Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Lembrar é fácil - cover

Lembrar é fácil

Palmari H. De Lucena

Publisher: Albatroz

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Sabe o que mais me encanta ao ler um bom texto narrativo? É a capacidade
quase ilimitada de os autores me tomarem pela mão e me conduzirem a um
mundo que está aí à minha volta, mas que somente eles têm a capacidade
exibi-lo em sua plenitude.
Os bons narradores são generosos, uma vez que emprestam muito de si
aos seus personagens, cujo objetivo é essencialmente serem verossímeis.
Nenhuma trama será grandiosa se seus leitores não se identificarem com
quem a vive.
E Palmarí H. de Lucena é personagem, mesmo quando escreve como
simples observador dos fatos.
Professor Gilberto Martins
Projeto Cultura é Arte

Other books that might interest you

  • A vida no táxi: uma análise sociojurídica dos conflitos e das regulações no mercado da mobilidade urbana em São Gonçalo - cover

    A vida no táxi: uma análise...

    Mauro Villar De Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro aborda especificamente os impactos produzidos pela entrada das empresas de aplicativos de transportes, descrevendo não só os conflitos institucionais ocorridos com os taxistas, avaliando e refletindo sobre as distintas legislações que regulam o trabalho da categoria que, a despeito de disputar o mesmo mercado, percebeu-se profundamente prejudicada com a nova disputa de mercado e espaço público urbano. 
    Embora não exista consenso sobre essa disputa, produziram-se um conjunto de transformações no campo da regulamentação sobre mobilidade urbana e demais modal. A vida no táxi inspira e ressalta a importância dos problemas estruturais de mobilidade e violência urbanas, sugerindo que as principais questões normativas que deram um novo desenho institucional no campo viário carecem ainda de maior aprofundamento interdisciplinar, político e jurídico, que garanta acesso e formas mais igualitárias de trabalho e acesso à cidade para todos.
    Show book
  • Ensino de habilidades sociais para pessoas com TEA - Guia prático baseado em ABA - cover

    Ensino de habilidades sociais...

    Flavia Baião, Marisa Castro

    • 0
    • 2
    • 0
    Esse guia foi desenvolvido pela Sociautism para servir de orientação na condução de treino de habilidades sociais para pessoas que possuem dificuldades na comunicação e no relacionamento com outras pessoas, como aquelas diagnosticadas com TEA – Transtorno do Espectro do Autismo, que possui como uma das características principais a dificuldade na interação social.
    Ele foi elaborado na intenção de auxiliar psicólogos que atendem esse público, assim como para dar um bom suporte para pais de pessoas com TEA, para seus familiares, professores e demais terapeutas.
    Show book
  • 100 citações de Platão - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Platão - Recolha...

    Plato

    • 0
    • 0
    • 0
    Um filósofo uma vez notou: "a caracterização geral mais segura da tradição filosófica europeia é que ela consiste numa série de notas de rodapé a Platão". Platão é de facto considerado a figura mais central no desenvolvimento da filosofia, juntamente com o seu professor, Sócrates, e o seu aluno, Aristóteles. Mas os seus escritos são frequentemente leves, frescos e engraçados; foi Platão quem inventou o diálogo em filosofia, o que torna um ponto muito fácil de seguir e a ocasião de vários arranjos cénicos. Platão é um dos escritores mais deslumbrantes alguma vez conhecidos; seleccionámos para si uma centena das suas melhores citações, para que encontre inspiração e se familiarize com esta parte fondamental da nossa cultura.
    Show book
  • Teologia Protestante da Libertação - a atualidade do pensamento de Julio de Santa Ana - cover

    Teologia Protestante da...

    Claudio de Oliveira Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Da densa e variada riqueza do legado teológico latino-americano que hoje se apresenta para as novas gerações emergem diferentes perspectivas. Entre elas estão especialmente a dimensão comunitária e ecumênica da fé cristã, as bases sociais e políticas do compromisso cristão com a defesa da vida e especialmente dos direitos dos pobres, a solidariedade humana, a sustentabilidade do mundo, as formas de inclusão em seus diferentes níveis, o aprofundamento da democracia e a busca da cidadania, a valorização do pluralismo, o exercício dos direitos humanos e com a integridade da criação. Este patrimônio histórico-teológico precisa ser recriado permanentemente. O teólogo uruguaio Julio de Santa Ana, com a sua produção teórica e o seu testemunho ecumênico, contribuiu significativamente para esse processo de renovação teológica e pastoral. A visão revelada por ele, super atual, é de uma prática ecumênica popular, na qual a busca da unidade se dá nas dinâmicas de testemunho prático em favor do Reino de Deus e de sua justiça.
    Show book
  • Democracia igualdade e liberdade - Desconstrução e abertura de sentido - cover

    Democracia igualdade e liberdade...

    Daniel Viana Teixeira

    • 0
    • 0
    • 0
    Democracia, liberdade e igualdade são termos que povoam a prática e o discurso políticos nas sociedades contemporâneas. Assumem essa posição por constituírem princípios éticos que emprestam legitimidade a essa prática e a esse discurso. A ideia que perpassa toda a presente obra é a de que o princípio democrático deve ser capaz de possibilitar a permanente atualização significativa dos princípios de liberdade e igualdade, abrindo espaço para a ampliação do escopo e da finalidade da ação política.
    Show book
  • Uma breve história da Teologia da Libertação Protestante e suas implicações teológicas - cover

    Uma breve história da Teologia...

    André Castro

    • 0
    • 0
    • 0
    Convido leitores e leitoras a ler e aprender desse jovem pensador que nos ilumina com sua perspicácia intelectual e seu desejo de desencobrir riquezas que nossos colonialismos e pretensões absolutistas quiseram ocultar. O percurso do livro é como uma conversa feita entre amigos a partir da qual vai e volta sobre temas, precisa seus pensamentos, vai e volta em relação a referências bibliográficas e situações específicas. Puxa um o e ata-o a outro, tecendo, assim, suas reflexões e argumentos. Sua escolha de privilegiar a obra de Rubem Alves de maneira especial na segunda parte do livro é indicadora de seu desejo de renovação dos conceitos teológicos, sem, no entanto, ter a pretensão de dizer a última palavra sobre a obra e o método do mestre poeta. Finalmente, a luta de André com textos complexos e situações históricas obscuras é em vista de uma compreensão maior do que vivemos ontem e estamos vivendo hoje.É um convite de resgate de uma história esquecida em vista da renovação do pensamento teológico para os dias de hoje. É algo disso e muito mais que sua juventude atenta à evolução do mundo está nos oferecendo. Vale a pena sermos seus leitores! Ivone Gebara
    Show book