiar de grande mobilidade transnacional, resultante da inserção de seus pais em profissões altamente qualificadas – como as de diplomata, militares em escalões mais altos, embaixadores ou mesmo missionários – e que por isso participam e ao mesmo tempo contribuem para o que chamamos de cultura transnacional e/ou “terceira cultura”. Este livro propõe-se a enquadrar a vivência do que Ruth Useem cunhou como Third Culture Kids (TCKs), explorando teorias sobre cultura, identidade e transnacionalismo que iluminam a formação da identidade pessoal desta elite social, com particular referência aos trabalhos de Ulf Hannerz e as alianças possíveis e úteis entre as reflexões deste autor e os estudos sobre a formação da pessoa de Christina Toren. 
    	Partindo de um estudo exploratório realizado entre jovens residentes atualmente em Lisboa/Cascais, fundamentado em três estudos de caso, reflito sobre os dilemas vividos por estes jovens e seu enquadramento familiar. Mostro neste trabalho que em alguns casos estes jovens e seus pais ganham consciência da existência de um modelo hegemónico que valoriza a criação de “raízes” em locais específicos, ao mesmo tempo em que utilizam redes de relacionamentos desterritorializadas para construírem suas identidades. O estudo aqui apresentado contribui, assim, para o debate sobre as questões territoriais, a mobilidade e a identidade pessoal tão discutidas nas últimas décadas na Antropologia.
    Show book
  • Guia Prático da Nova Ortografia - cover

    Guia Prático da Nova Ortografia

    Paulo Flávio Ledur

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste guia o leitor encontrará uma orientação sobre as mudanças que o Acordo Ortográfico introduziu na língua portuguesa. Mostra as mudanças obrigatórias, as formas duplas e as regras completas, com ênfase para a acentuação gráfica e o emprego do hífen, os dois aspectos mais afetados. Inclui variadas listas de palavras modificadas na sua grafia.
    Show book
  • Ah! se eu soubesse - o que as mulheres experientes sabem e que você pode saber agora sem ter que passar pelos reveses por que elas passaram - cover

    Ah! se eu soubesse - o que as...

    Amanda Moraes

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro descreve a experiência de vida de uma mulher que passou por muitos altos e baixos e deixa seu testemunho, embasando suas descobertas na opinião de psicólogos, médicos e cientistas, e pretende ajudar as pessoas a organizarem suas mentes e corações para encontrarem a felicidade. Como se trata da história de vida de uma mulher, o livro lança, invariavelmente, uma ótica feminina, realista, porém bela e otimista, sobre a vida e os relacionamentos. As mulheres vão encontrar neste livro em que consiste o verdadeiro poder feminino; como as mulheres podem mudar as suas vidas e serem muito mais felizes e realizadas. O mundo moderno está cheio de contradições e as pessoas estão confusas, mas depois desta leitura o quebra-cabeças dos relacionamentos vai se encaixar.
    Show book
  • Gestão Escolar: O Sistema de Administração e Organização da Escola Pública no Sucesso de Professores e Alunos - cover

    Gestão Escolar: O Sistema de...

    Neil Mars

    • 0
    • 0
    • 0
    Apenas nas últimas décadas a humanidade começou a dar-se conta da importância da escola enquanto instituição com caráter social e afetivo determinante, não só ao nível dos comportamentos dos atores nesta, nomeadamente, professores e alunos, mas também como reflexo do contexto intercultural em que se insere, sendo, por sua vez, relevante no modo como a comunidade evolvente se transforma à luz de seus valores e experiências. É neste sentido que a gestão escolar, e a atenção dada aos protagonistas que são afetados por esta, e a afetam em simultâneo, se mostra de extrema relevância, não só enquanto modelo de interrelação entre educação e sociedade, mas também como mecanismo regulador e promotor do sucesso dos alunos e facilitador da ascensão social destes. 
    Na escola são promovidas regras, atitudes e mecanismos que devem ser característicos de valores e de uma idealização correspondente a qualquer outro sistema institucional, e que, portanto, merecem, por esses motivos, uma reflexão cuidada e uma aplicação conscience.
    Show book
  • Elementos de Direito Internacional Público - cover

    Elementos de Direito...

    Adriano Fernandes Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    O objetivo desta obra é proporcionar aos acadêmicos de direito um estudo completo sobre o tema, em linguagem simples, direta e acessível. Oferece uma visão sistemática do Direito Internacional. Didático sem deixar de abordar os temas emergentes da disciplina, incluindo a formulação de novos direitos.
    Show book
  • O direito administrativo do risco - A nova intervenção estatal sob o enfoque da segurança alimentar - cover

    O direito administrativo do...

    Cíntia Morgado

    • 0
    • 1
    • 0
    A obra de Cíntia Morgado dedica-se, de forma precursora no Direito brasileiro, ao direito administrativo do risco, tomando como campo de investigação o problema da segurança alimentar. Com amparo em aprofundada pesquisa, a autora apresenta ao leitor os desafios que o conhecimento jurídico convencional enfrenta para tutelar os bens essenciais às sociedades humanas — como a vida e a saúde — quando é chamado a tratar dos riscos. Cíntia faz parte de uma nova e talentosa geração de publicistas que pensam um direito administrativo moderno, engajado na solução dos problemas da vida contemporânea, mas sem se afastar dos importantes referenciais de valorização do cidadão como centro do sistema jurídico-administrativo e de promoção dos direitos fundamentais. É uma obra com o signo da Escola de Direito Público da UERJ. Assim, seja porque oferece ao leitor a sistematização de um novo campo de estudos, permitindo a compreensão dos desafios que oferece, seja porque apresenta reflexões maduras e profundas de sua autora, revela-se um trabalho valioso, capaz de descortinar para o leitor uma das mais modernas frentes de desenvolvimento do direito administrativo. 
    
    Patrícia Baptista. Professora de Direito Administrativo da UERJ.
    Show book