Do you want to read 1 year without limits?
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Spinner ae25b23ec1304e55286f349b58b08b50e88aad5748913a7eb729246ffefa31c9
Os adoráveis trapalhões - cover

Os adoráveis trapalhões

Paul Franco, Luis Joly

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.

Who read this book also read:

  • Dificuldades de Aprendizagem: O Que Pais Precisam Saber sobre Como Superar as Dificuldades de Aprendizagem - cover

    Dificuldades de Aprendizagem: O...

    Neil Mars

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao longo de muitos anos, analisei dezenas de livros das mais diversas fontes. Comecei por ler grande parte das edições literárias promissoras de resultados imediatos, na sua maioria de autores com background na Psicologia, oferecendo métodos de memorização e técnicas de concentração, mas nada parecia funcionar. Não funcionavam porque se baseavam em senso comum, como o estudar em locais sossegados e bem iluminados, e também porque, em grande parte, expunham modelos científicos de abordagem oriundos na mesma irracionalidade social que estava a criar os alunos com dificuldades de aprendizagem. Numa sociedade que considerava a necessidade de concentração como princípio basilar e diferencial na capacidade de aprender, tudo o que era apresentado sobre aprendizagem seguia o reforço dessa mesma falácia social. As obras disponíveis sobre o tema da aprendizagem aparentavam e aparentam não considerar aquilo que para a sociedade em geral não é real – a aprendizagem como uma apreensão mental e emocional da realidade. É promovida uma retenção forçada da realidade na nossa mente, como se fosse possível aprender o que não se pode compreender, experimentar ou aplicar com autonomia. 
    A sociedade corrompeu-se a si mesma nos últimos séculos, e vive essa situação com naturalidade e total desrespeito para com toda uma evolução construtiva de milhares de anos. Este facto motivou-me a analisar várias obras sobre saúde mental, nomeadamente relativas à forma do cérebro processar e analisar a realidade – o que é normal e o que não é. Inevitavelmente, e como consequência do desprender das ilusões da humanidade, um novo mundo se vislumbrou aos meus olhos, e com ele novos caminhos para conhecer e percorrer. Uma boa parte deste novo conhecimento modificou a minha personalidade e alterou o meu modo de encarar a vida para sempre.
    Show book
  • Desenvolvimento regional - um problema político - cover

    Desenvolvimento regional - um...

    Otamar de Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Desenvolvimento regional: um problema político vem a público em época oportuna, na medida em que contribui para a discussão da política econômica brasileira, notadamente a orientada para o desenvolvimento regional. Trata, pela primeira vez, em conjunto, dos dois mais importantes experimentos de desenvolvimento regional realizados no Ocidente: o da Cassa per il Mezzogiorno e o da SUDENE. Analisa-se aqui o processo de esvaziamento político e institucional a que foram submetidas a “Cassa” e a SUDENE, destacando-se suas causas e consequências para a economia dessas regiões. Apresenta as perspectivas de renovação da SUDENE, dependentes de decisões eminentemente políticas, incluindo também o exame do atual Sistema Brasileiro de Planejamento.
    Show book
  • O Melhor Estudante - Descrição da Estratégia do Aluno com Sucesso - cover

    O Melhor Estudante - Descrição...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Partindo duma ampla e longa experiência no campo da aprendizagem, o autor sintetiza nesta obra as qualidades e a estratégia do aluno de sucesso.
     
    Muito embora esta obra foque, em especial, o caso da aprendizagem escolarizada, pode ser aplicada a todos e quaisquer outros âmbitos da vida. Pois, “a responsabilidade para aprender pertence ao estudante, independentemente da idade” (Robert Martin).
     
    Trabalhando no campo da educação na Europa e Ásia, e observando de perto vários modelos de ensino, bem como os comportamentos dos alunos de diferentes regiões do mundo, e, baseado ainda nos seus conhecimentos e experiências pessoais, o autor conseguiu sintetizar, em passos simples, a estratégia fundamental que pode fazer de qualquer aluno o melhor entre melhores. A prova da eficiência desta estratégia reside na sua aplicação com alunos Europeus, Africanos e Asiáticos, evidenciando a sua transversalidade além cultura e costumes.
     
