Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
História Dos Lombardos - Historia Langobardorum - cover

História Dos Lombardos - Historia Langobardorum

Paolo Diacono - Paulus Diaconus

Translator Peruto Daniela

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um livro histórico, escrito em latim por Paolo Diacono no oitavo século d.C., narra os acontecimentos do povo Lombardo que saiu da Escandinávia para alcançar a Itália e reinar por outros dois séculos. Hoje, Milão é a capital daquela região que leva o nome de Lombardia, terra dos Lombardo. A história é interessante mesmo se a conquista Franca nos tira o gosto do final feliz, Na tv e nas ficções, há histórias que parecem retiradas das histórias deste povo; a vida de Grimoaldo, Rei dos Lombardos vale por si só um romance.Começa com a saída da Escandinávia e a lenda do nome. Depois, segue uma história de uma longa marcha de aproximação à Itália. Uma breve divagação sobre São Benedito com duas poesias pouco importantes, depois a chegada na Itália, a descrição da península, Alboino, as suas façanhas, Rosmunda e Elmiche que matam Alboino. Os dez anos de anarquia dos duques, Autari e Teodolinda, princesa católica dos Bavaros, Astolfo, segundo marido de Teodolinda, Rotari o Rei do Édito e do primeiro grupo de leis Lombardas, depois o direito romano, um primeiro exemplo de legislação orgânica, importantíssima para a futura história do direito legal. A isto, segue a extraordinária aventura de Grimoaldo com a fuga da prisão, das intrigas, o Ducado de Benevento e a conquista do trono. Depois, Grimoaldo derrota os Francos e os Bizantinos, engana os Avari... . E assim por diante, de rei em rei até a outra história humana, aquela de Liutprando e da sua família. Uma história emocionante e evocativa, útil para compreender a Itália de hoje, dividida entre norte e sul.PUBLISHER: TEKTIME
Available since: 10/09/2017.

Other books that might interest you

  • 200 citações para meditação - Recolha as melhores citações - cover

    200 citações para meditação -...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Desenvolva a sua prática de meditação com 200 citações inspiradoras dos maiores pensadores espirituais. Lao-Tzu foi um filósofo e poeta da China antiga. É conhecido como o reputado autor do Tao Te Ching e o fundador do taoísmo filosófico, e como uma divindade do taoísmo religioso e das religiões tradicionais chinesas. Uma figura central na cultura chinesa, Lao Tzu é reivindicada tanto pelos imperadores da dinastia Tang como pelo povo moderno. Hatha yoga é o ramo do yoga usando asanas, ou seja, com ênfase nos exercícios físicos que visam aproximar o praticante da saúde espiritual, do domínio e da iluminação. Estas citações, tanto de mestres como de praticantes, ajudá-lo-ão a encontrar o equilíbrio certo e a inspirar a sua prática física com o seu verdadeiro objectivo de espiritualidade. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • La an-arquía que viene - Fragmentos para un diccionario de política radical - cover

    La an-arquía que viene -...

    Andityas Matos

    • 0
    • 0
    • 0
    Lo que aquí llamamos «an-arquía» no debe confundirse con el anarquismo tradicional. La crisis prolongada que afecta a la política occidental nos obliga a cuestionar toda la tradición del pensamiento crítico-filosófico, incluyendo los términos, las categorías y los fundamentos de la democracia.
    
    Andityas Matos critica radicalmente la insuficiencia del vocabulario de las prácticas políticas actuales, lanzando una propuesta innovadora para pensar en otras potencialidades a partir de la experiencia de la «an-arquía».
    
    He aquí un diccionario de política radical que procura comprender la naturaleza de la experiencia del poder, la cual no se da como algo natural, sino histórico; que no necesariamente se identifica con las ideas de jerarquía, mando y separación; que no se desarrolla de forma lineal o progresiva, sino en gran parte al azar, lo que no quiere decir que esta experiencia no esté dirigida por ciertos intereses muy poderosos, que son necesarios desenmascarar, criticar y superar.
    
    
    «Una nueva reflexión sobre la política que se aleja de la semántica agotada y se centra en una nueva forma de entender su relación con la filosofía».
    Roberto Esposito
    Show book
  • O Legado de Napoleon Hill - cover

    O Legado de Napoleon Hill

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Napoleon Hill é considerado um dos maiores especialistas em sucesso do mundo. Seu livro "Quem Pensa Enriquece" foi um best-seller mundial e vendeu mais de 30 milhões de cópias. Hill também é autor de outros livros sobre sucesso, incluindo "A Lei do Triunfo" e "O Espírito do Negócio".Em "Mais Esperto que o Diabo", Hill apresenta uma visão filosófica do sucesso. Ele argumenta que o sucesso não é uma questão de sorte ou acaso, mas de planejamento e ação. Hill também afirma que o sucesso é uma escolha, e que todos têm o potencial de alcançar grandes coisas.Este livro irá avaliar o legado de Napoleon Hill. O livro irá discutir os seguintes tópicos:A vida e obra de Napoleon HillAs ideias de Hill sobre sucessoO impacto de Hill na cultura popularOs limites das ideias de Hill
    Show book
  • 100 citações de Henry-David Thoreau - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Henry-David...

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    Henry David Thoreau é um amado autor, poeta e filósofo americano. Foi um abolicionista para toda a vida, defensor da desobediência civil, que voltou a defender governos injustos ou corruptos, e defendeu a ideia de abandonar assuntos ilusórios em favor de uma vida simples, a fim de descobrir as autênticas necessidades essenciais da vida. É mais conhecido por Walden, ou Life in the woods, o livro que escreveu durante a sua experiência de dois anos de vida minimalista: tendo construído uma cabana na floresta, ficou lá para estudar, escrever e desfrutar da sua nova comunhão com a natureza. As suas obras políticas e teoria da desobediência civil influenciaram os pensamentos e acções de muitas figuras proeminentes, tais como Leo Tolstoy, Mahatma Gandhi, e Martin Luther King, Jr. Seleccionámos para si 100 das citações mais perspicazes de Thoreau, para que se aproxime da essência da sua filosofia, para que compreenda melhor o dever moral de um cidadão, e aprecie plenamente uma vida livre de ilusões.
    Show book
  • A evolução ecumênica na América Latina - do proselitismo ao compromisso de transformação social - cover

    A evolução ecumênica na América...

    Darli Alves de Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro surge em momento oportuno. É um tempo de intensa visibilidade de grupos evangélicos no Brasil e em outros países da América Latina, com várias lideranças ocupando cargos em governos federais, cadeiras nos parlamentos e outras ocupando espaços nas mídias. Esta obra é resultante de densa pesquisa realizada pelo autor sobre as transformações vividas pelo movimento ecumênico latino-americano entre as décadas de 1950-1970. Nesse período ocorreu uma mudança de paradigma revolucionária protagonizada por uma nova geração de intelectuais, em grande parte formada por lideranças evangélicas. Elas romperam com a ideia de que o testemunho cristão se limitavaao ambiente eclesiástico. Criaram novas teologias, novos saberes, novas práticas que enfatizavam contextualização da fé e diálogo com a sociedade e suas demandas. Tinham compromisso com a transformação social. Recuperar a memória do movimento ecumênico na América Latina é uma contribuição imprescindível para este momento da história das igrejas no Continente.
    Show book
  • 500 citações de grandes filósofos do século 19 - Recolha as melhores citações - cover

    500 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os filósofos mais importantes do século XIX através de uma cuidadosa selecção de 500 citações, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Henry-David Thoreau, Arthur Schopenhauer, Friedrich Nietzsche, Soren Kierkegaard, Ralph Waldo Emerson, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book