Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Cura | O Desapego - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Cura | O Desapego

Paul Brunton

Publisher: Irdin Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta coleção entitulada “A Filosofia de Paul Brunton” foi desenhada para apresentar as 28 “Ideias” de PB em pequenos volumes, contendo, em cada um deles, dois temas correspondentes a tais categorias, com a intenção de disponibilizar a todos os buscadores espirituais a sabedoria desse grande sábio, que, até então, estava apenas disponível em inglês. A Obra de PB está sendo apresentada através do website:
www.paulbrunton.com.br
Paul Brunton é mundialmente conhecido por sua habilidade de integrar, de maneira criativa, os ensinamentos sagrados do mundo à prática; uma visão de vida espiritual apropriada para nossos tempos. Alguns reconhecidos críticos elogiaram sua Obra como sendo “um rico veio de sabedoria, sensível, profundo e original”, aquele “equiparado com o de Merton, Huxley, Suzuki, Watts, e Radhakrishnam”.
Available since: 05/18/2021.

Other books that might interest you

  • Leitura Epistêmica de O Capital - cover

    Leitura Epistêmica de O Capital

    Lucas Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual o significado político, metodológico, linguístico, de O Capital? Lucas Maia, a partir da teoria da episteme, apresenta uma leitura inovadora e profunda da obra máxima de Karl Marx. Ao contrário das leituras “econômicas”, Lucas Maia demonstra que O Capital é muito mais do que uma obra econômica, é uma obra política, utópica, que traz uma ampla revolução axiomática, analítica, linguística e perceptiva. Para tanto, o autor discute a teoria da episteme e seus elementos constitutivos, bem como analisa a episteme marxista e sua manifestação em O Capital. Uma leitura pormenorizada, profunda, original, que enfatiza a questão da episteme marxista em um dos seus principais momentos de aprofundamento. Essa obra é fundamental para quem quer entender O Capital e, mais do que isso, compreender o marxismo e o conjunto da produção intelectual de Karl Marx. A obra de Lucas Maia é um avanço interpretativo que supera as simplificações, as leituras ideológicas e deformações de uma obra muito citada, mas pouco compreendida.
    Show book
  • [Resumo] Bullying - Como prevenir combater e tratar - cover

    [Resumo] Bullying - Como...

    Cris Poli

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo, você aprenderá com uma das maiores educadoras do país ferramentas para tratar e prevenir este que tem sido um grave problema na criação de nossas crianças.
    Bullying. Essa expressão da língua inglesa começou a fazer parte do vocabulário de muitos pais e educadores. Vista como uma prática inocente e comum durante décadas, só recentemente lhe foi dada a devida atenção. Em vista das sérias consequências que pode provocar no processo de formação da criança e suas repercussões na vida adulta, o bullying tem sido objeto de vários estudos em todo o mundo.
    Quando nosso filho ou filha é alvo de uma rotina de agressões físicas e verbais, não raro temos dúvida do que fazer a fim de coibir essa prática tão danosa e, ao mesmo tempo, oferecer o suporte adequado. Para nos ajudar a enfrentar com firmeza e sabedoria esse desafio, Cris Poli, educadora de renome internacional e conhecida no Brasil por comandar o programa de televisão Supernanny, oferece décadas de experiência no trato com questões relacionais que dizem respeito ao dia a dia da família.
    Show book
  • Michel Foucault e o poder pastoral - cover

    Michel Foucault e o poder pastoral

    Luiz Alexandre Solano Rossi

    • 0
    • 0
    • 0
    Foucault e o poder pastoral é fruto do trabalho coletivo de pesquisadores e pesquisadoras de diferentes áreas do saber, especialmente dos campos da Filosofia, História e Teologia, que estudam a obra de Michel Foucault (1926-1984) e o cristianismo nas suas mais diversas expressões, exceção feita apenas ao primeiro capítulo, que é escrito por um filósofo que apenas estuda Foucault, mas cuja contribuição é a de nos introduzir no pensamento e temas do trabalho do intelectual francês. Esperamos que o livro que preparamos com tanto esmero e com a colaboração de distintas pessoas possa dispor de muitas, novas e diversificadas “ferramentas”, para usar a forma de expressão que Foucault gostava tanto, para que travemos muitas batalhas conceituais contra diferentes criações de “formas de vida de fascistas”!
    Show book
  • Onde está Deus? - esperança em meio ao sofrimento à luz da teologia de Jürgen Moltmann - cover

    Onde está Deus? - esperança em...

    Leonardo Davi Santana

    • 0
    • 0
    • 0
    Afinal, onde está Deus diante do mal, do sofrimento do mundo, do meu sofrimento? Seria Deus omisso, ou um sádico castigador?Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Essas perguntas me acompanharam por um bom tempo. Não mais!Nesta obra vamos juntos percorrer a jornada que conduzirá ao encontro com as respostas à essas inquietações a partir da Teologiada Esperança do célebre teólogo alemão, Jürgen Moltmann, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que do alto dos seus95 anos e ainda em plena atividade, é considerado o maior teólogo protestante vivo. Convido você a descobrir o Deus que,pela encarnação e paixão de Cristo, sofre, sente todos os gritos, todas as lágrimas, a solidão, o abandono, a própria morte.O Cristo crucicado é o próprio Deus vivendo a vida humana com todas as suas mazelas e misérias. Não há dor humana quenão seja também dor de Deus. Mas o Cristo que sofreu e foi crucificado, ressuscitou. As forças da injustiça, do desamor e da morte não prevaleceram. O Reino de Deus não é um evento a ser aguardado de maneira passiva.É aqui que devemos manifestar e anunciar esse Reino numa esperança ativa, engajada, numa escatologia não só para a eternidade,mas para já! Além dessas questões, no final do livro há uma entrevista exclusiva concedida por Moltmann sobre esperança e sofrimento nos dias de hoje.
    Show book
  • A lei - cover

    A lei

    Frédéric Bastiat

    • 0
    • 0
    • 0
    Porque é que a instituição que faz cumprir a lei não obedece a lei? Porque é que a lei permite que o estado pratique atividades que são consideradas ilegais para os indivíduos? Estas são algumas das mais intrigantes questões em filosofia político-econômica. Particularmente, a questão da lei que viola a moral é central para a compreensão da filosofia estatista. Bastiat, nesta obra de 1850, discute a crucial questão de como determinar se alguma lei é injusta. Também define as situações em que o estado passa a comportar-se como contraventor. Bastiat discute profundamente, e com grande capacidade de síntese, estas e outras questões neste texto que parece ter sido escrito nos dias de hoje. O ensaio é eterno pois aplica-se sempre que o estado decide obedecer leis diferentes daquelas que os indivíduos devem obedecer.
    Show book
  • 1100 citações de grandes escritores franceses do século 19 - Recolha as melhores citações - cover

    1100 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes da era do século XIX francês, a era dos romances e do realismo, que moldaram o pensamento político, filosófico e artístico e que influência pode ainda hoje ser sentida na nossa cultura. Aprofunde-se nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura da sua obra, através das próprias palavras de Victor Hugo, Alexandre Dumas, Alfred de Musset, Lamartine, Edmond e Jules de Goncourt, François de la Rochefoucauld, François René de CHateaubriand, Gustave Flaubert, Guy de Maupassant, Honoré de Balzac, Stendhal.
    Show book