    Sendo experiente como Professor Universitário em quatro universidades distintas, nomeadamente no curso de professores da melhor Universidade de Shanghai, Diretor de Recursos Humanos em várias Multinacionais, e, tendo uma larga experiência enquanto Psicopedagogo e especialista em Dificuldades de Aprendizagem, além de ter ainda sido Professor em inúmeras Escolas nas disciplinas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Matemática e Educação Física, e Instrutor de Artes Marciais, o autor pôde conceber uma metodologia que se encaixa em qualquer área do conhecimento, sem exceções algumas.
     
    O autor analisou alunos de diferentes idades e estratos sociais, alunos de diferentes origens culturais, dos países mais distintos do mundo, e, com base em toda essa experiência, conseguiu colocar sempre os piores alunos, não apenas entre melhores, mas no primeiro lugar das suas escolas e universidades. Os alunos de Daniel Marques eram conhecidos por suas capacidades extraordinárias de vencer concursos de escrita e discurso, bem como aprender uma língua estrangeira em menos de 3 meses.
     
    Em todos os casos, a estratégia consistiu em aplicar o modelo aqui exposto. Um modelo que, apesar de simples, é, na verdade, uma simplificação dum estudo rigoroso e de uma experiência ampla e variada e, por isso, extremamente eficiente. Alguns dos temas abordados ao longo da obra referem o poder da definição de objetivos, a análise das estratégias de estudo, a autoanálise da metodologia de aprendizagem e a planificação do estudo. Os restantes temas consistem num auxílio à aplicação dos primeiros, bem como explicação da sua funcionalidade e aplicação.
     
    Toda a obra se complementa em diferentes passos de organização da aprendizagem que se conciliam numa estratégia única e empírica que permite a sucessiva adaptação e autodesenvolvimento do estudante. Não se trata apenas da descrição de uma estratégia de trabalho eficaz, mas da estratégia que permite ser indeterminadamente, e em qualquer contexto, qualificado, numa senda de desenvolvimento contínuo, visto que este modelo teórico se reforça em si próprio mediante a sua aplicação continua.
     
    Este livro é uma ferramenta que permite tornar qualquer aluno num estudante inteligente, independentemente do seu passado e historial, e ajudar a obter sucesso muito acima da média e em qualquer área da vida. Pois, os melhores alunos de Daniel Marques não foram apenas bem sucedidos enquanto alunos, mas também enquanto profissionais nas empresas mais lucrativas no plano mundial, e até mesmo enquanto empresários.
    Show book
  • O Estudante Eficiente - Métodos para Aumentar a Concentração e Manter a Persistência no Estudo por um Longo Período de Tempo - cover

    O Estudante Eficiente - Métodos...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Na sua primeira edição, esta obra tornou-se de imediato num dos maiores Bestsellers Internacionais para a Aprendizagem, tendo sido classificada em Primeiro Lugar na secção de Educação da Amazon no Brasil e mantendo-se durante meses entre os 20 livros mais vendidos de sempre. 
     
    Após inúmeras tentativas de várias fontes para retirar este livro do mercado, tal o impacto que pode causar no sistema educacional, o Autor resolveu editar a primeira versão, expandindo-a em conhecimentos e novos capítulos, assim contribuindo para uma ainda melhor elucidação desta temática.
     
    Nesta obra, resumem-se os métodos mais importantes para que alguém consiga aumentar a sua concentração e possa persistir na aprendizagem.
     
    Tendo em consideração questões formuladas por inúmeros estudantes com dificuldades na aprendizagem, mas também alunos que pretendiam ser mais eficientes, o autor pôde sintetizar a sua experiência directa com tais indivíduos no sentido de os tornar mais capazes.
     
    Todos os alunos, sem excepção, que se observou aplicando os métodos aqui referidos de forma integral, conseguiram prolongar significativamente o seu período de estudo individual, bem como maximizar a eficiência deste através duma melhor compreensão dos materiais de estudo.
     
    A estratégia aqui exposta tem por base uma experiência ampla, na Europa e Ásia, observando de perto vários modelos de ensino e comportamentos de alunos de diferentes idades e distintas regiões do mundo, desde o ensino mais básico ao nível Universitário e, inclusive, da Formação Profissional, incluindo ainda, entre dezenas de experiências tão inovadoras quanto radicais, o ensino, com sucesso, da Língua Chinesa a crianças de sete anos de idade com Idioma Nativo Espanhol em menos de um ano.
     
