Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
400 anos - infarto - A vida antes durante e depois - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

400 anos - infarto - A vida antes durante e depois

Osvaldo Lopes Cavalcante

Publisher: Planeta Azul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

400 ANOS é uma história real, que fala sobre um homem que sonhava viver por todo esse tempo, e viu esse sonho ser abalado por um infarto que “bateu em sua porta”. Desde primeiras dores, passando pela cirurgia à recuperação, e todas as emoções e medos. Fala sobre a esperança de uma vida melhor… O sonho não acabou!
Available since: 02/23/2017.

Other books that might interest you

  • Lô Borges e Milton Nascimento Clube da Esquina - Entrevistas a Charles Gavin Som do Vinil - cover

    Lô Borges e Milton Nascimento...

    Charles Gavin, Milton...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de Lô Borges e Milton Nascimento para Charles Gavin, do Som do Vinil, sobre suas carreiras e um dos mais emblemáticos discos brasileiros: Clube da Esquina (EMI, 1972). ''A proposta deixou o departamento artístico da Odeon desnorteado: a realização de um disco de um grande astro de seu cast com um jovem desconhecido, de apenas 17 anos, chamado Lô Borges. Felizmente o projeto foi adiante... Produzido por Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e gravado artesanalmente nos estúdios da Odeon, no Rio de Janeiro, por um super time (Milton, Lô, Beto Guedes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Nelson Ângelo, Tavito, Luiz Alves, Robertinho Silva, Rubinho, Paulinho Braga, Alaíde Costa, Gonzaguinha, Paulo Moura e Eumir Deodato), o álbum Clube da Esquina é uma das obras mais consistentes, atemporais e determinantes da música brasileira. Permanece como marco cultural e artísco, tendo influenciando roqueiros, jazzistas e mpbistas desde seu lançamento, em 1972, até hoje.'' Charles Gavin'
    Show book
  • Clara Nunes - Nas memórias de sua irmã dindinha Mariquita - cover

    Clara Nunes - Nas memórias de...

    Maria Gonçalves da Silva,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Clara Nunes foi, sem dúvida, uma das maiores intérpretes da música popular brasileira e a sua voz reverbera até hoje como uma das mais marcantes no país. Não se contentando com o papel de grande cantora, foi também devota pesquisadora da cultura afro-brasileira e do folclore nacional. A morte precoce, aos 41 anos, deixou órfã uma legião imensa de fãs, mas também uma saudade profunda em seus familiares e todos aqueles com quem conviveu. Uma iniciativa do Instituto Clara Nunes, em parceria com Programa de Extensão Memorial Clara Nunes da Universidade Federal de São João del-Rei, traz agora a oportunidade a todos os admiradores da intérprete de conhecerem o seu universo além da música, pelas memórias de sua irmã mais velha, madrinha e tutora, dona Mariquita, ou “dindinha” — como Clara lhe chamava. Com a organização de Maria Gonçalves da Silva e Josemir Nogueira Teixeira, o texto convida os leitores a um passeio que começa pelas origens familiares de Clara Nunes na cidade mineira de Caetanópolis e termina com sua ascensão artística, já no Rio de Janeiro. São histórias transcritas, contadas na primeira pessoa pela irmã, Mariquita, que temos a sensação de escutar a nosso lado, com a companhia do cheiro fumegante do café, passado numa humilde cozinha do interior de Minas — quiçá, nas décadas de 1940 e 1950.
    Show book
  • Saindo das trevas - cover

    Saindo das trevas

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta em como precisou fazer as pazes e aceitar tudo o que havia feito em seu passado turbulento, depois de aceitar Jesus.
    Show book
  • A Arte de Saber Escrever - cover

    A Arte de Saber Escrever

    William Strunk

    • 0
    • 1
    • 0
    «UM LIVRO CLÁSSICO E DE EXCELÊNCIA! ESSENCIAL, PRÁTICO E DELICIOSO.» LOS ANGELES TIMES
    
    A Arte de Saber Escrever, de William Strunk Jr., é um best- seller internacional, um autêntico manual de estilo para escrever de forma correta e sem erros. Aborda as regras de uso da língua mais importantes, os princípios de redação de qualquer texto, questões sobre estrutura e uma lista de palavras e expressões frequentemente mal-usadas. Oferece ainda conselhos práticos sobre como comunicar de forma mais eficiente e bem-sucedida.
    
