Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Os adoráveis trapalhões - cover

Os adoráveis trapalhões

Paul Franco, Luis Joly

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.

Other books that might interest you

  • De Maomé A Burj Khalifa: Um Curso Rápido Em 2000 Anos De História Do Médio Oriente - cover

    De Maomé A Burj Khalifa: Um...

    Michael Rank

    • 0
    • 0
    • 0
    O veterano jornalista e historiador otomano Michael Rank traz-nos a história concisa de 2000 anos de guerra, paz, revoluções religiosas e tumultos sociais do Médio Oriente neste excitante novo livro. 
    
    
    Para a maioria dos Ocidentais o Médio Oriente e o conflito Israelo-Palestiniano são algo completamente confuso. Os Palestinianos querem bombardear os Israelitas que os obrigam à força da bala a viver em partes restritas do país. Os líderes árabes estão furiosos com esta situação e querem que os Israelitas sejam “varridos do mapa” e que o território seja devolvido aos Palestinianos, apesar de que o terreno da terra santa se parece com o interior dos Estados Unidos. E quase todos os líderes a nível mundial acham por bem intervir na disputa destes dois pequenos países. 
    
    
    Para perceber o conflito atual no Médio Oriente e os 2000 anos por detrás disso, este livro está dividido em 25 concisos capítulos. Cada um é dedicado a um tema principal da história do Médio Oriente, tal como o inicio do Islão, as Cruzadas, Genghis Khan, e o nascimento de Israel em 1948. Podem ser lidos em minutos, dando-lhe uma panorâmica geral dos assuntos e ajudando-o a compreender os eventos atuais no Médio Oriente. 
    
    
    No fim saberá tanto sobre a história do Médio Oriente e sobre o conflito Israelo-Palestiniano como se tivesse tirado um curso universitário de um ano no assunto. Vai parecer muito bem informado sobre os assuntos mundiais aos seus amigos e colegas. 
    
    
    Se quer compreender completamente a história desta parte do mundo no menor tempo possível, então “De Maomé a Burj Khalifa” é para si!
    Show book
  • Uma História Australiana - cover

    Uma História Australiana

    Gordon Smith

    • 0
    • 0
    • 0
    Narrativa documental feita por um membro vivo da família, 196 anos após a chegada à Austrália de Wiiliam Chalker, ancestral de todos os seus numerosos descendentes. Por meio da montagem de sua árvore genealógica e da história de suas sucessivas gerações, ficamos sabendo como se constituiu a Austrália colonizada por ingleses e irlandeses, principalmente, como era a vida no novíssimo país ao longo desses quase dois séculos, como foi sua participação nas guerras mundiais, como foi se transformando a realidade urbana de suas principais cidades.
    Show book
  • Silvio Santos a trajetória do mito - cover

    Silvio Santos a trajetória do mito

    Fernando Morgado

    • 0
    • 0
    • 0
    Silvio Santos nunca teve tantas falas suas reunidas em uma só publicação.
    Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Senor Abravanel começou a trabalhar aos 14 anos de idade como camelô. Pouco tempo depois, ingressou no rádio e, mais tarde, na televisão, onde se tornou sinônimo de domingo.
    Formou um grupo empresarial bilionário, com milhares de empregados em todo o Brasil. Tentou ser prefeito, governador e até presidente.
    Cercou sua vida pessoal de mistérios, cultivados pela distância que mantém dos repórteres. Mesmo assim, ao longo da carreira, já causou polêmica ao opinar sobre diversos assuntos: de empreendedorismo até homossexualidade, passando por economia, sexo, drogas e política.
    Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo.
    Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal.Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil
    Show book
  • Do Paleolítico À Queda De Roma - cover

    Do Paleolítico À Queda De Roma

    Borja Loma Barrie

    • 0
    • 0
    • 0
    Crônica ordenada da Pré-História. Hominídeos, culturas e idades. Arte pré-histórica. Crônica da Antiguidade. Mesopotâmia, Egito, China, Índia, Europa e América. Arte, filosofia, ciência, medicina e religião da Antiguidade.
    Show book
  • O Adultério no Romance Português dos anos de 60 e de 70 de Novecentos - cover

    O Adultério no Romance Português...

    Eunice Cabral

    • 0
    • 0
    • 0
    "O objeto deste trabalho consiste na análise das representações do tema do adultério em certos romances portugueses dos anos de 60 e de 70 de Novecentos. Sendo este o objetivo do estudo, são apresentados, de forma implícita, outros temas literários como o casamento e o amor. Estes temas desdobram-se em variadas concretizações discursivas, que indicam situações e experiências amorosas, umas convencionais e outras híbridas e, ainda, as correlativas identidades dos respetivos sujeitos masculinos e femininos nelas envolvidas.  
    Ao analisar as representações do tema do adultério em alguns textos romanescos da Literatura Portuguesa da segunda metade do século XX, não pretendemos nem estabelecer nem esclarecer o que são o casamento e o adultério e a respetiva evolução sociocultural ou as várias interpretações contemporâneas do termo “casamento” e do seu “negativo” tipificado, o adultério." (Da Introdução.)
    Show book
  • Alma de criminalista - cover

    Alma de criminalista

    Antonio Carlos De Carvalho Pinto

    • 0
    • 0
    • 0
    Antonio Carlos de Carvalho Pinto (Caíto), ao narrar no seu livro “Alma de criminalista – melhores atuações no júri popular” as quatro décadas de sua brilhante carreira de advogado criminal, se apresenta com um estilo límpido, transparente e objetivo. 
    Na sua linguagem, ele prescinde da necessidade de recorrer à forma afetada, para corroborar a solidez da sua assertiva. 
    É sabido que a correta atuação do advogado é imprescindível para o êxito e bom funcionamento da Justiça criminal. 
    É que, na Banca do Advogado, vão desaguar as mazelas, os padecimentos e as dores humanas. 
    No plenário do Júri, Caíto troca a oratória bombástica pela argumentação segura e insofismável, prenha de conteúdo e lógica. Inquestionavelmente, o Tribunal do Júri reflete a advocacia em plenitude, como assevera o destacado advogado Mariz de Oliveira.
    Show book