    Sendo experiente como Professor em quatro Universidades e Director de Empresas Multinacionais de Formação Profissional, onde avaliou Formadores e concebeu Planos de Formação, além de possuir uma vasta experiência enquanto psicopedagogo e especialista em Dificuldades de Aprendizagem, mas também como Professor em inúmeras Escolas, nas disciplinas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Matemática e Educação Física, e Instrutor de Artes Marciais, o autor pôde sintetizar um modelo estratégico para a persistência numa actividade que se encaixa em qualquer área do conhecimento.
     
    Foram analisados alunos de diferentes idades e estratos sociais, de diferentes origens culturais e dos países mais distintos do mundo, e, com base em toda esta pesquisa, foi possível comprovar que, mesmo que estes métodos sejam aplicados meramente na transmissão de conhecimentos, o seu grau de concentração pode ser aumentado até quatro a seis vezes mais face ao normal, o que permite manter a concentração na aprendizagem progressiva até oito horas interruptas ou mais, em detrimento das duas horas máximas a que o aluno estaria normalmente habituado.
     
    Toda a obra foca elementos integrantes no processo de aumentar a concentração, sendo que estes se complementam entre si.
     
    Não se trata apenas da descrição duma estratégia de trabalho, mas da estratégia que permite ser indeterminadamente, e em qualquer contexto, persistente e mantendo níveis de elevados de concentração.
     
    É, sobretudo, o mesmo método que permite ao autor desta obra publicar esta como a vigésima quinta entre mais de cem em apenas cinco anos, compor e publicar 138 músicas em menos de três anos, bem como ler obras de inúmeros autores durante mais de doze horas seguidas, ou ainda escrever durante mais de vinte horas sem pausas e terminar livros em menos de três horas, sempre com alta capacidade analítica em todos os casos.
     
    Não se trata, portanto, apenas de métodos aplicados a terceiros, mas também comprovados e experienciados pelo próprio, resumindo uma vida de resultados implícitos na sua, reconhecidamente extraordinária, biografia, cuja ampla apreciação e aceitação a nível global fala por si.
    Show book
  • Como Escrever E Autopublicar Um Livro Com Amigos - cover

    Como Escrever E Autopublicar Um...

    AJ Tipton

    • 1
    • 0
    • 0
    Você está preparado para se divertir e ganhar dinheiro autopublicando com os amigos? 
    
    
    A escrita pode ser um trabalho difícil e solitário, se for feito sozinho. 
    
    
    Mas não precisa ser assim. 
    
    
    As autoras apresentam um método de autopublicação que é colaborativo e divertido. 
    
    
    Se você está começando no mundo da autopublicação, este é o guia perfeito para você! Como Escrever e Autopublicar um Livro com Amigos é um modelo indispensável para transformar suas ideias em obras publicadas, salvando-o da frustração e solidão de tentar fazer tudo sozinho. 
    
    
    AJ Tipton é uma equipe de escritoras bem-sucedidas e está disposta em deixar você conhecer os seus segredos, as suas lições e as  dicas aprendidas sobre esse mundo cativante da escrita. 
    
    
    Este livro inclui: 
    
    
    + A melhor maneira de escolher o seu coautor; 
    
    
    + Como escolher um gênero e subgênero; 
    
    
    + Um método para criar uma história que vende; 
    
    
    + Um guia de contratação de freelances para os trabalhos de edição, de criação da capa, de traduções, dentre outros; 
    
    
    + Dicas de formatação e edição; 
    
    
    + Plataformas de publicação: Amazon, Kindle Unlimited, Nook etc; 
    
    
    + As vantagens e desvantagens de traduzir o seu livro; 
    
    
    + Como usar o seu orçamento; 
    
    
    + Dicas para comercializar seus livros com sucesso; 
    
    
    + O poder das mídias sociais; 
    
    
    + Como manter sua parceria, compartilhar tarefas e continuar a escrever juntos; 
    
    
    E muito mais! 
    
    
    Se você está pronto para ser criativo e escrever com os amigos, leia este guia passo a passo para iniciar sua jornada pela autopublicação agora!
    Show book
  • Amazônia: Temas fundamentais sobre o meio ambiente - cover

    Amazônia: Temas fundamentais...

    Violeta Refkalefsky Loureiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro destina-se, em especial, a alunos e a professores de História, Geografia, Sociologia, Estudos Amazônicos e temas transversais dos últimos anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Mas pode ser lido, também, por alunos de universidades e outras pessoas interessadas na região, já que aborda temas fundamentais sobre o meio ambiente, porém de forma muito clara e didática.
    Show book