Subscribe and enjoy more than 800,000 books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud - cover

As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud

Pacha Urbano

Publisher: 5W

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nas tirinhas As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud acompanhamos a relação familiar entre o velho Freud e seu primeiro filho, Jean-Martin, além de conhecer sua paciente esposa Martha, as intrigas de sua filha mais nova, Anna e seu corvo de estimação Edgar. Sem esquecer, claro, o fiel chow-chow de Freud, Jo-Fi. Tudo com muita psicanálise, pedagogia e humor negro! O livro reúne 80 tirinhas já publicadas da série As TRAUMÁTICAS Aventuras do Filho do Freud, mais de 20 inéditas e uma HQ de 4 páginas exclusiva para o livro. Entre as tirinhas inéditas temos a participação especial de Jung, deixando de lado as trocas de cartas e trotes telefônicos, e aparecendo pela primeira vez em um encontro tragicômico com o velho Freud, as desilusões do primo norte americano Edward Bernays com sua prima Anna, sempre ácida, e um interesse romântico para o pequeno Jean-Martin.

Other books that might interest you

  • Mil biografias para twitter - cover

    Mil biografias para twitter

    Eduardo Diório Junior

    • 0
    • 0
    • 0
    Conhecer a vida de gente famosa é sempre enriquecedor. Duro mesmo é ter que ler páginas e páginas de coisas que, muitas vezes, são desnecessárias. Não dá pra ir direto ao que é importante? Ainda bem que nestes tempos de comunicação instantânea você pode conhecer a vida de gente que fez história e de gente que ainda busca seu lugar no mundo, tudo com até 140 caracteres. E o melhor: dando risada. Mil biografias para Twitter. Leitura que não dá preguiça.
    Show book
  • Ego Sentio Ergo Sum: A Influência da Lei do Amor na Lei da Atração - cover

    Ego Sentio Ergo Sum: A...

    Daniel Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Vivemos tempos em que o conhecimento tecnológico possuí avanços rápidos e, embora também as ciências da mente progridam rapidamente, pouco se sabe sobre as leis de transformação da realidade e, mais ainda, sobre a importância do amor nesse processo. O conhecimento sobre o amor, tema de muitos livros, romances, filmes, bem como assunto central de muitas conversas sociais dos tempos atuais, e, possivelmente, desde sempre, reside ainda na sua aparência básica – o amor ao outro. 
    Desconhecemos tanto a amplitude que o amor abrange na nossa vida, bem como a força que este possui no processo de transformação da realidade e a sua importância na nossa evolução espiritual. 
    A possibilidade de transformamos a nossa realidade não conhece limites senão aqueles ditados pela nossa consciência, a qual, invariavelmente, é comanda pelas nossas crenças, experiência de vida, consciência e karma. A evolução espiritual e a lei da atração estão associadas entre si sem que nenhuma delas assuma mais importância que a outra. 
    Ao longo da obra pretende-se descrever de que modo o nosso desenvolvimento espiritual, o amor-próprio e o potencial para transformar a nossa vida, interagem entre si. A obra propõe-se assim a descrever toda a influência e significado que o amor possuí para o desenvolvimento da nossa consciência face à nossa capacidade e habilidade para transformar a realidade, demonstrando como através das ações e decisões, bem como atitudes, poderemos realizar as transformações mais amplas, profundas e significativas. 
    "Como em cima, também em baixo. Como dentro, também fora" (O segredo de Hermes).
    Show book
  • Tecnologia Social - contribuições conceituais e metodológicas - cover

    Tecnologia Social -...

    Renato Dagnino

    • 1
    • 2
    • 0
    Este segundo volume da Série Tecnologia Social deriva do interesse que o tema tem despertado em professores, estudantes, gestores públicos e participantes de movimentos sociais com quem seu autor vem dialogando. E de sua percepção de que a sociedade mais justa, igualitária e ambientalmente sustentável que desejam demanda uma aliança da comunidade de pesquisa que hegemoniza as políticas cognitivas (da Ciência e Tecnologia e do Ensino) e dos trabalhadores que intentam sair da informalidade para a Economia Solidária. Deter a exclusão que penaliza a maioria da população mundial e caminhar na direção de uma sociedade fundamentada numa outra tecnociência são a raiz dos argumentos sintetizados no conceito de Tecnologia Social. Nas palavras do autor, “o livro visa somar-se ao trabalho de um número crescente de latino-americanos que estão construindo a plataforma cognitiva de lançamento - a Tecnologia Social - de uma nova proposta societária - a Economia Solidária”.
    Show book
  • Mercado De Ações Para Iniciantes: Guia Do Reino Unido (Uk) - cover

    Mercado De Ações Para...