    O lema deste livro é: faça com que cada palavra conte! Nun- ca até hoje um manual para escrever bem foi tão relevante, sucinto e útil. O tom, a sagacidade e o charme únicos con- tinuam a transmitir os princípios fundamentais da escrita a milhões de leitores em todo o mundo.
    A Arte de Saber Escrever é um resumo em defesa da clareza, da exatidão e da brevidade no uso da língua. O seu vigor é ini- gualável e, pela capacidade de ir ao âmago, provavelmente estabelece um recorde que dificilmente será quebrado.
    
    Será para sempre o melhor guia quando precisar de uma dica para tornar uma frase mais clara ou tiver de ser bem in- terpretado à primeira. O único livro sobre gramática a apa- recer nas listas de bestsellers e que já explicou a milhões de leitores os princípios básicos da língua.
    «Uma mão-cheia de conselhos preciosos.» Goodreads
    
    «Uma ferramenta essencial para quem quer melhorar a sua comunicação.» Amazon
    Show book
  • Supla: crônicas do charada brasileiro - cover

    Supla: crônicas do charada...

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Prestes a completar meio século de vida, Supla lança um livro comemorativo pela Edições Ideal. Supla: crônicas do Charada Brasileiro realiza um mergulho pela longa trajetória do artista, através de músicas e textos escritos pelo músico. Com prefácios assinados pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e pelo ex-senador Eduardo Suplicy, a obra traz na capa um retrato clicado pelo lendário fotógrafo norte-americano Bob Gruen, que ficou famoso pelo icônico registro de John Lennon com a camiseta "New York City".
    "São textos sobre minha vida", declarou em entrevista à Folha de São Paulo. Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. Algumas histórias que estão no livro e merecem destaque: o breve relacionamento com a cantora Nina Hagen, a confusão que rendeu um tiro no pé em Nova York, a chuva de cusparadas que tomou quando abriu um show do Ramones no Brasil, a recente experiência de dividir o palco com um Sex Pistol no Rock in Rio, os encontros matinais com Iggy Pop tomando café e lendo jornal na Tompkins Square ou ainda a inesquecível sensação de tocar no lendário estúdio da BBC em Londres.
    Mas o conteúdo não se limita à carreira artística: a escavação começa bem antes, com registros da infância, da família quatrocentona, da paixão pelos esportes e muito mais. As histórias retratam o dia a dia da família nos EUA, durante os anos 60 e 70, período no qual os pais do futuro cantor dedicaram-se aos estudos em universidades americanas. Registros do jovem Supla surfando em Porto Rico ou disputando o torneio de boxe Forja de Campeões também merecem menção.
    Figura midiática das mais fortes, Supla tem muitas histórias pra contar. Do começo da carreira com o Tokyo (e o sucesso com "Humanos" e "Garota de Berlim") até a atual fase ao lado do irmão no Brothers of Brazil, passando pela época que morou em Nova York e circulou pelo circuito underground local, a vivência no punk rock (com a banda Psycho 69), os diversos discos solo, as aparições na TV e no cinema, enfim, registros e memórias acumulados ao longo de 30 anos de carreira e 50 de vida.
    Show book
  • O Teu Poder Invisível - cover

    O Teu Poder Invisível

    Geneviève Behrend

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTE LIVRO FOI LIDO POR MILHÕES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO. E SABE PORQUÊ?
    
    PORQUE É UM GUIA, SIMPLES, PODEROSO, FÁCIL DE SEGUIR, E, SOBRETUDO, FUNCIONA.
    
    Este livro foi escrito com o propósito de lhe fornecer uma chave para a realização das suas aspirações, e para lhe explicar que o medo deve ser banido da consciência a fim de alcançar o que se deseja. Nesse esforço, vai descobrir que aquilo de que mais precisa é de «ser» consistentemente o seu melhor eu.
    
    O sentimento de que posses maiores, não importa de que tipo sejam, lhe trarão contentamento ou felicidade, por si só, é um mal-entendido. Nenhuma pessoa, nenhum lugar ou coisa podem dar-nos felicidade. Talvez nos concedam motivos de felicidade e a sensação de contentamento, mas a alegria de viver vem de dentro.
    
    O que esta obra recomenda é que se esforce por obter as coisas que sente que lhe trarão alegria, sentido e propósito. Embora não seja possível alterar as leis do universo, elas podem ser levadas a funcionar sob certas condições específicas, produzindo, assim, resultados em termos de avanço individual. O melhor momento para começar é agora.
    
    ESTE É UM DOS LIVROS MAIS PODEROSOS DE SEMPRE.
    
    DESCUBRA O PODER INVÍSIVEL QUE VAI TRANSFORMAR A SUA VIDA.
    Show book