Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud - cover

As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud

Pacha Urbano

Publisher: 5W

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nas tirinhas As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud acompanhamos a relação familiar entre o velho Freud e seu primeiro filho, Jean-Martin, além de conhecer sua paciente esposa Martha, as intrigas de sua filha mais nova, Anna e seu corvo de estimação Edgar. Sem esquecer, claro, o fiel chow-chow de Freud, Jo-Fi. Tudo com muita psicanálise, pedagogia e humor negro! O livro reúne 80 tirinhas já publicadas da série As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud, mais de 20 inéditas e uma HQ de 4 páginas exclusiva para o livro. Entre as tirinhas inéditas temos a participação especial de Jung, deixando de lado as trocas de cartas e trotes telefônicos, e aparecendo pela primeira vez em um encontro tragicômico com o velho Freud, as desilusões do primo norte americano Edward Bernays com sua prima Anna, sempre ácida, e um interesse romântico para o pequeno Jean-Martin.

Other books that might interest you

  • O Poder Da Filantropia - cover

    O Poder Da Filantropia

    Justin Sachs

    • 0
    • 0
    • 0
    O poder da filantropia é uma coleção de histórias que representa as pessoas mais extraordinárias que estão contribuindo enormemente para fazer uma ousada diferença no mundo. Inclui histórias de organizações sem fins lucrativos, empresas, empresários e muito mais que têm uma coisa em comum: o seu compromisso de estar a serviço dos outros e que tem feito uma diferença mensurável na vida de muitos.
    Show book
  • O processo de construção da questão quilombola - discursos em disputa - cover

    O processo de construção da...

    Amanda Lacerda Jorge

    • 0
    • 0
    • 0
    A “questão quilombola”, que vem se constituindo desde 1988 no Brasil, a partir de discursos e posicionamentos de vários agentes, não existia antes do próprio artigo 68 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal. Com tal dispositivo legal, foi garantido o direito a terra para o heterogêneo grupo dos remanescentes de quilombos. No entanto, a imprecisão do comando constitucional gerou um intenso debate sobre os limites e possibilidades de operacionalização do acesso à propriedade fundiária. É diante deste cenário, que esta obra se situa. A partir das discursividades que compõem o que chamamos de “questão quilombola”, buscamos compreender como esta vem sendo construída e interpretada. O livro se volta para a análise dos agenciamentos colocados em jogo pelos “intérpretes” que circulam em torno da “questão quilombola” e que se alocam no campo das ciências sociais, do Estado e do direito. Trata-se de mapear a disputa pela legitimidade social da definição do que são os “quilombolas” e quais são as “suas terras”.
    Show book
  • A China Não Existe - Observação Comparativa da Realidade Moderna na China e o Panorama Económico Social e Político em Portugal - cover

    A China Não Existe - Observação...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Enquanto o mundo continua a evoluir em direções imprevisíveis, mas a economia Portuguesa mantém-se previsivelmente em declínio permanente, como aliás tem sido há séculos desde a sua queda do primeiro lugar mundial, exista uma busca por explicações, soluções e respostas que se mostram aparentemente inexistentes.
     
    Uma análise ao passado revelaria inúmeras causas para a queda duma nação, mas tal estudo mostra-se tão ou mais relevante quanto a observação de novas nações emergentes.
     
    Perante este cenário, a China apresenta-se agora como um exemplo de boa economia e sociedade para os Portugueses, embora até mesmo nesta atitude se encontrem atrás de muitos outros, os quais já ultrapassaram esta fase e começam a olhar para uma nova possibilidade num futuro pós-China.
     
    Os investimentos Portugueses a oriente têm vindo a aumentar, da mesma forma que antes as trocas comerciais se estabeleceram em Países da Lusofonia, como o Brasil, Angola e Moçambique. Mas, será mesmo que a realidade Chinesa é assim tão promissora?
     
    Muitos estudos realizados na China têm esquecido detalhes extremamente importantes e que ditam o cenário real deste país. É com base nesta verdade oculta que este livro pretende retratar o que realmente se está  a passar neste novo número um mundial.
     
    Embora comparando duas realidades destintas, de dois países também eles de dimensões muito diferentes, existe aqui um estudo mais profundo, como é o caso que dois grandes impérios podem permitir compreender.
     
    Da queda do mais longo império mundial, como é o caso de Portugal, à emergência dum novo império ressurgido das cinzas e da pobreza, tal a situação da China, muito há para comparar a fim de se conseguir melhores previsões sobre mercados e economias no plano mundial.
     
    Assim sendo, este livro mostra-se muitíssimo relevante e necessário para empresários e políticos de qualquer país, em busca de estabelecer trocas comerciais e investimentos com a China, mas também para quem queira viver e trabalhar neste país.
     
    Esta obra não esconde muitas das mais perversas situações desta moderna nação e o modo de pensamento Chinês face ao ocidente, para evidenciar o que os Chineses realmente planeiam para o planeta inteiro. É uma oportunidade para conhecer este país profundamente e o que ele representa para o futuro da humanidade.
     
    Esta obra tem por base um estudo com mais de 6 anos, realizado em várias cidades de norte a sul, e composto por entrevistas com inúmeros cidadãos de ambos os países. Mas, apresenta ainda comparações relativamente a outros países Europeus e Asiáticos, principalmente, na área dos negócios.
    
