Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Euclides e o Olimpo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Euclides e o Olimpo

Onofre Martins

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Tudo o que Euclides queria era conhecer o Olimpo e se tornar íntimo dos deuses da Grécia Antiga. Até aí, nada diferente, um tema simples, corriqueiro e didático, passível de ser intuído devido ao título de aparência previsível. No entanto, não é bem assim, o romance Euclides e o Olimpo, de Onofre Martins, constituiu-se de uma obra incomum e provocadora, pois consegue misturar o prazer das ações contemporâneas de romance policial conjugado ao viés histórico-mitológico que constitui o tecido discursivo servido de base estrutural. A decisão de fornecer ao texto um narrador que, embora se apresente em terceira pessoa, revela um caráter muitíssimo intruso, demonstra o manejo da linguagem de quem conhece bem os meandros da estética policial. Um estilo que resvala naqueles romances investigativos, semelhantes aos escritos por George Simenon (1903-1989), cujas peculiaridades denotam uma literatura policial maturada e consciente acerca do gênero.
Available since: 02/22/2021.

Other books that might interest you

  • Uma Noite no Moulin Rouge - cover

    Uma Noite no Moulin Rouge

    Barbara Cartland

    • 0
    • 1
    • 0
    Paris do século XIX! Capital dos prazeres proibidos, reino de belas e desinibidas cortesãs que se exibiam no cabaret Moulin Rouge, cobertas de sedas e joias espetaculares, ao lado de seus ricos amantes! Foi nesse cenário deslumbrante de erotismo e boêmia, que Una Thoreau, recém-saída de um convento, foi procurar seu pai, pintor, no bairro de Montmartre, refugio dos artistas, e foi lá, numa sombria e velha casa parisiense, que Una abriu a porta de um quarto, esperando ver seu pai e foi agarrada por um desconhecido! Não adiantava gritar… Una estava sozinha em Paris. Quem poderia salvá-la?
    Show book
  • Gata Selvagem - cover

    Gata Selvagem

    Barbara Cartland

    • 0
    • 2
    • 0
    "Quando eu me casar", gritou Zenka, "vou me casar por amor e não vai ser nenhuma Rainha ou qualquer outra pessoa, que me vai persuadir do contrário." O seu juramento era tão desafiador quanto corajoso e inútil, pois a Rainha Vitória já havia decidido o seu destino, ela, a Princesa de cabelos de fogo, se casaria brevemente com o Rei Miklos de Karanya. Zenka deparou-se com duas escolhas horríveis: o de seguir os desejos de Sua Majestade e casar sem ser por amor, ou passar o resto da vida dentro de um convento. A Rainha poderia forçá-la a casar-se com o Rei Miklos, mas ela teria a sua vingança desejada, pois faria o Rei amá-la, e então, quando este estivesse rendido, o atacaria impiedosamente com todas as suas armas. "Ele terá exatamente o tipo de esposa que merece… indomável e selvagem ... terá ao seu lado, uma verdadeira gata do inferno!"
    Show book
  • Primícias do Amor - Uma história inspiradora de coragem e amor - cover

    Primícias do Amor - Uma história...

    Eva Correia Machado Derossi

    • 0
    • 2
    • 0
    Nada como conhecer as Primícias do Amor e melhor ainda é vivê-la após conhecer página a página o que esse romance oferece, jogando luz sobre a vida de personagens quase reais, intensos nas suas ações, vigorosos no que dizem, mostrando que o sonho pode se sonhar acordado.Cada capítulo parece contar uma história, já que, cuidadosamente, costura vidas que vão encantar os leitores do início ao fim, até porque o que vamos encontrar por aqui são lutas e uma dose generosa de felicidade. Então, entre encontros e desencontros vamos conhecendo pessoas incríveis e assim, quando percebemos, somos também personagens desse universo que somente uma dama da literatura como Eva Correia é capaz de escrever.
    Show book
  • Atrasada (Integral) - cover

    Atrasada (Integral)

    Denise Flaibam

    • 0
    • 0
    • 0
    Cléo tem um compromisso - e, claro, como todo bom compromisso para o qual se está preparada, um contratempo acontece. Quando chega até o teatro onde marcou de encontrar com a melhor amiga, Cléo se vê sob o holofote dos atores da peça. De um deles, em especial. O dono de um sorriso adorável e de um humor excepcional, o que pode fazer valer a pena ter chegado atrasada.
    Show book
  • Israel Jezebel - cover

    Israel Jezebel

    Vitor Vicente

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos nós podemos (senão devemos) ser nós próprios e o nosso contrário - nisto acredita o narrador de ‘Israel, Jezebel’. Opondo a realidade de estar em casa ou longe dela, a religiosidade ou sua falta, uma paixão profana ou a busca pelo sagrado, o escritor português Vitor Vicente nos apresenta o seu romance em dois momentos distintos: o presente, em Israel; e um passado recente, onde há o percurso do seu relacionamento com Jezebel. Expatriado e em constante mudança, segue viagem não pelo destino, mas pelo prazer da trajetória. Carregando a vida em sua bagagem, vai descobrir que sua Pátria não está em um lugar, mas no contato com as pessoas com quem cruza e as que se demoram, nos encontros com Jezebel, e em Deus. Mas, antes mesmo de se identificar com qualquer religião, para ele a busca por significados está nas coisas pequenas. É assim que segue seus dias. É assim que se encontra. É como admite construir a sua narrativa romanesca. ‘Israel, Jezebel’ é um livro inusitado que faz refletir sobre as contradições que nos constroem, com as quais muitas vezes lutamos, mas que são também parte de nós.
    Show book
  • Famintos de Amor - cover

    Famintos de Amor

    Barbara Cartland

    • 1
    • 16
    • 0
    Ninguém acreditava que existisse no mundo um cozinheiro capaz de suplantar o famoso chef do Príncipe regente.  Mais perplexos ficariam todos, se soubessem que, não só existia, como era uma mulher inglesa. A jovem Araminta era bela e inocente além de uma ótima cozinheira. O General disse na sala de convívio dos nobres: “Conheço um chef melhor do que Carême.” As palavras do General provocaram um silêncio espantado, mas o General não podia contar quem era. Araminta só tinha resolvido cozinhar na casa de um nobre para ajudar o irmão, para pagar uma dívida de jogo ao Marquês de Wayne. Quem a empregasse nunca poderia vê-la, nem saber que o chef era uma mulher e deveriam todos pensar que o novo chef era um homem.  O plano era arriscado, mas teria dado certo, se ela não tivesse atraído o interesse do patrão errado: o próprio Marquês de Wayne! O Marquês acabou por beija-lacom maestria e paixão. "Amanhã",disse ele, "… vou levá-la a uma casa que tenho no campo “.Araminta sentiu um arrepio que lhe atordoou os sentidos, sentindo o calor de um novo amor nascer no seu coração…  e ao mesmo tempo sentia-se presa em consciência e envergonhada por toda a situação…
    Show book