Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guia da Mitologia Grega - Guia da Mitologia Grega - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Guia da Mitologia Grega - Guia da Mitologia Grega

ON LINE EDITORA Editora

Publisher: On Line Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Nesta segunda edição do Guia de Mitologia Grega, trazemos um catálogo significativo com os principais deuses, divindades, monstros e alguns dos maiores heróis da Guerra de Troia. A mitologia olímpica é repleta de autoconhecimento humanístico, a ponto de ser usada por Sigmund Freud para caracterizar estados psicológicos humanos. De fato, os mitos gregos, longe de serem apenas histórias e lendas para entreter o leitor, registram importantes traços históricos, além de serem metáforas de vida fundamentais. Conhecê-los, portanto, é vital.
Available since: 04/30/2020.

Other books that might interest you

  • Caminhada - cover

    Caminhada

    Henry David Thoreau

    • 1
    • 0
    • 0
    'Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade. Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação. Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de ''The Wild'' e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo ''Walking.''Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.'
    Show book
  • 100 historias verdadeiras de mortes invulgares - cover

    100 historias verdadeiras de...

    John Mac, Sandrine Brugot,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Pode morrer empalado por uma palhinha, morto por uma lesma, esmagado por uma vaca que caiu do céu, envenenado por uma cenoura, ou sufocado por uma gargalhada? NÃO? Bem, sim, é possível... Infelizmente. Descobrirá as 100 formas mais absurdas e trágicas, por vezes divertidas, de morrer, o que o fará sentir frio e sorrir ao mesmo tempo. Cada um deles é um lembrete da insuportável fragilidade da existência e da necessidade de evitar comportamentos arriscados.
    Show book
  • 100 citações de Confúcio - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Confúcio -...

    Confucius

    • 0
    • 0
    • 0
    A filosofia de Confúcio era tão poderosa que dominou a vida intelectual na China antiga durante séculos. Chegou mesmo a ser considerada uma religião, e ainda existem templos onde Confúcio é adorado como o Deus da Cultura. Os seus escritos eram transmitidos como aforismos, cada um deles concentrava um ensino sobre filosofia, ética, ou sociedade. Seleccionámos para si 100 destes ensinamentos, para que possa descobrir como os ensinamentos fundamentais da China antiga ainda alimentam a nossa vida quotidiana. Medite na filosofia de Confúcio, descubra um dos maiores autores alguma vez vivido, e veja como as suas citações darão força à sua vida com a sua antiga força.
    Show book
  • 50 Anos de Teologias da Libertação - volume 2 - memória revisão perspectivas e desafios - cover

    50 Anos de Teologias da...

    Edward Guimarães

    • 0
    • 0
    • 0
    O primeiro enfocava mais a realidade da qual partiu a Teologia da Libertação e uma tentativa de mostrar sua história e a importância que tem desempenhado na realidade de nossas comunidades e de todo o processo dos povos latino-americanos e caribenhos. Para esse segundo volume, reservamos a parte da nossa reflexão que diz respeito aos atuais desafios e perspectivas que as teologias da libertação têm pelafrente. Para usar a metodologia clássica do Ver, Julgar e Agir, este volume fica com o terceiro momento de nossa reflexão comunitária.Edward Guimarães, Emerson Sbardelotti e Marcelo Barros
    Show book
  • Como Analisar as Pessoas Linguagem Corporal - cover

    Como Analisar as Pessoas...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    Imagina ter a capacidade de saber o que as pessoas ao seu redor pensam sem que precisem lhe dizer, 
    saber se estão mentindo, conhecer suas verdadeiras intenções, se alguém gosta de você ou não, se alguém gosta ou não de você e até mesmo antecipar o que alguém está prestes a fazer. 
      
    Por incrível que pareça, essas e muitas outras coisas podem ser alcançadas se você souber ler e interpretar a linguagem não verbal das pessoas. 
    Isso é possível e, com o conhecimento adequado, você pode começar a desenvolver essa habilidade, especialmente dada a dificuldade de simular e controlar completamente a linguagem corporal, ou seja, os gestos, posturas e ações que realizamos com nosso corpo. 
    As utilidades práticas de saber ler a linguagem não verbal são enormes. Não só permite deduzir os pensamentos, sentimentos, intenções e atitudes daqueles com quem você se relaciona, mas também ajuda você a ser mais consciente do seu próprio uso da linguagem não verbal e assim otimizá-lo para se tornar um comunicador mais eficaz, alguém mais seguro e até mesmo para usá-lo a seu favor. 
      
    Conteúdo: 
    Introdução 
    Funcionamento da linguagem corporal 
    Como ler e interpretar a linguagem corporal das pessoas 
    Gestos e significados da linguagem corporal 
    Aprenda a ter uma linguagem corporal segura 
    Dicas para uma linguagem corporal cativante 
    Erros da linguagem corporal que arruinam sua imagem 
    Como detectar se alguém gosta de você 
      
    Normalmente não prestamos atenção no que nossos corpos refletem e é por essa razão que não temos a capacidade de ler outras pessoas. Convido você a explorar essa poderosa ideia e reconhecer o enorme potencial que esse conhecimento pode trazer para sua vida.
    Show book
  • Enterro dos ossos - histórias - cover

    Enterro dos ossos - histórias

    Roberto de Castro Neves

    • 0
    • 0
    • 0
    'Enterro dos ossos reúne histórias recentes, antigas, inesperadas, engraçadas, todas inesquecíveis. Este é o segundo livro de contos de Roberto Castro Neves. O primeiro, Baleia Branca,  recebeu entusiasmados elogios de Otto Lara Rezende, Fernando Sabino e Rubem Braga. O autor tem uma temática constante: protagonista masculino às voltas com questionamentos profissionais, perturbações familiares e relacionamentos amorosos, a tríade que preenche a vida de todos nós. Mas ao contrário do que possa parecer, esse cotidiano se transforma, pelas hábeis mãos do autor, num delicioso mergulho na imaginação e na memória de Roberto.   '
    Show book