    Robert Ward

    • 0
    • 0
    • 0
    Mercado de ações é o local onde se pode ganhar ou perder rios de dinheiro. Certamente, você já deve ter ouvido relatos de pessoas que fizeram fortunas e, por isso deve estar pensando em apostar nesse tipo de investimento.
    Sou investidor com base fora de Londres. Investi e lucrei muito no mercado de ações. Não posso dizer que nunca tenha perdido algumas ações, contudo fiz uma boa grana na Bolsa de Valores de Londres. Porém, inicialmente, como não havia alguém para me ensinar, as tentativas e os erros foram meus melhores aliados.  
    Este livro reúne os princípios do mercado de ações para que os investidores, em início de carreira, nesse tipo de investimento, possam ter o conhecimento necessário para entender seu funcionamento e suas regras.  
    Os capítulos abordados são: 
    
    
    (1) Poupança e Investimento;
    (2) Introdução ao mercado de ações para iniciantes;
    (3) Entendendo o mercado de ações e a bolsa de valores; 
    (4) Índices do Mercado de Ações;
    (5) Como comprar ações;
    (6) Tipos de ações; 
    (7) Estratégias de longo ou curto prazo;
    (8) ETF. 
    Show book
  • A Legitimidade das Ciências da Educação: A Investigação Científica e o Pensamento Humanitário nas Mudanças Educativas e Sociais - cover

    A Legitimidade das Ciências da...

    Neil Mars

    • 0
    • 0
    • 0
    "Não podemos compreender-nos fora da História. Não podemos conceber o historiador acima da história, pois o historiador é ele mesmo historizado" (Edgar Morin). Qualquer analise realizada ao significado da educação, obriga-nos a uma analise pessoa em simultâneo, nomeadamente, no que respeita aos nossos valores e objectivos, enquanto indivíduos e cidadãos. E actualmente, muito mais que antes, a ideia de uma pluralidade dos encaminhamentos históricos tem que estar associada ao pluralismo das culturas. A humanidade tem que evoluir como um conjunto unido. 
    Este tipo de análise torna o confronto de diferentes perspectivas sociais inevitável, e é na educação que um acordo se torna possível. 
    Para Durkheim, "educação é a acção exercida pelas gerações adultas sobre as que ainda não estão maduras para a vida social, tendo, por objectivo, suscitar na criança um determinado número de estados físicos, intelectuais e morais que a sociedade política, no seu conjunto, e o meio social , ao qual está particularmente destinada, reclamam." Já a Liga Internacional da Educação Nova considera a "educação como um conjunto de metodologias que visa favorecer o desenvolvimento tão completo quanto possível das aptidões de cada pessoa, simultaneamente como indivíduo e como membro de uma sociedade regida pela solidariedade. Para este movimento, a educação é inseparável da evolução social, constituindo uma das forças que a determinam." 
    Por volta dos anos sessenta, parece poder estabelecer-se uma distinção do seguinte tipo: enquanto que a educação se prende com o campo da acção, a pedagogia encontra-se completamente voltada para o campo da reflexão. É, no entanto, inviável a sua completa separação, uma vez que a acção e o pensamento constituem duas faces de um mesmo processo. Esta última conclusão conduz a uma expressão aglutinadora dos dois conceitos que começa a espalhar-se: Ciências da Educação. 
    Nos últimos decénios, a noção de educação alargou-se, estabelecendo relações com as disciplinas científicas tradicionais. Tudo isto levará ao problema da autonomia das Ciências da Educação. As ciências da Educação têm sido nas últimas décadas alvo de muito investimento e investigação mas também de muitas críticas e contestação.  
    Nunca iremos perceber o lugar das Ciências da Educação enquanto insistirmos em comparações com outras áreas do conhecimento que a constroem mas não a definem, e na qual a mesma se baseia sendo ao mesmo tempo original e única. Tudo respeita á diferença de perspectivas e ao carácter único desta área científica, que se mostra pertinente num mundo complexo e multifacetado, carente de uma linearidade condutora integrativa de várias aprendizagens cientificas contraditórias. Tudo parte de uma concepção de humanidade segundo critérios históricos irreversíveis para se chegar a uma sociedade que carece de critérios explícitos e claros que se tornem um espelho do próprio progresso. 
    Esta obra propõe uma reflexão sobre o significado das Ciências da Educação nos tempos actuais.
    Show book
  • Corrupção - Disfunções de Governo Repensar o Estado de ontem hoje e sempre - cover

    Corrupção - Disfunções de...

    Plínio Paulo Bing

    • 0
    • 0
    • 0
    Os fatos relatados de modo impessoal motivam-se no alterar o futuro, para, de modo legal, modificar esse tétrico quadro em que se encontra a brasilidade. Como muitos, o autor descrê em mudanças definitivas de resultado ético-normativo, porque as alterações radicais dependem dos representantes do povo, que dispõem e se beneficiam desse sistema , de modo ativo ou passivo. Parlamentar da oposição, que pessoalmente usufrui dos excessos praticados pela maioria , que representa minoria populacional, pode ser excluído da crítica? Para o eleitor, o motivo do existir do Estado não é para o servidor eleito ou não servir-se ou consumir todos os recursos tributários. O remédio alvitrado: declarar a CF 88 ineficaz, para ser votada uma nova Constituinte, pura, sem a mínima intervenção do atual Congresso. Isso urge. Como fazê-lo? Alinhavam-se pensamentos de como tentá-lo para o aperfeiçoamento de um Brasil possível... A conferir.
    Show book