Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Viagem à volta da minha casa - Nos tempos do isolamento - cover

Viagem à volta da minha casa - Nos tempos do isolamento

Paula Cajaty

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os vinte e cinco textos que compõem esta coletânea trouxeram autores com sua escrita sobre os tempos do isolamento, causados pela pandemia da Covid-19, que modificaram os parâmetros de liberdade e obrigaram a população, em um contexto de ficção científica, a guardar distanciamento social e quarentenas obrigatórias dentro de casas, hotéis e até mesmo em seus próprios quartos. Os textos, incentivados pela Editora organizadora como forma de trazer lucidez e o entusiasmo de um projeto novo aos escritores confinados, são compostos de contos e crônicas de autores do Brasil e de Portugal, com suas percepções, criações artísticas e reflexões preciosas, constituindo mesmo um registro para os leitores interessados em descobrir um universo interior a ser desbravado. Alexandra Cunha, Ariela Maier, Árion Lucas, Arony Martins, Bruno Silva, Diego Kullmann, Ed Vasconcellos, Emmanuelle Rosa, Fania Benchimol, Jonatas Tosta, Liliana Pardini, Lucas Freitas, Luísa Costa Macedo, Manuella Queiroga, Monica Teles, Rafael Bassi, Raphael Lima, Rodrigo Vinholo, Rogério Devisate, Ronaldo Júnior, Silvio Gomes, Sofia Albuquerque, Tainá Aquino, Thassio Ferreira e Vitor Vicente foram os autores selecionados para compor esta obra a muitas mãos.

Other books that might interest you

  • Caminho das Pedras - Reflexões de uma atriz - cover

    Caminho das Pedras - Reflexões...

    Leona Cavalli, Ana Vitória...

    • 0
    • 0
    • 0
    Concebido a partir do trabalho da atriz Leona Cavalli com a dramaturga Ana Vitória Vieira Monteiro, o Caminho das Pedras é uma “jornada” de reflexão e atuação que objetiva ajudar os atores a compreender e planejar melhor sua carreira profissional, integrando vida artística, consciência pessoal e cidadania. Leona e Ana Vitória vêm desenvolvendo este trabalho desde 1999 em entidades culturais de várias cidades do país. Os eventos são sempre concorridos e freqüentemente algum participante sugere o registro das palestras em áudio ou em vídeo. As sugestões foram aceitas e Leona elaborou o texto e gravou-o em áudio. Ao todo são 22 capítulos, ou “pedras”, com temas como ilusão, família, ego e medo, entre outros, que levam os atores a compreender o seu papel e sua interferência na sociedade e no tempo, sendo estimulados a transformar os obstáculos. Além dos textos de cada uma das 22 “pedras”, a obra inclui o monólogo Máscaras de Penas Penadas, de Ana Vitória Vieira Monteiro, que é utilizado na vivência do Caminho das Pedras como um meio de apresentar os “cantos iniciáticos do ator”, como a própria autora informa no subtítulo da obra. O audiolivro contém as 22 “pedras” lidas por Leona Cavalli e o monólogo gravado pela atriz com trilha sonora de Chico César.
    Show book
  • Os Espíritos do Senhor - cover

    Os Espíritos do Senhor

    Espíritos Diversos

    • 0
    • 0
    • 0
    'O Espíritos do Senhor, ou os Espíritos de Deus, conforme esta notação do Espírito de Verdade que Allan kardec utiliza como prefácio de O Evangelho Segundo o Espiritismo, nada mais são para nós do que a maior referência espírita, ou seja, aqueles irmãos mais velhos, justos e iluminados que voltam em nome de Jesus e liderados por ele, a fim de, através da revelação espírita, relembrar, 'reproclamar' o que em tempos passados, nas tribos de Israel já havia sido dito! Que de nossa parte nao seja só uma homenagem, mas uma lembrança do caminho a seguir!'
    Show book
  • O Despertar de uma Sinfonia - cover

    O Despertar de uma Sinfonia

    Luciane Mustafá

    • 0
    • 0
    • 0
    O Despertar de uma Sinfonia retrata, de forma muito envolvente, a história apaixonante de uma mulher que, na adolescência, teve seus planos e sua promissora carreira tragados pelas circunstâncias. Com a maturidade, ela busca forças para superar as dificuldades e redirecionar sua vida, sem jamais desistir de seus sonhos.
    Show book
  • Being Gerald Thomas - Cuidado - cover

    Being Gerald Thomas - Cuidado

    Gerald Thomas

    • 0
    • 0
    • 0
    Segure-se ... Gerald Thomas vem ai Uma conversa com Gerald Thomas.O assunto é vasto e a velocidade do fluxo de pensamento dele é anormal.Preste ateção pois seu cérebro pode derreter.Irônico, provocador, genial Gerald Thomas conversa aqui um pouco sobre tudo.Sua infância de país em país, sua família, as raízes judaicas, Hitler , Alemanha, Richard Wagner.Ops...Literatura, Goethe, Shakespeare, Nelson Rorigues e Becket.Se segure, tem mais:Bauhaus, a rua de mão única, Nietzche .Ai , ai Gerald ... Mais devagar!Aproveite!
    Show book
  • A Princesa da Babilônia - cover

    A Princesa da Babilônia

    Voltaire

    • 0
    • 0
    • 0
    “A princesa de Babilôniaz” é uma novela de leitura agradável, além de extremamente instrutiva. Voltaire apresenta, concomitantemente: amor ingênuo e puro, amor carnal, fidelidade e traição, amizade, ódio, vingança, inveja, prazer e dor, guerras, mortes, ressurreição, afeição e respeito pelos animais.O jovem herói Amazam se apaixona por Formosante, a princesa da Babilônia. Julgando-se traído resolve correr o mundo e Formosante sai em busca dele para desfazer o equívoco e comprovar sua fidelidade. É o recurso que Voltaire emprega para descrever os costumes e instituições de inúmeras nações e culturas da antigüidade e, como sempre, criticá-las com ironia e acidez.O autor, nesta obra, é um pouco parcimonioso em sua s irreverências, mas não deixa de ser cáustico algumas vezes. Sobre as batalhas, tão freqüentes na antigüidade com o hoje, Voltaire é incisivo: os homens que comem carne e tomam beberagens fortes têm todos um sangue azedo e adusto, que os torna loucos de mil maneiras diferentes.
    Show book
  • Descartes - Vida e Obra - cover

    Descartes - Vida e Obra

    Carlos Eduardo Meirelles Matheus

    • 0
    • 0
    • 0
    Assim como alguém que se perde numa floresta, sem saber que rumo seguir, Descartes viveu em uma época em que o universo apareceu aos olhos humanos muito mais extenso e mais misterioso do que havia sido até então. 
    Partindo de uma interpretação matemática e mecânica do universo, desenvolveu uma filosofia na qual procurou associar a medicina e a astronomia para explicar o papel do conhecimento que cada ser humano tem de si mesmo.  
    Construiu uma teoria da universalidade da razão, como fonte de todo o saber. Ao dizer sua célebre frase “penso, logo existo”, deu ao ser humano um papel único no universo: ser algo distinto de todo o mecanismo universal e, ao mesmo tempo, capaz de entender e explicar por si mesmo tanto a ordem cósmica com o o sentido da própria existência humana.  
    Entender Descartes é também entender um dos fundamentos da filosofia ocidental.
    Show book