Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guia Completo para Concursos Públicos - Português - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Guia Completo para Concursos Públicos - Português

ON LINE EDITORA Editora

Publisher: On Line Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A gramática normativa da língua portuguesa é solicitada em todos os processos seletivos públicos, nos três poderes e para quaisquer cargos da administração pública. Conhecer as normas de uso correto da língua na modalidade considerada culta é imprescindível para quem aspira se tornar servidor público. Esta obra traz uma completa revisão dos assuntos mais comumente relacionados nos conteúdos programáticos de concursos públicos nas esferas municipal, estadual e federal. Nas páginas a seguir encontram-se tabelas, orientações e aulas para quem precisa aprender ou relembrar regras gramaticais com o objetivo de obter êxito em exames. Para cada regra da fonologia, da morfologia e da sintaxe um exemplo foi inserido, de modo que o estudante consiga compreender facilmente como analisar sintaticamente as orações da língua. Esta habilidade é de fundamental importância para a resolução das provas, que podem conter até mais de 20 questões envolvendo gramática e interpretação de textos, outro assunto explicado e contextualizado. Questões extraídas de provas verdadeiramente aplicadas são comentadas, com o esclarecimento dos porquês de as alternativas estarem corretas ou incorretas. Essa metodologia auxilia aos candidatos aos milhares de cargos públicos a fixarem os assuntos estudados, propicia treinamento em resolução de provas, além de dar uma noção bastante exata de como as organizadoras costumam formular as avaliações de língua portuguesa. Bom estudo e boa sorte.
Available since: 04/28/2020.

Other books that might interest you

  • Narcisista - As características traiçoeiras do narcisismo em homens e mulheres - cover

    Narcisista - As características...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, que tem os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
      
      
    Livro 2: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza. 
      
    E então tudo isso levanta a questão: o narcisismo é benéfico? Ou está sempre errado? E se sim, até que ponto? 
      
    Para aprender mais sobre essas coisas, basta pegar este livro online e começar a ler ou ouvir. 
     
    Show book
  • Os direitos metaindividuais e a sua tutela por meio da ação civil pública - cover

    Os direitos metaindividuais e a...

    Alexandre Mota Brandão de Araújo

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro são estudadas características centrais dos direitos metaindividuais, sua natureza jurídica, assim como a legislação, a doutrina e a jurisprudência mais abalizadas aplicáveis à espécie. Por inequívoca correlação com o tema, são estudadas as principais normas processuais integrantes do denominado microssistema processual coletivo, notadamente a ação civil pública, para a tutela judicial dos direitos metaindividuais.
    Show book
  • Métodos de Aprendizagem - Trabalhe e estude com mais eficácia - cover

    Métodos de Aprendizagem -...

    Dave Farrel, Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 2 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rápido? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Livro 2: Este livro cobre uma variedade de tópicos, todos inter-relacionados e de alguma forma conectados à nossa capacidade de nos concentrar nas tarefas mais importantes que temos. Muitas pessoas sofrem por serem distraídas, indo de uma coisa para outra e nunca realizando muito. Hoje, enfrentamos esses problemas com alguns ideas inspiradores.
    Show book
  • Boas Práticas - cover

    Boas Práticas

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi criado com um único propósito, o de ajudar você a entender, definir e agir por boas práticas nos negócios, mas atividades profissionais e mesmo no cotidiano nas atividades pessoais e sociais. Este audiolivro se aplica a todos que desejem se tornar melhores pessoas e melhores profissionais.
    Show book
  • O teletrabalho home office no Poder Judiciário brasileiro - desafios econômicos regulatórios e socioambientais - cover

    O teletrabalho home office no...

    Luciana Faria de Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro analisa o teletrabalho/home office no Poder Judiciário brasileiro e seus desafios contemporâneos, numa perspectiva dialógica, nos aspectos econômicos, regulatórios e socioambientais. A obra traz a identificação dos principais desafios econômicos do Poder Judiciário, por meio da análise econômica do direito, apontando as externalidades positivas e negativas, a redução de custos e otimização do tempo pela utilização do teletrabalho. Analisa, ainda, desafios regulatórios como as metas de desempenho de servidores, o direito subjetivo ao teletrabalho e o custeio dos equipamentos laborais. Por fim, traz os desafios socioambientais como a necessidade de inclusão social, as questões de gênero, o direito à desconexão laboral e a qualidade de vida dos servidores e magistrados em teletrabalho no Poder Judiciário. Demonstra que, de acordo com dados do CNJ, o Poder Judiciário aumentou sua produtividade com o teletrabalho compulsório e emergencial durante a Pandemia de Covid-19, que acelerou o uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC), na sociedade em rede, após o advento do marco civil da internet e do marco teórico da LGPD, projetando o Judiciário para a 4ª Revolução Industrial. Traz como contribuição a necessidade da análise do direito sob o viés interdisciplinar, situando o teletrabalho na CLT com interfaces do direito estrangeiro e a regulação, no campo administrativo, por meio das resoluções do CNJ e dos tribunais.
    Show book
  • Concentração - Melhore suas habilidades de concentração e habilidades de aprendizagem - cover

    Concentração - Melhore suas...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem nove títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: Mergulhe no reino de possibilidades infinitas, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, videogames que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
    Título 2: O que são funções cognitivas? 
    Como funciona nosso cérebro? 
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos que se relacionam com a nossa consciência cognitiva. 
    Título 3: Muitas pessoas tentaram fazer isso, mas poucos entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam pela vida muito mais felizes. Eles sabem como reagir e têm mais controle. Portanto, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão deste princípio. 
    Título 4: Você gostaria de ter uma memória melhor? 
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Título 5: Para você aprender a aprender, ou lembrar o que observou, é obrigatório que você ative seus sentidos para reter informações de forma mais rápida e eficiente. Isso pode ser feito por meio da compreensão dos tópicos deste livro, que incluem o uso dessa consciência para obter informações mais rapidamente e o uso de meios visuais para apoiá-lo. 
    E há quatro outros títulos neste livro, então não espere e comece!
    Show book