     
    Esta obra revela a verdade escondida pelos media e filmes fantasiosos sobre o oriente, muito além das lendas, filosofias e histórias Chinesas, as quais representam um imagem falsa da China, a qual hoje existe escondida por detrás da sombra do passado.
    Show book
  • Aprender Francês: Expressões idiomáticas ‒ Locuções ‒ Provérbios - cover

    Aprender Francês: Expressões...

    Carlos Aguerro

    • 2
    • 1
    • 0
    Aprenda Francês divertindo-se!
    
    Em Francês, quando algo não lhe cheira nada bem, você pode dizer que há uma enguia debaixo de uma pedra (Il y a anguille sous roche).
    Se você está com uma fome de leão, pode exclamar que tem o estômago nos calcanhares (Avoir l'estomac dans les talons).
    
    Memorize mais de 130 expressões idiomáticas, locuções cotidianas e provérbios em Francês, e divirta-se comparando-os com suas versões em Português!
    Show book
  • Os animais e o STF - cover

    Os animais e o STF

    Samory Pereira Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Os animais e o STF é uma obra única no Direito Animal brasileiro. Nela, o autor realiza um aprofundado estudo das teorias que fundamentam esse novo ramo do Direito. A análise perquirida não é acrítica e restrita a autores nacionais. Explora-se críticas internas e externas à doutrina do Direito Animal, assim como pensadores internacionais. 
     
    A partir desta base teórica, o livro desdobra-se aos casos concretos. Assim, busca estabelecer o alcance das teorias do Abolicionismo Animal e do Bem-Estarismo Animal, bem como as teorias que fundamentam a subjetividade jurídica dos animais. 
     
    O confronto com esse arcabouço teórico, e suas limitações, com a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal é o foco deste livro. Todas as decisões da Corte Constitucional, que envolvem animais, foram postas em confronto com as teorias animalistas. Deste confronto, os limites impostos pelos entendimentos do STF são revelados. 
     
    Tanto os operadores quanto os pesquisadores do Direito Animal terão acesso a informações seguras e atualizadas neste livro. Trata-se de texto de leitura imprescindível para conhecer a visão judiciária da tutela jurídica dos animais. 
     
    Obra que contempla a Emenda Constitucional 96/2017. 
    Assuntos abordados no livro: 
    Fundamentos do Abolicionismo Animal; 
    Senciência; 
    Sujeito-de-uma-vida; 
    Autonomia; 
    Vida mental complexa; 
    Dorismo; 
    Utilitarismo de Peter Singer; 
    Teoria da Personificação dos Animais; 
    Teoria dos Sujeitos de Direitos Despersonificados; 
    Teoria da Propriedade Viva; 
    Análise dos julgados do STF sobre o Direito Animal; 
    Farra do Boi; 
    Rinhas de Galo; 
    Vaquejada.
    Show book
  • Técnicas de Estudo para Crianças - cover

    Técnicas de Estudo para Crianças

    Daniel Marques

    • 0
    • 1
    • 0
    Pais, Professores e Educadores em geral, reconhecem a necessidade de auxiliar as crianças ao nível de estratégias para o seu autodesenvolvimento. Principalmente em tempos atuais, na medida em que verificamos o surgimento sucessivo de problemas associados com a aprendizagem, predominantemente no que respeita à concentração, muito embora as causas possam ter por base os mais distintos diagnósticos.
    
    A tendência da sociedade atual, atendendo ao seu enfoque e confiança nas respostas provindas da medicina e campos associados, corresponde ao analisar das problemáticas na aprendizagem como problemas essencialmente de origem orgânica, quer de âmbito genético, quer psicológico.
    
    Esta obra procura cortar com essa linha de pensamento, unindo-se a outras mais ancestrais e que dominaram o pensamento no campo educativo até décadas recentes. Nomeadamente, favorecendo estratégias de intervenção através da prática, da experimentação, do contacto com a realidade envolvente. É nessa medida que se procura aqui, através de diferentes temáticas, expor um modelo prático, de fácil aplicabilidade e com flexibilidade suficiente para se adaptar a diferentes contextos e perfis.
    
    Muito se poderia dizer sobre cada uma das temáticas, mas na medida em que se procurou conjugar várias ideias, desde as presentes na filosofia até às modernas da psicologia, num sistema prático, o modelo aqui apresentado restringe-se a uma maior linearidade, que facilite a sua compreensão e imediata aplicação.
    
    Não se querendo expor dogmas ou apresentar uma perspetiva infalível e superior a outras que operam no mesmo campo, toda a obra procura seguir uma linha de pensamento, que provém de várias teorias seculares relativas ao pensamento humano e à forma como o homem adquire conhecimento, fazendo um encaixe simultâneo com as perspetivas científicas contemporâneas sobre o desenvolvimento humano. Mais do que isto, é uma abordagem aos problemas inerentes às dificuldades de aprendizagem resultante de inúmeras aplicações práticas, através das quais foi objeto de reformulação e reestruturação, por forma a aumentar a sua eficiência.
    
    Resta ainda dizer que a perspetiva aqui exposta procura atender fundamentalmente aos problemas de aprendizagem vividos pelas crianças. Ainda que possa ser transversal á aprendizagem nos adultos, não remete para este campo experiencial, dentro do qual muito podia ser dito e repensado, pois quando falamos de adultos já estamos a debater maiores complexidades em interação, nomeadamente no que concerne à relação destes com a sua realidade, as inúmeras experiências emocionais subentendidas à capacidade de aprendizagem e os temas em estudo, entre muitas outras variáveis. Procura-se, acima de tudo, fazer menção de estratégias e técnicas específicas, resultantes das melhores e mais interessantes experiências em contextos educacionais.
    Show book