Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Viagem à volta da minha casa - Nos tempos do isolamento - cover

Viagem à volta da minha casa - Nos tempos do isolamento

Paula Cajaty

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os vinte e cinco textos que compõem esta coletânea trouxeram autores com sua escrita sobre os tempos do isolamento, causados pela pandemia da Covid-19, que modificaram os parâmetros de liberdade e obrigaram a população, em um contexto de ficção científica, a guardar distanciamento social e quarentenas obrigatórias dentro de casas, hotéis e até mesmo em seus próprios quartos. Os textos, incentivados pela Editora organizadora como forma de trazer lucidez e o entusiasmo de um projeto novo aos escritores confinados, são compostos de contos e crônicas de autores do Brasil e de Portugal, com suas percepções, criações artísticas e reflexões preciosas, constituindo mesmo um registro para os leitores interessados em descobrir um universo interior a ser desbravado. Alexandra Cunha, Ariela Maier, Árion Lucas, Arony Martins, Bruno Silva, Diego Kullmann, Ed Vasconcellos, Emmanuelle Rosa, Fania Benchimol, Jonatas Tosta, Liliana Pardini, Lucas Freitas, Luísa Costa Macedo, Manuella Queiroga, Monica Teles, Rafael Bassi, Raphael Lima, Rodrigo Vinholo, Rogério Devisate, Ronaldo Júnior, Silvio Gomes, Sofia Albuquerque, Tainá Aquino, Thassio Ferreira e Vitor Vicente foram os autores selecionados para compor esta obra a muitas mãos.

Other books that might interest you

  • Cinco Minutos & a Viuvinha - cover

    Cinco Minutos & a Viuvinha

    José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    Em Cinco Minutos e a Viuvinha, primeiros romances de José de Alencar, podemos notar os traços que lhe trariam a fama e o reconhecimento que perduram até hoje. Ambas as histórias, escritas em forma de carta a uma prima alcunhada apenas por D..., buscam nos mostrar, por trás do romantismo que envolve o enredo, os costumes e as vicissitudes da sociedade carioca do Segundo Reinado. Tratam-se, portanto, de dois romances urbanos, estilo muito bem elaborado na vasta obra de José de Alencar. Cinco Minutos conta a história de amor do narrador, que conhece e se envolve com Carlota de uma maneira pouco usual, por um singelo atraso que dá nome ao romance. A Viuvinha, nos fará mergulhar na encantadora história que envolve Carolina e Jorge. Jorge se vê, repentinamente, naufragado em dívidas às vésperas do casamento com a boa e pura Carolina. Desistir do casamento ou casar-se, sujariam o nome da bela moça. É assim que se entrega ao desespero e toma uma decisão irremediável.
    Show book
  • De Quanta Terra Precisa um Homem? - cover

    De Quanta Terra Precisa um Homem?

    Liev Tolstoi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste belíssimo conto, Léo Tolstoi, um dos maiores ícones da riquíssima literatura russa, nos faz refletir acerca de nossas ambições.Tolstoi apresenta Pahóm, o personagem principal da trama.Homem do campo, ao ouvir sua mulher conversando com uma amiga sobre as desvantagens de se morar na cidade, chega à conclusão de que a única coisa que lhe falta é terra o bastante para viver.Se a tivesse, nem o próprio Diabo meter-lhe-ia medo.O Diabo acaba por ouvir, e resolve então testá-lo.Assim a história se desenvolve, Pahóm ganhando cada vez mais terras.Mas, enfim, de quanta terra precisa um homem?
    Show book
  • Tempo de Tarumã - cover

    Tempo de Tarumã

    Tarciso Filgueiras

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro conta a saga de um jovem que, mesmo tendo praticado um ato ilícito – matou o prefeito da cidade – teve a oportunidade de reconstruir sua vida, através da travessia do cerrado e da construção de uma grande fazenda em Goiás. O romance reproduz com primor a vegetação, o crescimento de uma fazenda, a alimentação, as festas, as canções, os hábitos típicos da região e da época em que se passa a história.
    Show book
  • A História de Meishu Sama - cover

    A História de Meishu Sama

    Equipe de redatores do Templo...

    • 0
    • 0
    • 0
    Com a intenção de expor seu real sentimento, Meishu Sama escreveu uma grande quantidade de Ensinamentos autobiográficos. Tal atitude é a vontade de mostrar para a humanidade o coração de Deus. Este audiolivro conta o maior desejo de Meishu Sama que sempre foi de que os seres humanos se tornassem felizes. E por estar convencido desse sentimento, sua passagem pela Terra transformou-se em uma oportunidade inigualável de aprendizado para todos.
    Show book
  • Bom Crioulo - cover

    Bom Crioulo

    Adolfo Caminha

    • 0
    • 0
    • 0
    A narrativa concisa, são elementos que conferem a Bom-Crioulo um lugar de destaque em nossa literatura. 
    No entanto, seu maior mérito é conseguir alargar nosso campo de visão, primeiro por mostrar que o Naturalismo não está só nas mãos de Aluísio Azevedo. Em segundo lugar, por possibilitar uma discussão interessante no que se refere ao Determinismo e como o homem age em relação ao seu destino. 
    À primeira vista, esse debate poderia ser inspirado pelo que mais chama a atenção em sua história: o homossexualismo. No entanto, o autor não resvala por dois dos aspectos mais com uns desse assunto.Não há a questão de se levantar ou se esconder a bandeira da condição sexual. Além disso, não há a crise de identidade tão com um em tantas obras de mesma temática. Muito pelo contrário – a descoberta da preferência sexual deu ao protagonista mais força de viver. Cabe aqui uma observação. Constantemente se diz que a homossexualidade é tratada nessa obra de forma crua e imparcial.
    Show book
  • À espera do que nos espera - Reflexões sobre a vida de solteira - cover

    À espera do que nos espera -...

    Hulda Rode

    • 0
    • 0
    • 0
    Ser a única moradora de uma casa foi o palco do livro À espera do que nos espera. É uma obra que fala concernente às primeiras experiências de uma mulher que saiu da casa dos pais para ir morar sozinha, depois dos 30 anos de idade. Em cada crônica, Hulda Rode conta narrativas sobre a solidão, a solteirice e a solitude. Três “s” da vida de uma mulher solteira, com a vida espiritual, acadêmica e profissional estruturada, e que compartilha em cada página, aventuras, dilemas, emoções, intimidade e descobertas de um novo ciclo que foi planejado e apesar dos ajustes de rotas não permitiu parar em nenhuma estação.À espera do que nos espera tem o propósito de acolher solteiras (os) que vivem esse mesmo capítulo, a respeito da compreensão de fazer escolhas que não seguem os padrões ditados por parte da sociedade, e também referente à necessidade que se tem de conquistar o próprio espaço, antes mesmo de constituir uma família e com relação ao fato de respeitar o direito de se fazer as próprias escolhas e viver novas etapas. À espera do que nos espera aborda com entusiasmo a escolha do bem viver, a importância do cuidado da vida adulta com maestria, como amar a si mesmo, antes de amar alguém; ter o direito de assumir as rédeas da própria vida; desfrutar do prazer de desenvolver novos hábitos e desempenhar novos papéis; desfrutar de novas rotinas, e enfim, de ser quem a gente nasceu para ser: um adulto, feliz, realizado e responsável.À espera do que nos espera tem o prefácio escrito por Ana Holanda, jornalista, escritora e professora de escrita afetuosa. Apaixonada pelas palavras, ela é também diretora de conteúdo de Vida Simples, e a obra tem ainda a colaboração da arquiteta Renny Maltez.
    Show book