Subscribe and enjoy more than 1 million books
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Aldeia do tempo - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Aldeia do tempo

Otávio Machado

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“moramos todos / uns dentro dos outros / moramos dentro dos olhares / dos abraços / dos limites das casas / das cidades. / moramos todos / índios, negros, orientais / pálidos / almas maquiadas. / moramos todos / soldados, refugiados / cuidadores, cuidados. / moramos todos / pais, filhos, espíritos / passos, no espaço legado do tempo.”

Other books that might interest you

  • Segurando As Lagrimas - cover

    Segurando As Lagrimas

    Anne Mitchell

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta é a verdadeira história sobre uma mãe escocesa que quando ela fica chateada ela começa a recitar poesia usando a linguagem que vem natural para ela. O ajuste começa em Edinburgh City então se move para a área Dundee Angus, onde o petite Lassie escocês chamado Rosie Gilmour, mãe de Finlay Sinclair começa a mudar sua vida com a paz do countryside.which não faz jus a suas expectativas de vida do país , acreditando que todos os que vivem no país deve adorar a vida tanto quanto ela faz. Rosie recebeu a notícia da morte de seu filho, que ela se refere como me LADDIE ao longo de sua história. 06 de fevereiro de 2000 Finlay Sinclair me laddie tragicamente tirou a própria vida. Rosie finge seu filho ainda está vivo, conversando com ele, para que tira a dor insuportável de sua perda. Ela logo começa a encarar o fato de que Finlay não vai voltar quando suas conversas imaginárias tornar-se mais um desafio para controlar e conduzir a mais do que ela pode suportar. , Quando as lembranças de seu passado são acionados por eventos da vida cotidiana, sua mente é tomada frente e para trás no tempo - de volta a seus próprios tempos de infância em 1960, quando ela flertou com os meninos e feiras, e encaminhar para o dia em que ela deu à luz a Finlay - '' ME LADDIE ''. Sempre que suas emoções são intensificadas Rosie recitar poesia que brota da sua língua como a água de um regador. Ela compartilha com você as suas dúvidas sobre a sua própria auto-estima e e como ela se prepara para fazer planos para re-une seu papel de mãe - um papel que ela mesma havia negado por sete anos antes da morte de Finlay. Rosie ações como ela aprende a perdoar a si mesma e como aceitar sua perda usando estratégias práticas de enfrentamento que, por vezes, mas nem sempre trabalham para ela. Muitas vozes de diferentes naturezas e estilos de vida aparecem em, a história de Rosie com cada um oferecendo uma parte de sua própria crença para tentar consolá-la em sua
    Show book
  • Desencantos - cover

    Desencantos

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Desencantos é uma curta peça em dois atos, obra da juventude de Machado de Assis, publicada muito antes do seu livro de poemas, "Crisálidas" e de seus muito famosos romances. (Sumário escrito por Leni) 
    Cast:Narrador – MattClara de Souza – LeniLuís de Melo – PonteduraPedro Alves –  Vicente Costa FilhoUm criado –  Vicente Costa Filho
    Show book
  • Esquina Em Tetuão - cover

    Esquina Em Tetuão

    Mois Benarroch

    • 0
    • 0
    • 0
    Esquina em Tetuão de Mois Benarroch 
    
    
    Livro de poemas publicado pela editora Esquío, dirigida por Julia Uceda 
    
    Outros livros do autor disponíveis em português: 
    
    
    - 10 poemas (português) (Prêmio Yehuda Amijai 2012)
       (Portuguese Edition) by Mois Benarroch, translated by Pedro Paixao (Sep 27, 2013)
    
    - O Ladrão De Memórias
      (Portuguese Edition) by Mois Benarroch and Cátia A. G. Fernandes (Feb 18, 2015)
    
    - Às Portas de Tânger
      (Portuguese Edition) by Mois Benarroch and Catia A. G. Fernandes (Aug 24, 2015)
    
    Leva-me ao mar
    (Portuguese Edition) by Mois Benarroch and Maria Olinda Reis (Sep 14, 2015) 
    
    
    - Lamentações do imigrante /
      (Portuguese Edition) by Mois Benarroch and JEAN PIERRE BARAKAT (Sep 14, 2015) 
    
    
    - Cachecol Blues /
      (Portuguese Edition) by Mois Benarroch and Getúlio Maia (Oct 5, 2015)
    
     
    Show book
  • Esta é a Ditosa Pátria Minha Amada - cover

    Esta é a Ditosa Pátria Minha Amada

    José Braz Pereira da Cruz

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro épico deste povo glorioso que são os Lusitanos o autor elaborou poesia em oitava rima ao modo camoniano contando a história de Portugal desde o Rei D. Sebastião até aos nossos tempos.  
      
    JOSÉ BRAZ PEREIRA DA CRUZ  
    E A  
    CRÍTICA INTERNACIONAL  
      
    «Proposta muito interessante contar a história de Portugal de forma tão poética. Foi uma leitura bem excepcional e, ainda assim, rápida e tranquila. Gostei da forma com a qual o autor ressaltou o amor à sua pátria e isso é evidente em cada um dos poemas. Bem legal e diferente do que estou acostumada. Por ser em português de Portugal, até que a leitura não foi tão difícil, mas ficou bem confortável.»  
    Verônica C. I., Brasil
    Show book
  • A Dama De Ferro: A História Secreta De James Barry - cover

    A Dama De Ferro: A História...

    Juan Carlos Arjona Ollero

    • 0
    • 0
    • 0
    Inglaterra, princípios do século XIX. O império encontra-se no seu apogeu. Em uma sociedade regida pela belicosa ideologia masculina não há espaço para as mulheres. É quando a jovem Margarete, farta de sentir-se relegada em um mundo que decidiu ignorar todas as mulheres, propõe-se a cumprir um sonho a todo custo: estudar medicina e tornar-se cirurgiã. Sua aventura está cheia de peripécias e façanhas incríveis que a levam até mesmo para além dos confins do território imperial, travando uma cruzada para salvar vidas de todos aqueles que estão por perto. A dama de ferro enfrentará a batalha mais cruel contra o seu pior inimigo, a dicotomia entre aceitar sua verdadeira identidade ou servir sob a máscara de James Barry para manter-se fiel aos seus ideais. Descubra a verdadeira história de uma mulher que chegou a ser o “Cavalheiro Perfeito”.
    Show book
  • O Relógio com Pernas - cover

    O Relógio com Pernas

    Renato Carreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Poemas compostos na sua maioria enquanto o autor sorvia ruidosamente colheradas de canja. Em alguns, pensava na vida. Noutros, na falecida bezerra e na vida e obra desta. Muitos foram escritos com o poeta vestido de princesa. Num ou noutro, estava todo nu.
    Show book