Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guia de Curiosidades Históricas - Guia de Curiosidades Históricas - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Guia de Curiosidades Históricas - Guia de Curiosidades Históricas

ON LINE EDITORA Editora

Publisher: On Line Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Mais do que conhecer o passado para prever o futuro, a História nos permite entender o presente e a nós mesmos. Repletos de aventuras, dramas e conquistas, os fatos históricos são, muitas vezes, mais interessantes e curiosos que a Literatura e o Cinema. Da Antiguidade à Idade Contemporânea, este guia traz muitos desses acontecimentos curiosos que, certamente, irão influenciar sua visão de mundo.
Available since: 04/29/2020.

Other books that might interest you

  • 100 citações sobre o destino - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre o destino -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Estas 100 citações visam dar acesso aos pensamentos de indivíduos exemplares sobre um assunto que nos intriga ou fascina a todos, através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Moradia Primeiro - novos paradigmas nas políticas públicas para a população de rua - cover

    Moradia Primeiro - novos...

    Rafael Lessa Vieira de Sá Menezes

    • 0
    • 0
    • 0
    O modelo Moradia Primeiro parte de um pressuposto elementar: quem "mora" na rua precisa de casa. Por isso, o atendimento às pessoas em tal situação deve começar pelo acesso à moradia digna. Trata-se de um meio adequado para atendimento a pessoas em situação de rua crônica, com problemas de saúde mental, deficiências físicas debilitantes ou que fazem uso abusivo de drogas. Isso facilita a atuação de outras políticas públicas voltadas a essas pessoas, além de efetivar o direito à moradia e favorecer a justiça distributiva. O Moradia Primeiro não é um modelo de atendimento universal, destinando-se às pessoas em situação de rua crônica. Porém, é desejável que os princípios e paradigmas que informam esse modelo possam influenciar positivamente políticas públicas para outros grupos de pessoas em situação de rua. A implementação do Moradia Primeiro pressupõe e implica a renovação de paradigmas nas políticas públicas para a população de rua, hoje pautadas por modelos progressivos, etapistas ou de tratamento primeiro. Tais modelos são contrários ao direito à moradia, contribuindo para um verdadeiro estado de coisas inconstitucional. Nesse sentido, alguns dos novos paradigmas que devem ser assumidos por tais políticas públicas são: fornecimento imediato de habitação; moradia incondicional e permanente; atendimento prioritário aos mais necessitados e não aos mais "aptos", superando assim a ideologia da "meritocracia habitacional"; escolha do usuário; e redução de danos.
    Show book
  • 100 citações sobre amizade - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre amizade -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    De Aristóteles a Haruki Murakami, Nietzsche e Mark Twain a Bob Marley, seleccionámos para si 100 das maiores citações sobre amizade. Aprenderá o seu valor a partir de 100 ângulos diferentes: estes gracejos, observações e pérolas de sabedoria fornecer-lhe-ão inspiração, alimento para o pensamento, e diferentes formas de se relacionar com este conceito essencial. Muito amada mas difícil de definir, excessivamente preciosa mas fugaz e frágil, a amizade tem levado as maiores mentes a tentar formular o seu significado, dar conselhos e ganhar nova compreensão; desfrute destas citações por prazer, melhoramento e gratidão.
    Show book
  • 1100 citações de grandes escritores franceses do século 19 - Recolha as melhores citações - cover

    1100 citações de grandes...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os escritores mais importantes da era do século XIX francês, a era dos romances e do realismo, que moldaram o pensamento político, filosófico e artístico e que influência pode ainda hoje ser sentida na nossa cultura. Aprofunde-se nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura da sua obra, através das próprias palavras de Victor Hugo, Alexandre Dumas, Alfred de Musset, Lamartine, Edmond e Jules de Goncourt, François de la Rochefoucauld, François René de CHateaubriand, Gustave Flaubert, Guy de Maupassant, Honoré de Balzac, Stendhal.
    Show book
  • 100 citações de Sun Tzu - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Sun Tzu -...

    Sun Tzu

    • 0
    • 0
    • 0
    Sun Tzu era um venerado general chinês, estratega e filósofo. Ele é creditado com um dos mais influentes tratados militares jamais escritos, A Arte da Guerra. Inúmeros líderes inspiraram-se neste trabalho, desde Mao Tse Tung ao General Douglas MacArthur. É tão poderosa e directa que continua a influenciar muitos outros domínios para além do pensamento militar, como tácticas empresariais, estratégia legal, empreendedorismo, e mais além. Seleccionámos de si 100 das citações mais poderosas de Sun Tzu, para que adquira uma nova compreensão na dinâmica interpessoal, estratégia, e vida quotidiana.
    Show book
  • Do proletariado ao cibertariado - a concepção de um Estado Democrático de Direito de dimensão dromológica para o enfrentamento do desemprego tecnológico no Brasil - cover

    Do proletariado ao cibertariado...

    FABIANO FERNANDO DA SILVA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro analisa o impacto das inovações tecnológicas na empregabilidade e investiga os desafios do poder público brasileiro decorrentes desse processo, que envolve as nuances entre livre iniciativa e valores sociais do trabalho, fundamentos do Estado Democrático de Direito. Analisa o desemprego tecnológico como fato social resultante da implementação crescente da tecnologia na economia, o que tem provocado mudanças no modo de produção e o surgimento de novos modelos de negócios que não estimulam o emprego. Utilizando-se da dromologia como marco teórico, elenca medidas que podem ser adotadas pelo poder público brasileiro para o enfrentamento do desemprego tecnológico. Demonstra que a singularidade tecnológica e a função exponencial, inerentes às novas tecnologias, têm potencial para acelerar o desemprego tecnológico, exigindo atuação estatal para que se adotem medidas para combater essa realidade, pois o uso exclusivo da tecnologia com vistas ao lucro entra em confronto com o fundamento constitucional da valorização social do trabalho e com os princípios da função social da propriedade e do pleno emprego, princípios estes que conformam a ordem econômica e financeira. A contribuição da obra está na proposição de um Estado Democrático de Direito de dimensão dromológica que, a par de incentivar o desenvolvimento por meio do domínio da velocidade proporcionada pelas inovações tecnológicas, promova direitos sociais para contrapor o desemprego tecnológico atual e do porvir.
    Show book